Eu não gosto de por culpa em técnico, mas...

Eu não gosto de por culpa em técnico, mas...

jonathanaugusto

Eu não gosto de por culpa em técnico, mas existem situações que impossibilita não culpar diretamente o técnico e, no caso de jogo contra o Talleres, pessoalmente afirmo que a culpa é 99% do técnico. Explico minha posição...

Não existe no cosmos alguém que, em sã consciência, veja o Nenê rendendo de ponta direita. Qualquer ser humano que não tenho problemas em sua psique sabe que o Nenê, devido a sua idade e estilo de jogo, não deve ser utilizado como ponta.
O time tem o Hernanes, este que, até para os rivais, é um jogador de categoria elevada e de um talento diferenciado, podendo ser titular de qualquer time sem nenhum tipo de disputa de posição com algum possível suplente, ou melhor, não existe suplente para o Hernanes. Devido a estas merecidas vaidades que tem o jogador, não é inteligente coloca-lo para jogar como um terceiro volante, principalmente quando se tem 2 outros valantes de marcação. Sendo assim, colocar o Hernanes para jogar onde Jardine o colocou, é "assassinar" o potencial jogador que temos no elenco.
Outro motivo claro, óbvio, mas que parece obscuro para o técnico são-paulino é a ineficiência da dupla Hudson e Jucilei. O treinar não vê que é um ou outro! Vou tentar explicar a situação com algarismos: Hudson vale 7, Jucilei em plenas condições de jogo eu acredito que vale 8, se você somar os dois o resultado é 4, é como fazer somas de + com +. Para mim, são dois ótimos jogadores, porem deveria ser utilizado apenas um e, num esquema como o Tite montou o Corinthians, um deles faria a função do Ralf no 4-1-4-1.
Ainda analisando os motivos... será que é muito difícil perceber a incapacidade do Bruno Peres? Ainda mais quando em sua frente, para tentar jogadas, tem o Nenê de ponta? Jesus dos Cristãos! Não é possível que o treinar não percebe que é perda de tempo investir num jogador que não tem condições se atuar por onde atuou Cicinho. Bruno Peres é investir na economia Venezuelana.
Por último é uma observação dos técnicos em geral. Qual a dificuldade de sacar um jogador no intervalo dos tempos? Por que só faz trocas faltando 20 minutos de jogo? No caso do jogo contra o Talleres, o 1° tempo mostrou que o SPFC tinha condições de, apertando mais um pouco, abrir o placar. Qual é a dificuldade de retirar o Hudson - embora tenha sido o melhor jogador - colocar o Carneiro ou Helinho para jogar no lugar do Nêne (Diego ta gordo), avançar o Hernanes para jogar ao lado do Nêne, fazendo então um 4-1-4-1 e tentar afundar o goleiro adversário com chutes de longa distância com alguns pivôs feitos pelo Pablo? Eu não sou nenhum profissional do futebol, mas os meus óculos me permitem perceber isso.

Devido a estes motivos eu digo que a culpa é quase que inteira do treinador Jardine!
Existem algumas situações em que o treinador trabalha. 1° Ele é bom, o time é bom e da certo. 2° Ele é um coadjuvantemente e só coloca o time para jogar, como foi o caso do Felipão em 2002. 3° Ele é bom a ponto de fazer seu time ruim jogar.
O caso do Jardine está numa 4° possibilidade, onde ele trabalha o time tão mal que acaba prejudicando o potencial dos jogadores que tem.

Não gosto de colocar culpa em técnico, mas existem jogos que mostram que não tem condições mais. Foi o caso do Aguirre contra o Corinthians. Naquele jogo, 1 jogador a mais durante 45 minutos, ele colocou o time recuado e quase perdeu.
Neste casos, não tem como sustentar o treinador. Foi o caso do Aguirre e agora é o caso do Jardine. Quando o óbvio é tão óbvio que até um torcedor de 10 anos reconhece o desastre armado.

O time pode ser sim campeão de alguns campeonatos, os jogadores tem potencial. Talvez algumas contratações poderiam suprir alguma lacuna. Mas a principal carência é o cara que fica em pé na beira do campo.

Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net