Análise Racional sobre Luxemburgo - SPFC.Net
publicidade

Análise Racional sobre Luxemburgo

0 0 0 0
Uma análise superficial do Luxemburgo que as pessoas querem tanto é o ganhador de títulos. O último título nacional ( o Luxa não tem nenhum título internacional) foi em 2004, pelo Santos. Ou seja, já faz 15 anos. Muito tempo pra quem se acha tão bom assim. De lá pra cá, o Luxa só ganhou títulos estaduais.

Uma das razões por que Luxemburgo era o ganhador de títulos nos anos 90 e começo do ano 2000 era a qualidade dos elencos, com muitos jogadores com nível de Seleção. Na década de 90 era comum, quando o treinador chegava, pedir mais de meio time. E o Luxa tinha carta branca pra pedir quem quisesse.

Essa época já não existe mais e o elenco do São Paulo tem craques o suficiente pro Luxa fazer do clube um campeão nacional/internacional ou o elenco é apenas mediano?

Se for mediano, é melhor contratar um técnico que saiba trabalhar com elencos assim. Ou as pessoas podem se contentar com o título paulista, cuja possibilidade de ganhar com o Luxemburgo é grande. É uma análise fria de sua trajetória.
Avalie: 104 38

Comentários (58)

13/02/2019 03:40:19 devil.guitar

Nomes como Luxemburgo e Cuca me agradam não pelos títulos conquistados, pois pra mim isso não é garantia de que eles ganhariam aqui. O que me agrada neles é a capacidade que eles têm pra montar times e fazer um esquema funcionar. Os trabalhos de maior destaque do Cuca, São Paulo, Botafogo, Atlético/MG e Palmeiras tiveram 4 formas completamente distintas de jogar, o mesmo acontece com os times Luxemburgo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro.

Acho que é disso que o São Paulo precisa, de um técnico que dê uma identidade para esse time, de um técnico que extraia o máximo de cada jogador respeitando as suas características, sem invenções.

Eu acredito que o Jardine também reúne essas qualidades, o problema é que ele assumiu o time no pior momento possível, um técnico sem experiência comandando o São Paulo em um ano de libertadores, a torcida São Paulina tá massacrando o cara.

13/02/2019 00:54:14 Gilbertus

Putz de novo.
Foram dadas muitas oportunidades para técnicos aqui e não ganharam nada, foi dada oportunidade ao Ceni e Jardine e não obtivemos nada.
O único que quase fez um bom trabalho e mesmo assim foi pífio foi o Bauza e mesmo assim nem na semi final conseguiu chegar.
Agora vem criticar um técnico que não ganhou nada há muito tempo!!!
Porra o Luxemburgo dá uma aula de futebol em todos os pardais que estiveram aqui nesses últimos anos.
SOU A FAVOR SIM DE LUXEMBURGO no comando do Tricolor ele já disse que quer treinar o Tricolor e MERECE ESTA CHANCE e minha segunda opção é o Cuca se não der certo com o Luxa.
Deem um tempo pessoal parem com tanto NEGATIVISMO critiquem quando ele estiver aqui isso se merecer críticas, e até lá vamos fazer uma corrente para que chegue na porra do Leco e ele traga o Luxa finalmente.

12/02/2019 23:22:40 LONGA_SPFC

É Verdade a 15 anos Não Tinha Essa Maldita Lei Pelé Que Tornaram os Clubes e Técnicos Reféns e Medrosos de Jogadores e Empresários. Naquela Época o Luxemburgo Batia de Frente de Jogadores Como o Nenê que Fica Fazendo Carinha e Biquinho para Técnicos. Hoje Em Dia o Técnico Tem Que Ser Amiguinho de Jogador Mimados Para ter o Grupo Na Mão. Para Mim Foi Quando Começou o Declínio do Luxemburgo Soube a Se Adequar a pobre Realidade de Hoje.

Essa é a Verdadeira (Análise Racional sobre Luxemburgo)

12/02/2019 23:13:00 Opaió

Na minha opinião só dois nomes podem assumir o SPFC,Cuca ou Luxemburgo!!!

12/02/2019 23:03:22 Andre123456

Ex-treinador. E a fama do caráter dele não é das melhores.

12/02/2019 23:00:38 Jose_Mario

Sem comparações galera. Pq nosso mestre era muito mais humilde.

Mas o Tele era tido como pé frio e ultrapassado.
O último título importante havia sido brasileiro de 71 com o galo. Os outros eram estaduais.

E deu no que deu.
Aproveitar o luxa se o cuca não vier.

12/02/2019 22:48:31 iglesiasricardo

Cuca como primeira opção, Luxa tem que ser a segunda... Se vier outro estrangeiro até se adaptar já se foi mais um ano de vexame. Aí falam que Luxemburgo é ultrapassado, e quando vemos principalmente a imprensa falar de técnicos atualizados citam o nome do "grande" Roger Machado, Jair Ventura, Odair... São a nova geração "vitoriosa" e moderna que se vier serão novamente engolidos por esse que com ctz é o grupo com o pior caráter que o SP já montou na história.

12/02/2019 22:26:58 Pirandopira

O melhor técnico para montagem de elenco no país é o Cuca.

11/02/2019 13:08:56 Paulistaplay5

Sabe nada em parceiro respeita o professor Luxemburgo é o técnico mais títulos no Brasil com o cruzeiro único jogador de nome era o Alex o time foi campeão de tudo no Brasil foi campeão brasileiro com time da 2 divisão vai ver os títulos primeiro para depois falar blz vlu

11/02/2019 12:51:53 Lennonpena10

Acho.um ótimo treinador...mas minha prioridade seria o CUCA
..caso ele não possa vir ai traria o luxa sem dúvidas.

11/02/2019 12:45:36 h.tricolor.sp

Luxemburgo é uma boa opção. Técnico raiz q joga pra frente com toque de bola avançado e não é retranqueiro que só gosta de volantes, prefiro o futebol do Luxa do que do Felipão.

11/02/2019 12:29:08 delonge86

Simples ....é unanimidade que o queremos o CUCA ou LUXA
Cuca seria a 1ª opção, o que pesa é o fator do alto salario.
O Luxa como 2ª opção é ótimo candidato a técnico, acredito que ele aceitaria ganhar menos do que os 500 mil, e poderia sim dar uma dinâmica a esse time morto.

11/02/2019 12:28:55 Lemonz

Pofexô se viesse, ia chegar indicando uns 5 jogadores novos pro “pojeto” dele aqui. Os 5 jogadores com agentes amigos dele, e ele levando comissão por fora.... aí depois de 3 meses ele cai, e o clube fica encalhado com esses 5 Edimares que vieram indicados por ele, com salário alto, mais uns 2 anos

11/02/2019 12:17:23 Chilli

Não entendi...

vc primeiro disse.. que o Luxa, venceu com equipes fortes, Parmalat, etc...

Depois disse... com elenco medianos, como o nosso.... "o Luxa é forte candidato para trazer o Paulista"...

Porra, ... se ele conseguir essa proeza de TRAZER UM PAULISTA, está ótimo, para nós que estamos carentes de conquintas, um PAULISTA irá valer muito.

E cá entre nós, nenhum treinador, nem Aguirre, nem Ceni, nem Dorival, nem Muricy, NÏNGGUEM consegue passar em um mata-mata de PAULISTA, nínguem chega nem na final.. SPFC acabou...

Luxa é velho, é ultrapassado, vive do PASSADO....
Desculpem, mas parece um certo clube de futebol que já foi assim tbem...

ou seja, vc que mete o pau no LUXA, ... saiba que o SPFC é o LUXA da vez....

quem sabe um resgata o outro..

VEM PROFEXO !!!

Chega de gringos ou cabaços !!!

11/02/2019 12:15:50 Junior36

Muitos falam que Luxemburgo deve vir porque ganhou títulos, pois bem o nome disso é falácia do apelo a autoridade.

Façam o seguinte, pergunte a qualquer torcedor de time grande europeu, quem eles preferem, Klopp ou Mourinho.

Mourinho já ganhou tudo na vida, mas seus últimos trabalhos foram pífios, já o Klopp nunca ganhou nada na vida, porém seus times sempre jogaram muita bola.

Quem em sã consciência escolheria HOJE o Mourinho ao Klopp?

11/02/2019 12:13:35 buteco

Deixa o profexô trabalhar baralho !!!

11/02/2019 12:08:49 buteco

Luxemburgo é a melhor opção não querem reconhecer !! Tanto técnico que passou nesse período sem títulos rezando pra gente não cair o profexô já tinha ganhado algo Luxemburgo já

11/02/2019 12:07:31 Shreder

galera falando que quer o Luxemburgo porque ele tem nome para por os medalhões no banco, que ele não leva desaforo, sendo que é bem ao contrário, mesmo no auge o Luxemburgo sempre se amarrou aos medalhões nos times, tanto que quando era contratado sempre exigia os mesmos jogadores como contratação, nem faz muito tempo que ele nos livrou do Wesley, por exemplo..algumas vezes entrou em conflito com jogadores pela questão da prepotência mesmo, nem todos jogadores compram o discurso do Luxa de "eu venci e nós perdemos"...

..para mim é um tiro no pé contratar o Luxa, além de seus péssimos últimos trabalhos, ele sempre se amarra aos clubes com multas caras..sempre fez discurso politicamente bonito, fala como mestre dos técnicos, mas na prática é exatamente isso que fez ele se perder na carreira..enquanto outros treinadores da mesma geração perceberam as mudanças que ocorriam e se adaptaram, o Luxa continua se achando um gênio que sabe de tudo e que nada mudou, procurando culpados para seus erros do passado e não soluções para não errar mais no futuro..é o Ganso dos técnicos!

11/02/2019 11:43:48 PP_TRICOLOR

Se não for Luxa vai trazer quem? Eu não vejo o Leco pagando o que o Cuca quer,também não vejo nenhum estrangeiro que seja bom e esteja livre no mercado. No Brasil o melhorzinho é o Luxa. Nesse caso é aquela história do menos pior,melhor que o Jardini ele é

11/02/2019 11:28:05 ZeColmeia

Acho o Luxemburgo uma boa opção,pelo perfil dele,pelo fato do mercado de técnicos estar muito fraco,pelo medo da nossa magnífica diretoria continuar trazendo técnicos medíocres,sem história e nem títulos... Existem os estrangeiros, é uma ótima opção também... Osório, gostei muito, ficou pouco tempo mas deu uma identidade ao time,e o plantel era bem fraquinho.E existem outros também...de qualidade..Basta procurar.

11/02/2019 11:19:36 lucasbiazin007

Povo viaja demais
Luxemburgo não conseguiu segurar o Sport e vai dá jeito no SPFC ?
Parem de ser loucos
Se ele vier e rebaixamento na certa

11/02/2019 11:11:15 NILSON_SPFC2

Perda de tempo essa discussão, o SP não vai trazer ele, Leco é da velha adm que não aceita ele.

11/02/2019 11:00:27 VitaoSPFCTheBest

Pois é...

Luxemburgo não tem Libertadores, Telê também não tinha quando veio para o São Paulo.

Agora vc faça uma Análise Racional de alguns técnicos que o São Paulo teve desde 2009, pois se não vier um Cuca ou Luxemburgo virá alguém com o mesmo perfil dos últimos técnicos, não espere outra coisa diferente.

Análise Racional:

Ricardo Gomes - Adilson Batista - Doriva - Baresi - Milton Cruz - Dorival Júnior - Osório - Bauza - Aguirre - Jardine.

1º: Soma todos os títulos Paulistas destes técnicos e veja se eles conseguem 1/3 dos Paulistas que o Luxemburgo ganhou.

2º: Soma todos os títulos Brasileiros destes técnicos e veja se eles conseguem 1/3 dos Brasileiros que o Luxemburgo ganhou.

11/02/2019 10:43:22 Junior36

As pessoas precisam entender que o futebol de hoje não se ganha só com vontade, um time de futebol precisa ser minimamente coerente, o que o Luxemburgo tem a oferecer ao São Paulo em termos de futebol de fato?

Porque o que eu vejo aqui é um bando de torcedor extremamente passional, quantos desses que estão pedindo o Luxemburgo, estão pedindo porque acham que o São Paulo assim vai ter uma escalação correta, com treinamentos bem aplicados, com um time que saiba se defender, saiba atacar, que faça as substituições corretas, que saiba mudar o time no meio do jogo, que saiba se adaptar ao adversário etc, TUDO ISSO é o que faz um time campeão, é o que fez o Grêmio em 2016 e 17, o que fez o Corinthians do Tite em 2015, o Palmeiras do Cuca em 16 etc, simplesmente chegar lá e ficar gritando com os jogadores não basta, um técnico precisa ter recursos, é claro que motivar o elenco é importante, mas o Luxemburgo não tem mais nada a oferecer além disso, é um treinador que parou no tempo.

11/02/2019 10:42:08 CBP

Desqualificar um cara que ganhou inúmeros times por conta de elencos excelentes eu acho um pouco demais irmão. Então o Telê é só mais um?

Desculpa, mas eu não concordo... respeito sua opinião, mas em qual time existem craques como antigamente? Palmeiras com os CRAQUES Lucas Lima e Dudu? Para cara, hoje em dia os times estão bem parelhos, claro que Flamengo e Palmeiras um degrau acima, mas o nosso time é bom sim!
Nenê tem MUITA história nas costas, Diego Souza pode estar meio fora de forma, mas é um bom jogador, Pablo é inteligente e promissor, Everton, Helinho, Antony, Liziero, Hudson... sem falar no Hernanes, vc não queria nível seleção? Mulecada da base do SP é tudo nível Seleção, ano passado a imprensa feito loca pedindo Hernanes na Seleção.

Enfim, desqualificar o cara pq ganhou titulos com elencos de qualidade é baboseira.

11/02/2019 10:30:16 TricoVo

Respeito sua opinião mais discordo , o futebol é muito mais simples do que esses treinadores metidos a estudiosos acham que é , mesmo porque o melhor técnico no Brasil é boleirao ( Renato Gaúcho ) treinador a moda antiga .
90% do futebol e psicológico , confiança , falar a língua dos caras , e o Luxemburgo é ótimo nisso . Além do mais não suporta esses mimados como Nenê ,
O SP de hoje precisa de um treinador raiz , que meta o dedo na cara desses caras , aí depois que ganhar um título , aí sim podem pensar em um técnico mais atual .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

17/2/2019
16/2/2019