Análise do Cuca

Análise do Cuca

jorgets

Terminado o primeiro turno já é possível fazer uma análise do trabalho do Cuca. Sempre é bom lembrar que o trabalho de um treinador é organizar bem um time (tanto na defesa como no ataque). Jogadas ensaiadas, roubadas de bola e número de chances criadas fazem parte do trabalho do treinador. Levar gols por falha técnica ou perder gols é culpa dos jogadores. Ou seja, o que deve ser avaliado do técnico é o desempenho e não meramente o resultado. Até porque o resultado depende dos jogadores e do time adversário também.

Acho errado tanto quem defende a demissão de um técnico por causa meramente do resultado como também de sua manutenção simplesmente porque um técnico deve ficar até o fim do contrato.
Cuca não é mal treinador. Só parece ser que nem a maioria dos técnicos brasileiros da “escola antiga”: Arma o time medianamente e quem tem de resolver são as individualidades.

Sempre fui defensor do São Paulo trazer um técnico estrangeiro. Pra mim, o Eduardo Coudet seria o nome ideal. Ele arma equipes com toque de bola, o ataque é muito agressivo, com vários jogadores na área adversária, e pressão o tempo todo. Pra quem não conhece, é mais ou menos como são os times do Sampaoli.
Estou certo que além dele existem outros técnicos competentes na América Latina e que, no mínimo, são melhores do que as opções que temos no momento no Brasil. Alguns falam em nomes como Thiago Nunes. Mas pesa contra ele só ter dirigido um clube e sua carreira profissional ter menos de dois anos. A gente não sabe como seria o trabalho dele em outro clube, com ambiente e exigência totalmente diferentes do que vive hoje.

Eu manteria o Cuca até o fim desse ano, até porque acho que uma vaga pra Libertadores o São Paulo consegue. Mas pensaria em outro nome pro ano que vem.

Avalie esta notícia: 46 10
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo


Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net