Juanfran: breve análise!

Juanfran: breve análise!

GabrielGrigoletti

Quem gosta de futebol certamente conhece Juanfran. Ele é titular do Atletico de Madri há muitos anos, e foi possível acompanhar muitas partidas dele pela TV.

Juanfran é um jogador que tem como forte a marcação. Pra quem se irrita com a falta de combate do Reinaldo pela esquerda, gostará desta possível contratação. Jogador que chega forte, não perde viagem. Na Espanha ele faz muitas faltas por causa de suas características e fatalmente não será diferente por aqui, por isso terá que se acostumar com a arbritagem brasileira. Ele gruda no adversário sem medo.

Possui um senso tático impecável, não é a toa que ele foi titular do fantástico Simeone por tantos anos. Seu posicionamento em campo e aplicação na marcação são suas melhores armas.

Ofensivamente não é um Daniel Alves, mas apoia quando exigido. Tem qualidade mediana para fazer cruzamentos em arco, mas é melhor que todos que temos pra posição (I. Vinícius, Hudson ou Walce).

Qualidade no passe é outro fator importante. Possui aquela precisão de nível europeu. Por jogar tanto tempo na Europa, no meio dos melhores do mundo, seria loucura dizer que é um lateral ruim. Vi alguns dizendo que é um "Edimar da direita". Essas pessoas são desconhecedoras de futebol.

Outro fator importantíssimo é a liderança. Ele é aquele jogador que provoca o adversário em campo, que incomoda. Que irá conversar com o árbrito quando não concordar, que se doa pro time. Pro SP, que parece não sentir o jogo e passa a impressão de todos serem acomodados, será uma liderança e exemplo fundamental para uma equipe que pretende ser campeã.

Não é um jogador baixo, mas nos escanteios ofensivos do A. Madri ele sempre fica na sobra, pra impedir o contra ataque.

Se realmente vier, será uma ÓTIMA contratação. O SP ganharia um jogador que ainda não tem no elenco, pois todos os outros laterais não defendem muito bem. Em alguns jogos atuou pela esquerda e, quando o Cuca precisar, também pode fazer o papel de um terceiro zagueiro.

Aguardando e torcendo muito pela contratação!

Avalie esta notícia: 209 1
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! SPFC demite diretor após crise interna e impasse por patrocínio
- Comissão de Ética recomenda afastamento de importante conselheiro após desentendimento com Harry Massis
- Fora dos planos? Joia da base é cortada dos relacionados por Roger Machado
- VÍDEO: Apuramos tudo sobre Everton Cebolinha podendo chegar no São Paulo
- Comissão milionária em contrato com a Unimed gera suspeitas e abala diretoria do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net