O problema é a mentalidade do clube

O problema é a mentalidade do clube

AQUIÉSAOPAULO

Ao constatar que jogadores e comissões técnicas que passaram por aqui sem deixar saudades obtém sucesso em outros lugares, provém o questionamento:
QUAL É O PROBLEMA DO SÃO PAULO?

O São Paulo Futebol Clube passou por ciclos vitoriosos que nenhuma outra agremiação brasileira passou e muito se deve ao fato do pioneirismo e da vanguarda dos grandes homens que escreveram nossa belíssima história.

Acontece que de 2010 pra cá, quando se fez necessária a reformulação do último trabalho multi-campeão, perdemos a sintonia com a sede de glórias, e a fonte que deveria alimentar o clube hoje dá lugar ao imediatismo irracional tal qual um cachorro que tenta pegar o próprio rabo.
Reféns de JUVENAL debilitado, AIDAR corrupto e LECO limitado, nos tornamos um clube à deriva que vive de tentativas e erros, de apostas, sem brilho e sem alma - o cenário ideal para acomodar funcionários, estagnar o rendimento de atletas e triturar treinadores. Passamos a não respeitar mais os clássicos, a não encarar com seriedade o que essa camisa representa e, assim, curtos e irrelevantes objetivos saciam os que comandam o clube colocando-nos em um marasmo a perder de vista os grandes propósitos que por muito já pulsaram esse coração de cinco pontas.

No entanto, nem tudo está perdido.

Após passar por péssimo momento sem a mancha do rebaixamento, o clube consegue, apesar das dívidas crescentes, trabalhar com orçamento que permite melhorias estruturais e bom posicionamento no mercado. Nossa categoria de base é das melhores do país. Vendemos como ninguém. Voltamos a proporcionar e estimular valores pessoais de grande valia aos princípios dos jogadores. Este ano especificadamente é possível notar que tal problema foi detectado e, na tentativa de suprir essa lacuna, a montagem do elenco se deu por qualidades técnicas e mentais, levando em consideração ganhos que vão além das 4 linhas. Tivemos lampejos de bons momentos que nos permitiram a sonhar com conquistas, trabalhos que deram sinais que renderiam frutos se tivessem sequencia e ajustes pontuais.

Porém por aqui tudo isso parece se esfacelar repentinamente e gera um atmosfera inconsistente que acaba por falhar na hora H culminando em eliminações para times menores e mais fracos, derrotas sem luta, quedas vertiginosas em momentos cruciais.

Portanto, não são jogadores, técnicos e muito menos raça. É algo mais.

O que falta na hora da decisão e do ranger dos dentes é a MENTALIDADE VENCEDORA que está talhada na alma e escrita na história do São Paulo Futebol Clube!!!






editado por AQUIÉSAOPAULO

Avalie esta notícia: 23 2
VEJA TAMBÉM
- Provável Escalação!! Crespo prepara mudanças e decide escalação para clássico contra o Santos!
- Nova Era em Cotia? Presidente do São Paulo prepara mudanças estruturais nas categorias de base
- ANUNCIADO!! São Paulo anunciou a contratação de novo reforço para a lateral
- Exclusivo: 2 equipes estão de olho em atacante do São Paulo!
- É DO TRICOLOR! São Paulo acerta com lateral e reforça a equipe




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

53 (71,4%) 16:26


Luciano

39 (90,5%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net