Como salvar o São Paulo?
O São Paulo sofre de sério problema crônico em toda sua estrutura de futebol. Não evoluiu como o futebol no mundo evoluiu. Porque sua direção não permite. Tem uma estrutura arcaica, eivada de membros com mentalidade pobre, oportunista, sem ambição. Nossa direção dirige seus interesses particulares, não o do São Paulo.
O futebol de hoje exige equipes multidisciplinares, que se comunicam entre si, buscam o objeto comum da equipe. O São Paulo destruiu sua embrionária equipe multidisciplinar. Com a soberba de nossos dirigentes, nos desfizemos de profissionais exemplares, como Turíbio, Rosan e Carlinhos Neves. Apesar do retorno desse último, estamos muito longe ainda desse conceito. Onde poderíamos ter sido vanguarda, somos mal exemplo.
Dentre as equipes multidisciplinares, percebo a ausência da psicologia esportiva no São Paulo. Não a psicologia clínica, que trata da amplamente o ser humano. Falta no São Paulo a preparação psicológica. A força mental para estar preparado para qualquer situação adversa. Aquela inerente a campões como Senna, Federer, Phelps... Temos um grupo que é uma bomba emocional. Basta ver os chiliques de Reinaldo.
Jardine é mais vítima que algoz. Foi jogado nessa estrutura precária, sem experiência e está sendo engolido. Deve rodar. Mas é bom lembrar que é multicampeão na base. Montou times com proposta de jogo linda de ser ver. Ainda será um bom treinador.
Enquanto a estrutura do São Paulo não mudar, não há quem dê jeito no time. Torçamos.
editado por pinman
editado por pinman
- Proposta quente! SPFC recebe oferta de 60MI por destaque da zaga
- Cimed se aproxima do São Paulo por novo patrocínio
- Empresa contesta a inclusão do Sócio Torcedor no contrato com a Ticketmaster
- Calleri suspenso: Veja quem deve ser o substituto no clássico contra o Santos

Notícias
140 milhões em novo contrato podem salvar São Paulo de crise financeira
São Paulo se ajusta para clássico decisivo contra o Santos
Bobadilla retorna ao São Paulo em busca de redenção contra o Santos
São Paulo vence o Grêmio, mas fica fora das quartas no Sub-17
DM ruim? Oscar desabafa sobre sequência de lesões no São Paulo
Meia do São Paulo brilha, dá 2 assistências e se destaca no exterior
Com três cirurgias e sequência de lesões encerra carreira de Ex-São Paulo
Recebe 140 milhões? São Paulo tenta acordo para antecipar bolada
Desfalques cruciais desafiam o São Paulo em clássico contra o Santos no Morumbi
Newton inicia transição e pode retornar contra o Santos
Caso Belmonte: Novo relator exige auditoria e suspende audiências na Ética
Conselho do São Paulo vota acordo com a Ticketmaster para quitar 4 meses de imagem
Clássico no Morumbi: São Paulo estreia reforços e busca vitória crucial
Expulsão de Júlio Casares do São Paulo se torna batalha judicial
Novo atraso! São Paulo promete pagar elenco dia 6