Refém das lesões: São Paulo perde jogadores por lesão até o fim do ano

Fonte SPFC.net
28 de Setembro de 2026

O São Paulo enfrenta um desafio significativo na reta final da temporada, com quatro dos seis reforços contratados apresentando problemas de lesão. A situação se torna ainda mais crítica com os casos de Domingos Duarte e Aurélio Buta, que sofreram lesões graves e estarão fora de combate por um período considerável.


Domingos Duarte, zagueiro que rapidamente se tornou peça-chave na equipe, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia, o que o afastará dos gramados até 2026. Por sua vez, Aurélio Buta também deve ser submetido a procedimento cirúrgico devido a uma lesão no menisco, com previsão de recuperação de cerca de dois meses.


Antes dessas lesões, Victor Sá e Newton também enfrentaram problemas físicos que os deixaram fora de algumas partidas. Victor Sá, atacante, teve uma entorse no tornozelo, enquanto Newton lidou com um edema na coxa esquerda e um trauma na coxa direita. Esses desfalques limitaram as opções do técnico Dorival Júnior em um momento crítico da temporada.


Com a equipe disputando 13 partidas desde o fim da Copa do Mundo, o São Paulo não conseguiu contar com todos os reforços ao longo dessa sequência, resultando em sete jogos consecutivos com pelo menos um novo jogador ausente devido a lesões. Apenas Iago Borduchi e Pedro Lima se mantiveram saudáveis e disponíveis durante esse período, com Pedro Lima inclusive estreando como titular em uma vitória recente.


A ausência de Domingos Duarte obriga Dorival a reavaliar a configuração defensiva da equipe, enquanto a recuperação de Buta limita ainda mais as opções na lateral direita. A Data Fifa, que se aproxima, representa uma oportunidade para que o departamento médico do clube concentre esforços na recuperação de jogadores cruciais, incluindo Lucas Moura, Bobadilla e Nicolas, todos em tratamento.


O São Paulo só retornará aos gramados em 2 de outubro, em um jogo atrasado contra o Santos, o que proporcionará tempo adicional para que os atletas se recuperem. O desafio para a comissão técnica será equilibrar a recuperação dos jogadores com a necessidade de manter a competitividade nas 11 partidas restantes do Campeonato Brasileiro.


Com a situação atual, o clube deve gerenciar cuidadosamente a carga de minutos dos jogadores disponíveis, enquanto espera pela recuperação dos reforços. O São Paulo se aproxima da fase decisiva da temporada com um cenário peculiar, onde uma parte significativa dos reforços já enfrentou problemas físicos, exigindo uma adaptação rápida para manter suas aspirações no campeonato.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- 2 reforços de peso! Lucas e volante titular avançam antes do SanSão
- Quase veio: Gustavo Scarpa explica o porque de ter recusado o São Paulo
- São Paulo, Atlético-MG e gigante europeu disputam a contratação de Nicolás Scotti, joia uruguaia
- Desfalques importantes: São Paulo se prepara para enfrentar o Santos com perdas de peso
- São Paulo pode perder contrato de R$1 bilhão por conta de medidas federais; entenda



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net