Sobre a dívida do SPFC
Pessoal, não sou contador, só sei o mínimo do mínimo de contabilidade. Mas vou fazer uma análise do ano de 2017 do SPFC, que é o último balanço financeiro disponível.
Lá consta como PASSIVO CIRCULANTE, ou seja, dívida que deveria ter sido liquidada em 2017, o valor total de 336 Milhões (sendo desses, 41 milhões relativas a instituições financeiras, 20 milhões de trabalhistas, 163 de receitas a apropriar [não sei o que significa>, e etc)
Lá também consta PASSIVO NÃO CIRCULANTE, ou seja, dívida que venceria em 2018 para frente. O total é de 596 milhões (sendo desses, 35 milhões relativas a instituições financeiras, 76 milhões em obrigações tributárias parceladas, 38 milhões com entidades esportivas, 35 milhões para provisões de contingências, 326 de receitas a apropriar [que não sei oq significa> e etc).
Mas claro, embora tenha essa montanha de dívidas, tem também uma montanha de "créditos". No ATIVO CIRCULANTE tem cerca de 10 milhões em adiantamentos, e 233 milhões em contas a receber. No ATIVO NÃO CIRCULANTE, ou seja, créditos a findar em 2018 em diante, tem cerca de 362 milhões em créditos diversos, e 10 milhões em depósitos judiciais e outros créditos.
Aí é só fazer as contas e ver se a situação ta boa ou ruim. Mas lembre-se, toda empresa tem dívidas, isso é normal. A questão é ter dívidas que estrangulam o funcionamento, ou dívidas que não tem contraprestação de retorno.
- Ex-São Paulo revela se aceitaria comandar o Tricolor como técnico
- São Paulo atrasa 4 meses de imagem e busca R$ 30 mi para quitar dívida
- Salvação? Contrato de R$ 146 milhões pode alterar gestão financeira e bilheteira no São Paulo
- 2 reforços de peso! Lucas e volante titular avançam antes do SanSão

Notícias
Desfalques cruciais desafiam o São Paulo em clássico contra o Santos no Morumbi
Newton inicia transição e pode retornar contra o Santos
Caso Belmonte: Novo relator exige auditoria e suspende audiências na Ética
Calleri suspenso: Veja quem deve ser o substituto no clássico contra o Santos
Conselho do São Paulo vota acordo com a Ticketmaster para quitar 4 meses de imagem
Clássico no Morumbi: São Paulo estreia reforços e busca vitória crucial
Expulsão de Júlio Casares do São Paulo se torna batalha judicial
Novo atraso! São Paulo promete pagar elenco dia 6
Expulsão conturbada: Júlio Casares processa São Paulo
Newton e Bobadilla avançam e podem reforçar São Paulo no SanSão
Expulsão de Casares agrava crise financeira do São Paulo
Volante avança em recuperação e retorno ganha força no São Paulo
Descartados por Dorival, dupla segue afastada e aguardam propostas
Torcida do São Paulo esgota setores e ultrapassa 20 mil ingressos na final feminina
São Paulo mira recorde com venda de 20 mil ingressos para final