publicidade

Da saga: Mil acertos e nenhum elogio, um erro e mil críticas (part.2)

Salve, nação!

Já teve um outro post, tratando desse mesmo assunto que será tratado aqui. Então, tentarei ser breve e objetivo. E é justo comentar apenas quem tiver paciência de ler até o final.

O título é claro, e é algo de nossa cultura, é uma questão de cidadania, e as vezes acontece até no âmbito familiar. Que é a pessoa sempre fazer seu melhor, sempre estar fazendo o correto, mas, nunca ser reconhecida. Quando de repente, um erro, já vem toda condenação...

Vamos falar do Jardine, que o torcedor irritado, está sendo impiedoso e o rotulando das piores coisas.

Vamos voltar um pouco na linha do tempo:

O Jardine, em sua passagem na base, fez um belo trabalho. Ainda que digam (porque sempre tem aqueles que querem argumentar tudo) que ele não ganhou a copa SP, ele conquistou título até mais difícil, como a própria libertadores. Não ter ganho a copa SP, não tira nenhum mérito de quem ganhou muitos títulos e, revelou tantos jogadores.

(Observação: ainda assim, não se via ninguém o criticando. Grande parte até pedia no time principal.)

Então...

Após ser efetivado como técnico do time principal, ele cometeu sua primeira falha como profissional no São Paulo, que foi esse fiasco que vimos. Talvez será a única falha, se não tiver oportunidade de continuar (não estou dizendo que deve continuar). Enfim... Ele apenas seguiu a lógica humana, falhou em algum momento.

(No outro post, disseram que ele não devia aceitar tal responsabilidade. Seja honesto com você mesmo... Você recusaria uma proposta de ser promovido na sua empresa? Você está na cabeça dele pra saber se ele aceitou apenas por soberba, sem acreditar que estava preparado?
Acredito que sejam muitas variáveis pra transparecer um julgamento como se ele fosse oportunista nesse sentido. Definitivamente não dá pra saber)

Considerando sua trajetória, foram mais acertos a erros, veja:

Só observar o nível da base, títulos, as revelações e a rentabilidade que isso gerou, como por exemplo Luiz Araújo e David Neres, que foram os recentes, sem contar Militão (guarde este nome para o final desse texto), já se nota quão bom foi o trabalho.

Avaliando tudo isso, ele realmente merece todo esse ódio?

Agora com mais atenção:

Quem foi esse oposto e, mais errou que acertou no São Paulo?

Essa pergunta é fácil de responder...

É só ver quem colocou Jardine nessa situação, em um ano decisivo, precisando de um técnico com alto padrão de jogo. Alguém incontestável, já consolidado, com experiência em times grandes, com exito em seus trabalhos. Esses são mais responsáveis por esse maior vexame.

Leco e Raí, esses sim merecem esse nível de cobrança. Claramente mais erraram que acertaram.

Jardine está servindo de escudo, tomando toda porrada.

Esses dois citados acima, que não tiveram capacidade de se antecipar, renovar com Militão (isso já se tornou comum no São Paulo) e venderam por preço de banana (quase ainda sai livre/também algo comum), um jogador que poderia ser útil ao nosso elenco, e ter sido vendido a um preço mais justo. Revelação da era Jardine.

Galera... Foco no principal:

Amanhã, talvez, o Jardine nem estará mais ali. Todo esse ódio será todo em vão. Já o restante, continuará lá. Direcione sua cobrança no lugar certo.

Fica a dica!

Saudações!
Avalie: 10 13

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias