publicidade

Ceni se aproxima de nova marca: 50 pênaltis defendidos

Rogério Ceni não está no São Paulo há exatos 21 anos somente por causa dos gols que faz e das poucas lesões que sofre. Prova disso é que, depois de alcançar as significativas marcas de 100 gols e 1000 jogos, o arqueiro são-paulino vai em busca de outro número marcante: 50 pênaltis defendidos.

O camisa 01 já pegou 48 cobranças, considerando jogos e disputas após as partidas. Ele é recordista no quesito: além de ser o arqueiro são-paulino que mais fez defesas nesse tipo de lance, é o atleta que mais venceu disputas por pênaltis no clube.

Ceni saiu vitorioso em 12 das 16 vezes em que ajudou o São Paulo a decidir seu destino em alguma partida ou competição por meio dos tiros da marca da cal. Dessa forma, o aproveitamento do capitão é de 75%.

Gazeta Press
O antecessor Zetti é quem mais se aproxima desses números. O goleiro bicampeão mundial em 1992 e 1993 participou de 12 disputas por pênaltis e saiu vitorioso em nove delas, com 75% de aproveitamento. Ao contrário de Rogério, porém, Zetti garantiu um grande título ao Tricolor dessa maneira: a Copa Libertadores de 1992.

Em contato com a reportagem da GE.Net, o ex-goleiro disse que desconhecia tais números, mas elogiou a determinação de Ceni durantes os treinamentos. Ele preferiu não comparar seus métodos com as técnicas utilizadas pelo ex-colega.

"Cada um tem seu jeito de ir para a bola, até porque cada um trabalha de uma forma diferente no dia a dia, não dá muito para comparar. Aliás, eu não me comparo ao Rogério. Tenho minha história, isso ninguém apaga, mas ele é o mito do São Paulo", disse Zetti.

Outros dois goleiros estiveram em mais de uma disputa de penalidades. Waldir Perez tem aproveitamento de 66,67% (venceu quatro de seis disputas), enquanto Gilmar Rinaldi tem índice de 32,50% (triunfou dez vezes em 16 disputas).

Avalie: 3 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias