publicidade

Arena x Estádio - Estatísticas 5 anos

As arenas, consideradas pelos grandes analistas aqui como o 12o jogador em campo, foram mesmo decisivas nos últimos 5 anos?

Vejamos alguns números:

Libertadores
Arena: 1 (Grêmio)
Estádio: 4 (River, Atlético Nacional, River, San Lorenzo)

Sulamericana
Arena: 2 (Atlético PR, Chapecoense**)
Estádio: 3 (Independente, Santa Fé, River)

Brasileiro
Arena: 4 (Palmeiras, Corinthians, Palmeiras, Corinthians)
Estádio: 1 (Cruzeiro)

Espanhol:
Arena: 1 (Real Madrid)
Estádio: 4 (3 Barcelna, Atlético Madrid)

Na Libertadores, que é um campeonato mais justo para considerar, pois há uma divisão igualitária de times fortes com Arena e com Estádio, a sapatada é feia para cima das arenas.
Na Sulamericana, embora alguns times fortes não participem, há um equilíbrio mas com força maior para os Estádios, considerando o título da Chape que foi por motivos extracampo.
No Brasileirão, nos últimos anos 5 anos houve um domínio das Arenas, mas convenhamos, que clube de estádio era forte nesses anos? No máximo o Flamengo e Cruzeiro, o restante dos clubes fortes tinham Arenas
Na Espanha, há o inverso do Brasil, o Barça, com seu Estádio que inclusive é mais gélido que o Morumbi, dominou o Espanhol.
Não considerei outros campeonatos pois na Europa a maioria dos clubes tem Arena, e na América do Sul só há Arenas no Brasil, pelo menos as modernas, e considerei o Boca como tendo Arena.


Moral da história: essa histeria toda não faz o menor sentido. Arena não ganha jogo. Arena não faz resultado. O time do SPFC é uma inhaca que não chegava na FINAL DE PAULISTA havia 16 anos. Me diga, o SPFC pedia pro Barueri por causa da Arena? O SPFC ia jogar em Itu e ficava com medo da torcida perto do campo?

Parem de ser Nutella mimimi e o escambau a quatro. O time do SPFC foi HORROROSO nos últimos anos. Único ano que teve um pingo de talento foi em 2014, com um ataque fantástico que se formou no meio do Brasileirão. Quase conseguimos reverter a vantagem do Cruzeiro, mas ficamos em segundo, sendo o campeão jogando em Estádio, e não Arena.

Se não ganhamos no chiqueirão e no galinhão, não é porque é Arena, é porque nos últimos 4 anos tivemos times patéticos, e some-se a isso a dificuldade que é ganhar fora de casa. A porcada não ganhava da gente tinha 16 anos no Morumbi.

Parem de chorar por uma Arena, e passem a chorar para manter o Antony e o Luan no time. Passem a chorar para colocar esses perebas em forma. Passem a ir na porra do estádio que cabe 60 mil pessoas e não dá média de 20 mil.

Até o ano passado, em uma das cagadas do Aguirre na sul-americana, sabe qual era o único estádio do Brasil que o SPFC nunca tinha perdido para argentino? MORUMBI. E não foram 10 jogos não, foram dezenas. E jogos de Libertadores, contra times fortes, não é um tabu qualquer.

Repito: força para ser campeão se dá dentro de campo. Mais um exemplo: ano passado na final do paulista a porcada ganhou no galinhão e a galinhada ganhou no chiqueirão. Grandes forças essas Arenas tem.

Com Volpi - Arboleda - Bruno - Luan - Antony - Igor - Pato - Pablo como espinha dorsal desse time, vale mais do que 100 mil torcedores (e não esses espectadores que frequentam arenas) no La Bombonera.
Avalie: 23 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias