Engajamento do torcedor, onde mora a esperança

Engajamento do torcedor, onde mora a esperança

Doug]Pelé

Olá a todos os são-paulinos que continuam torcendo pelo clube de forma assídua, fazendo-se presentes em meio a uma das piores gestões da história e vendo os concorrentes (não apenas os rivais) não só crescerem em relação ao clube, mas caçoarem constantemente dos resultados, incondizentes com a nossa história.
A vocês, eu escrevo esse texto. Como forma de propagar a esperança que ainda possuo quanto ao futuro da instituição. Primeiramente, gostaria de pedir a todos aqueles que emitem opiniões, que busquem compartilhá-las após verificações consistentes acerca da veracidade da notícia que as originou. Vejo a maioria dos torcedores colherem informações a partir de jornais, jornalistas e programas de TV expressamente tendenciosos/incompetentes. Fato que faz parte de nosso fracasso, visto que nosso clube, talvez, nunca tenha precisado tanto do apoio de torcedores conscientes, que pressionem por mudanças de forma organizada e fundamentada em informações verdadeiras e que tratem do que realmente importa no clube.
O nosso São Paulo é coordenado por um grupo de 240 conselheiros, dos quais 160 são vitalícios, ou seja, não se renovam e nunca se aposentam. Carlos Miguel Aidar é apenas um dos muitos que lesaram a agremiação e que ainda frequentam os corredores do Morumbi, sem que haja nenhuma divulgação por parte da imprensa. A partir daí, já é possível ver o tanto de coisa errada que assola o clube. Mas esse é só o começo.
O conselho funciona como também funciona nossa política, ou seja, não funciona. A sede pelo poder e por status domina amplamente a maioria dos que ali estão. Favores são garantidos em troca de apoio político, ou, simplesmente, em troca de um "cala boca" por parte daqueles que podem, de forma direta, mudar o futuro do time (os conselheiros).
O "novo" estatuto é apenas o resultado de mais uma das campanhas publicitárias programadas para propagar o nome da gestão atual, uma espécie de tentativa de legado que consagrasse o nome dos responsáveis e não o sucesso da instituição. Conselheiros sem preparação, estudo técnico, abdicam temporariamente de suas cadeiras para ocuparem cargos prometidos em troca de ajudas prestadas anteriormente. Nada novo, apenas velha política.
Mas, afinal, qual seria a motivação para uma mudança eficaz partindo daqueles que, justamente, são a razão do fracasso? A resposta é que não existe motivação. Se dependermos deles, seremos apenas mais um clube do Brasil, que já terá sido rebaixado, que atrasa salários e que em nada se diferencia dos demais.
Escrevo esse texto baseado nas leituras que faço no blog do São Paulo, também conhecido como Blog do Zanquetta. Não trabalho para ninguém de lá, apenas leio. Deixarei o link do texto que me incentivou à modelação dessa publicação. Convido a vocês, que me lêem, que se tornem frequentadores desse blog, mas que não dependam dele. Que busquem informações de diversas fontes, que procurem as raízes dos problemas apresentados em cada notícia, que questionem. Que se informem a respeito da política do clube, que saibam do valor contido no apoio de cada torcedor, que, junto dos outros 17 milhões, 999 mil e 999 torcedores, é capaz sim, de transformar, ao contrário da maioria dos conselheiros lá dentro, o futuro do São Paulo Futebol Clube.
* Considerem a ideia da separação do clube do social, tornando o clube uma empresa com ações na bolsa, como funciona há tempos na Europa. Também pensem a respeito da possibilidade de sócios-torcedores votarem para cargos diretivos, incluindo presidência.
Link do texto: https://saopaulo.blog/2019/03/03/a-motivacao-de-leco-e-seus-asseclas-e-tirar-o-foco-da-destruicao-do-sao-paulo-promovida-por-eles-diz-socio-do-sao-paulo-em-treplica-a-leco-veja/

Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net