Arena x Estádio - Estatísticas 5 anos - SPFC.Net
publicidade

Arena x Estádio - Estatísticas 5 anos

0 0 0
As arenas, consideradas pelos grandes analistas aqui como o 12o jogador em campo, foram mesmo decisivas nos últimos 5 anos?

Vejamos alguns números:

Libertadores
Arena: 1 (Grêmio)
Estádio: 4 (River, Atlético Nacional, River, San Lorenzo)

Sulamericana
Arena: 2 (Atlético PR, Chapecoense**)
Estádio: 3 (Independente, Santa Fé, River)

Brasileiro
Arena: 4 (Palmeiras, Corinthians, Palmeiras, Corinthians)
Estádio: 1 (Cruzeiro)

Espanhol:
Arena: 1 (Real Madrid)
Estádio: 4 (3 Barcelna, Atlético Madrid)

Na Libertadores, que é um campeonato mais justo para considerar, pois há uma divisão igualitária de times fortes com Arena e com Estádio, a sapatada é feia para cima das arenas.
Na Sulamericana, embora alguns times fortes não participem, há um equilíbrio mas com força maior para os Estádios, considerando o título da Chape que foi por motivos extracampo.
No Brasileirão, nos últimos anos 5 anos houve um domínio das Arenas, mas convenhamos, que clube de estádio era forte nesses anos? No máximo o Flamengo e Cruzeiro, o restante dos clubes fortes tinham Arenas
Na Espanha, há o inverso do Brasil, o Barça, com seu Estádio que inclusive é mais gélido que o Morumbi, dominou o Espanhol.
Não considerei outros campeonatos pois na Europa a maioria dos clubes tem Arena, e na América do Sul só há Arenas no Brasil, pelo menos as modernas, e considerei o Boca como tendo Arena.


Moral da história: essa histeria toda não faz o menor sentido. Arena não ganha jogo. Arena não faz resultado. O time do SPFC é uma inhaca que não chegava na FINAL DE PAULISTA havia 16 anos. Me diga, o SPFC pedia pro Barueri por causa da Arena? O SPFC ia jogar em Itu e ficava com medo da torcida perto do campo?

Parem de ser Nutella mimimi e o escambau a quatro. O time do SPFC foi HORROROSO nos últimos anos. Único ano que teve um pingo de talento foi em 2014, com um ataque fantástico que se formou no meio do Brasileirão. Quase conseguimos reverter a vantagem do Cruzeiro, mas ficamos em segundo, sendo o campeão jogando em Estádio, e não Arena.

Se não ganhamos no chiqueirão e no galinhão, não é porque é Arena, é porque nos últimos 4 anos tivemos times patéticos, e some-se a isso a dificuldade que é ganhar fora de casa. A porcada não ganhava da gente tinha 16 anos no Morumbi.

Parem de chorar por uma Arena, e passem a chorar para manter o Antony e o Luan no time. Passem a chorar para colocar esses perebas em forma. Passem a ir na porra do estádio que cabe 60 mil pessoas e não dá média de 20 mil.

Até o ano passado, em uma das cagadas do Aguirre na sul-americana, sabe qual era o único estádio do Brasil que o SPFC nunca tinha perdido para argentino? MORUMBI. E não foram 10 jogos não, foram dezenas. E jogos de Libertadores, contra times fortes, não é um tabu qualquer.

Repito: força para ser campeão se dá dentro de campo. Mais um exemplo: ano passado na final do paulista a porcada ganhou no galinhão e a galinhada ganhou no chiqueirão. Grandes forças essas Arenas tem.

Com Volpi - Arboleda - Bruno - Luan - Antony - Igor - Pato - Pablo como espinha dorsal desse time, vale mais do que 100 mil torcedores (e não esses espectadores que frequentam arenas) no La Bombonera.
Avalie: 23 5

Comentários (7)

23/04/2019 12:29:40 dnvargas

Vitorias do SPFC no itravecao 0
Vitorias no Parque 0

Campeonatos Paulistas 2017 2018 2019 Arena
Brasileirao 2015 2016 2017 2018 Arena

23/04/2019 12:17:54 regis1234

Vamos falar de números ainda mais consistentes.
Fiz um levantamento da quantidade de derrotas do SP no Morumbi, comparando com os rivais em suas arenas em 2018 e 2019. Vamos lá:
Palmeiras: 5 derrotas no Allianz Parque
Corinthians: 9 derrotas no Itaquerão.
São Paulo: 3 derrotas no Morumbi.
...
Ué. Será que a culpa é mesmo do Morumbi?
Arena? Pressão? Torcida perto? Porque nossos rivais com times melhores perderam mais em suas arenas do que o SP nessa draga perdeu no Morumbi?
Com a palavra a criançada do site que sonha com uma Arena.

23/04/2019 11:30:26 churrumino

Claro que uma pressão extracampo ajuda numa partida ou outra, mas não é o que define título... me mostrem um time que era claramente mais fraco mas que foi campeão graças a pressão da torcida, não existe... até a galinhada, com histórico de pipocar na Libertadores, foi campeão ganhando do Boca no LaBombonera...

Futebol ganha o melhor time, ou então numa final, em que os 2 times são fortes, ganha no detalhe, e, aí sim, o fator campo pode ser um detalhe a mais... mas precisa de time FORTE, o que não temos

Agora, nego ficar aqui chorando por arena é piada... Se tivéssemos jogando no pátio do presidio Bangu 2, com todos os presidiários torcendo pra gente e fazendo pressão contra o adversário, com o elenco bosta que temos nos últimos anos, não ia nem fazer diferença, é se iludir demais

Não importa se vamos jogar em um estádio lotado, ou com os portões fechados, se o time não tiver o moral elevado, não tiver vontade dentro de campo, não tiver bons jogadores, não há milagre meu amigo

A realidade é que contra a galinhada a gente tem pipocado, e não é de hoje... para a "criançada" de plantão, até 2012 mais ou menos todas as finais entre SPFC e os gambás eram jogadas no Morumbi, e mesmo assim nosso histórico não é favorável

Parem de chorar por uma Arena, porque já encheu o saco... é hora de virar a página e cobrar do Cuca para não entregar o time nas mãos dessa velharia em fim de carreira que assolam o tricolor há anos

23/04/2019 11:03:01 mundial2005tricolor

Esse papo de que arena ganha jogo é desculpa de perdedor.
O Corinthians ta ganhando tudo porque tem um time muito superior ao nosso, a mesma coisa o Palmeiras.
Inclusive o Internacional foi rebaixado jogando num estádio completamente moderno.
Já eliminamos o Galo no Horto, Eliminamos o Palmeiras no Allianz, ano passado levamos para os pênaltis contra o Corinthians.

Para mim, papo furado, quem joga são os atletas.

23/04/2019 11:02:27 Corcunda

a torcida do sp reclama de pagar mixaria no ingresso e tá querendo arena pra pagar caro? Fica de Mimimi de arquibancada próxima? O churrumino comentou bem, o pacaembu tem arquibancada próxima e não faz nenhuma diferença pra nós quando jg lá.Oq faz diferença é time bom.

23/04/2019 10:38:09 churrumino

Se o Bernabeu não é arena o chiqueiro também não é, até porque a arquibancada atrás do gol fica distante do gramado

Não precisamos mexer nada no Morumbi, se distancia da torcida fosse problema o SP ganharia todos os jogos no Pacaembu, e nas últimas vezes que jogamos lá (até como mandante) foi só taca

Parem de ter complexo de vira latas... Queriam ser campeão com Jucilei, Farias, e Felipe, Reinaldo, Hernanes se arrastando, Everton que não joga bem há duzentos anos???

Só se iludindo... Não iamos ganhar nem se fosse final única sem torcida lá no Cazaquistão

23/04/2019 09:19:42 HankMoody.

Onde que a casa do real é arena? Ainda assim o Morumbi é neutro e precisa botar a torcida mais próxima do gramado, que comece o mimimi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

23/5/2019
22/5/2019