Querem entender os últimos anos e sair da mesmice do Fora Leco???? - SPFC.Net
publicidade

Querem entender os últimos anos e sair da mesmice do Fora Leco????

0 0 0
Não, não estou dizendo que Leco é um bom presidente.

Mas se vocês quiserem entender de verdade um pouco do que aconteceu com o nosso clube nos últimos anos, eu recomendo assistirem à série lançada pelo Bandana no YT, especialmente ao vídeo da gestão Aidar.

https://youtu.be/otFsWvuMOK8

Se hoje não estarmos jogados na segunda divisão, sem perspectiva de volta, como uma dívida impagável e sem o Morumbi, é porque conseguimos destituir Aidar.

Dirigentes acertam e erram, mas na maioria das vezes amam o clube tanto quanto a torcida. Erram tentando acertar. Aidar, Alexandre Bourgeois, Douglas Schawrtzman, Cinira Maturana, Jack Banafeesha e companhia, roubaram o clube, e só não fizeram mais devido ao Conselho Deliberativo nos salvou.

Assistam se quiserem sair da mesmice de ficar vomitando Fora Lecú, como fazem muitos papagaios alienados de memória curta, que se esquecem que pouco tempo atrás, quase deixamos de existir.
Avalie: 81 25

Comentários (64)

07/12/2018 09:43:02 GoncaTricolor

Se for pegar ao pé da letra eu concordo com vc, mas no mesmo vídeo, oq me chamou atenção e oq realmente acontece no clube, é que desde juvenal juvencio, o sao paulo NAO TEM OPOSIÇÃO. JJ e leco faziam parte da chapa do Aidar, mas é claro que não tinham como saber que o sr.cancer iria roubar o clube da maneira mais vergonhosa possível. E quando o Aidar caiu, o Leco virou "oposição" e puxou uma corja inteira com ele, inclusive convocando eleicôes que tiveram como oposicao ao Leco o tal de Newton do Chapeu, q claramente foi um zé ninguem colocado la só pra falar que o leco foi eleito democraticamente.
A gestao Leco do ponto de vista administrativo nao é ruim, pois ele vem recuperando pontos qie foram destruídos pela gestao aidar, mas a gestao de futebol do Leco é catastrófica, e o sao paulo vem cometendo os mesmos erros esportivos que comete a anos....

06/12/2018 13:31:12 faballstarfc

Cara, acho q td mundo sabe q se o Aidar ainda tivesse na presidência do SPFC provavelmente hj estaríamos nessa condição q vc citou. Todo mundo sabe disso. Só q assim: onde esta o Aidar?? ta no conselho juridico do clube!!!! o cara q roubou o SPFC representa e a verdade do SPFC perante as leis futebolísticas e as leis interna do clube. Ou seja, Leco não é o demonio do tricolor, mas tbm não é o nosso salvador, pois nem pra texila-lo do clube, ele teve coragem. O Ataide q denunciou o Aidar e q graças a ele( e ao Juvenal q apesar d ter colocado o Aidar, fez d td para tira-lo )q o Aidar não esta mais aqui, e injustamente foi banido do conselho!!!
Existem inúmeras questão não resolvidas no SPFC: desde essa citada do Aidar no conselho, ate o ao diretor d marketing q tbm roubava o spfc ate ano passado e a unica coisa q fizeram foi mandar ele embora. Mas o q q e o Leco fez pra resolver??se blindou ao redor dos idolos...dai fica a gente metendo o pau em Lugano, Ricardo rocha, Rai e esses são os menos culpados. Talvez sejam os únicos q querem resolver o problema!
Enfim, nossos problemas são mtos, e eles sempre existiram, mas acho crucial q existam pessoas q tentem acabar com eles ou ao menos reduzi-los. Não sou adepto do #Fora Leco, mas depois q acaber seu mandato, não quero nem q esse ser imprestável se mantenha a frente das situações do clube.

06/12/2018 10:59:53 Opaió

Na minha opinião ele tá limpando a bagunça que ele fazia parte, Aidar, Juvenal e leco eram da mesma quadrilha!!!

05/12/2018 13:35:37 iglesiasricardo

Talvez o Leco seja o maior mal necessário que SP já teve para não quebrar pós Aidar, este sim o pior presidente da história e que deveria estar preso após a sua passagem no clube... Mas poderia ser o mal necessário ambicioso ao menos, se investisse no SP com ctza teríamos um time melhor e consequente a torcida iria mais aos estádios, comprariam mais produtos relacionados ao tricolor, investidores se interessariam em se associar a marca gerando maiores rendimentos. Mas pratica a política de acerto de contas com contenção de gastos, afastando a torcida e investidores do clube, levando a equipe a fazer péssimos campeonatos e no desespero que este caminho leva, faz contratações totalmente equivocadas e caras, o que leva toda a gestão por água abaixo.
Inegável que a instituição hoje tem mais credibilidade hoje que na era Aidar, mas esta gestão nunca levou em conta o lado esportivo da instituição, apenas querendo entregrar um clube ajeitadinho para o próximo presidente e se esqueceu que o que move (movia) o SPFC são títulos e mais títulos, e isto não impedia o SP de ser modelo de gestão para todos os outros clubes.

05/12/2018 11:47:30 Unico_Hexa

Negrada, torcida não expulsa jogador
Sidão é o mais criticado e ta firme forte agourando o ambiente
Diretoria só dá ouvidos quando lhes convém ou para fazer média...O que em partes até concordo
Mas com um presidente indeciso e omisso....

Não vejo culpa nenhuma na torcida tricolor

Somente nos fãs do pé de iceberg 9...do paneleiro 10 e outras derrotas ambulantes

05/12/2018 11:16:48 Jeffshim

Desde a segunda gestão do J.J. o São Paulo repete os erros de má gestão... Leco é hoje o CÂNCER do São Paulo e que precisava ser extirpado para o bem do nosso amado clube!

05/12/2018 10:58:13 jf4791

Leco nem o Juvenal quer ele lá no inferno, por isso que ainda não o convocou para sua equipe por lá!

05/12/2018 10:56:56 jf4791

O Leco é tão ruim, mais tõ ruim que o Juvenal preferiu colocar o Aidar ao invés desse lixo.
Leco esta destruindo nosso grandiosa história, queimou Muricy e o Mito e agora esta prestes a fritar o Rai.

Uma pessoa asquerosa que sempre viveu a sobra de outros presidentes, enquanto este cara for presidente esqueçam títulos.

05/12/2018 10:36:14 spfcprasempre2005

O Leco é ruim até certo ponto, ele é muito São Paulino igual a gente, é só olhar a entrevista dele após o jogo contra o atletico Mg em 2016 na libertadores, pegou uma herança maldita do Aidar, esse sim o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPFC, esse cara deveria ser mais lembrado, por pedir comissões e mais comissões, Rodrigo Caio vendido, a porra da mulher dele foi junto para pedir comissão e o Rodrigo Caio teve que voltar, salários atrasados, escandalos, tudo de pior, era óbvio que a conta iria chegar, o São Paulo tem a menor divida dentre os 12 maiores clubes, isso é um passo importante, infelizmente o futebol ta uma bosta, não aguento mais também ver o Leco, mas é um cara com boa intenção com o São Paulo, apesar de que seja um péssimo presidente.
O corinthians foi campeão com Andres, Roberto de Andrade, e etc. Cruzeiro com Perrela, Gilvan. Santos com Marcelo Teixeira, esse ano seriamos campeões com Leco, se não fosse a falta de concentração de meia duzia de jogadores e a contusão do Everton.

04/12/2018 17:49:26 Lemonz

Boa, um dos melhores tópicos que vi aqui faz algum tempo. E realmente legal essa serie para entender como o SPFC chegou a situação atual. Aidar é um bandido. Deveria ser preso. O Leco não é o presidente dos sonhos, mas pelo menos tá reconstruindo o clube que tinha ficado parado no tempo, acertando os problemas financeiros e colocando gente mais do meio pra tocar o futebol - como acontece na maioria dos clubes grandes na Europa. Também gostaria de frisar a mudança de estatuto que ele aprovou junto ao conselho deliberativo recentemente, que não permite mais que membros do conselho sejam funcionários remunerados do clube - isso evita o loteamento dos cargos de diretoria para conselheiros apoiadores do presidente vencedor da eleição, obrigando o clube a colocar gente profissional nessas vagas. A tendência se mantendo esse trabalho, é o desempenho em campo melhorar, junto com as nossas finanças. Mais ou menos o processo que ocorreu no Flamengo recentemente (apesar de eles não terem ganhado titulo, melhorou desempenho, tão sempre disputando).

04/12/2018 16:02:17 johnbonham

Estou assistindo e sei que Aidar foi o pior presidente da nossa história,muito pior que o Leco.

Mas continuarei falando Fora Leco.O cara arrumou treta com Muricy e Rogério Ceni,dois dos maiores ídolos do clube.Maquinou pra demitir o Muricy em 2009 e fudeu o trabalho do Ceni vendendo metade do elenco,pra depois jogar toda a culpa em cima dele e se isentar,usando o maior ídolo da nossa história como escudo.

Leco também é outro canalha.Talvez não do tamanho do Aidar,mas ainda assim canalha o suficiente pra gritarmos FORA LECO!!!

04/12/2018 14:51:09 rnaza

Fora Leco incompetente

Se hoje em dia não ganhamos nada é culpa desse presidente

04/12/2018 14:41:47 Unico_Hexa

Concordo contigo EMQ. Talvez excluiram meu comentário devido a acusaçoes que não posso provar. Sobre convicção de falcatruas eu parafraseei um político.

Mas no texto de resposta ao Vitor citei o caso Jorginho, Cimerman, empresários nocivos com livre acesso, a agressão do Leco a um conselheiro, A promessa dele em 2015 de investigar o caso Aidar e que o favoreceu a cadeira de presidente do clube e se houve punição foi branda dada a gravidade das denúnciase que até hj Aidar nega. E tb falei de um dossiê que a oposição, obviamente com interesses políticos, mas com indagaçoes pertinentes fez do Leco. Foi no ano passado na época da eleição

Tentarei encontrar. Leco faz as presepadas dele e td é arquivado ou convenientemente esquecido.

É um cara suspeito e que está há muito no tricolor...

04/12/2018 14:18:15 Babum

Acho que o principal problema é o sistema de governança arcaico desse time. Pelo que entendi, tem uma quantidade bem baixa de pessoas que podem ser eleitas presidente, um conselho (composto por poucas pessoas também) que o elege, ou seja, sempre vai ser aquela meia dúzia de múmias que podem ser presidente.
Juvêncio teve seus méritos como diretor e presidente, não nego. Mas, acho que, até pela sua preferência partidária (admirava muito Lula e o PT), tinha em sua personalidade aquela característica de "só eu sei o que é bom pra esse clube", daí fez tudo o que podia pra pulverizar a oposição, e, quando não se tem oposição, vira bagunça. Comprou briga com todo mundo, fez um monte de dívidas pra contratar jogadores que só tinham nome e nos tornou um clube anão.
O Aidar fez um monte de merda lá, mas não esqueçamos que foi o Juvêncio que o colocou lá, depois de ter se tocado que ia morrer. Pelo menos no finzinho da vida conseguiu tirá-lo de lá.
Eu tenho a impressão que Leco é um cara que não manja muito e acha que manja. Fala muita besteira em momento que não devia, não é o presidente ideal, mas está sanando as finanças, isso já é uma coisa.
Vamos ver se no segundo ano o Raí consegue fazer umas negociações mais inteligentes. Já estou de saco cheio de ver um bando de jogadores inúteis que ganham um caminhão de dinheiro nesse time.

04/12/2018 13:18:52 NegradaTricolor

JJ foi bom p SP até o tri brasileiro. Depois q ele deu um golpe p continuar no poder a coisa começou a desandar. Sua arrogância o fez se achar maior q o clube. Cometeu erros mas de futebol entendia....Aidar pilantra e vaidoso, fudeu o SP sem vaselina nos afundando em dividas e sujando o nome do clube em todos os sentidos. Por causa dele o SP passou a fazer inumeras contratações por empréstimo, a contratar jogadores de qualidade duvidosa vindo da série B, perder credibilidade no mercado etc.

Leco egocêntrico e apesar de melhorar o estrago do Aidar, não entende de futebol. Por ser covarde cede facil a pressão externa de parte corneta da torcida/ midia e a pressão de conselheiros demitindo treinador e desmanchando elenco toda hr deixando o lado esportivo de lado. Esse é o jeito facil do Leco comandar e continuar ileso no poder, com um claro discurso de q "a culpa é deles e por isso demiti" ele vê treinador, jogador e diretoria ser esculachados a cada resultado ruim ou desclassificação mas não segura a bronca de ninguem. Antes da presidência nos prejudicou fritando o Muricy...lembrando q ele contou com o apoio da parte corneta da torcida pra frita-lo perante o JJ td pq corneta não valorizou o trabalho q Muricy fez e sim o titulo da libertadores q escapou.

Por essas e outras q sempre bato na tecla de q enquanto o SP não se arrumar e voltar a fazer oq fazia até 2008, não teremos titulos de novo, mas torcedor tbm tem q colaborar sendo mais tolerante aos erros cometidos com q ta tentando o melhor p SP. Não vamos ganhar na marra, demitindo treinador, desmanchando elenco todo ano e criticando todos q chegam. A culpa do jejum não passa por Raí, Rodrigo Caio ou de quem vai chegar em 2019 e sim dos presidentes da situação q está no poder desde 2009.

04/12/2018 13:04:58 Unico_Hexa

As respostas não estão sendo postadas? Ou só daqui há um tempo elas aparecem?

04/12/2018 12:53:23 Rasklapanje

Para mim a maior mancada desse presidente foi a entrevista coletiva pós demissão do M1TO

04/12/2018 12:44:10 JorgeTS

Não sei se é um problema do site, mas toda vez que faço críticas à diretoria meus comentários são deletados. Se for assim prefiro sair desse site.

04/12/2018 09:34:55 Unico_Hexa

Conselho deliberativo salvou?
Aidar era da situação. As coisas foram acontecendo e muita gente lá sabia e TAVA GANHANDO por fora ( eu não disse isso, não tenho como provar )
Muita coisa acobertada, mas Leco viu como oportunidade de enfim chegar a presidência. Não por se a Pq ele não é e jamais será ) Mas sim por vaidade.

Gestão Aidar foi boa para todos. Menos para o São Paulo Futebol Clube

São Paulo que para essa turma não é importante mesmo.

04/12/2018 07:45:10 Wesley.BH

Leco é o pior presidente da história do SPFC.
Traiçoeiro, pergunte a Muricy e Rogério Ceni.

04/12/2018 07:35:49 tricoloko1983

Concordo que o Aidar que causou a quebra financeira do clube. Mas o Leco não entende nada de futebol

04/12/2018 07:25:55 VitorPereira

Essa é a importância de se conhecer e estudar a história, para poder entender como as coisas são como elas são hoje e principalmente para se evitar que se cometa os mesmo erros de outrora.

Eu sou só mais um Tricolor, que pago ST a anos, que compro os produtos do clube e que como vocês torço e torcerei a vida toda, ficando puto nas derrotas e ficando em estado de graça nas vitórias.

E digo: Ao Leco, o que pertence ao Leco!
Ele não é um bom presidente, mas não é o ser maquiavélico que pintam. Ele erra MUITO na postura dele, em expor ídolos como fez com Lugano na época da renovação, como fez com Ceni na sua demissão e como falhou bizarramente em colocar Pinotti no comando de futebol. É frouxo pois se esconde na crise e só vem a público nos bons momentos.

O contraponto, Leco assumiu um clube em terra arrasada, vejam. O AIDAR MANCHOU A IMAGEM E HISTÓRIA DO SPFC!

Herança de CARLOS MIGUEL AIDAR
- Tivemos escândalo de corrupção
- Impeachment
- Clube saindo das páginas esportivas para as criminais
- Jogou a credibilidade e valor do clube no chão
- Provocou rivais que no fim nos atropelaram no campo
- Perdeu os patrocinadores master, ficamos muito tempo sem nada graças a ele - hoje temos um parceiro forte
- Fechou com uma marca esportiva de alcance regional sendo que na gestão Leco tivemos duas multinacionais de alcance global
- Deixou um DÉFICIT DE MAIS DE 170 MILHÕES EM DOIS ANOS
- Alavancou a DÍVIDA BANCÁRIA para mais de 120 MILHÕES a um custo absurdo

Então é bom todos saberem disso para cobrar até o ponto certo cada um, Leco geriu mal o futebol mas o AIDAR AFUNDOU o clube na MAIOR CRISE DA HISTÓRIA DO SPFC

04/12/2018 07:14:10 VitorPereira

Essa série de vídeos está sensacional, eles vem discorrendo sobre os FATOS e pontuando os principais erros e acontecimentos, recomendo a todo Tricolor de verdade.

04/12/2018 03:01:32 Tricoxique

Cara, a cada vez que o bandana citava no video os escândalos e as atrocidades que Aidar fez no são paulo, eu tremia de raiva! A minha vontade era de espancar aquele desgraçado, o cara quase destruiu o são paulo. Por causa dele a justiça quase determinou o rebaixamento do são paulo pra segunda divisão. Assistam esse vídeo lá no canal do bandana, os caras são muito bons, eles explicam detalhadamente as gestões recentes do são paulo futebol clube.

04/12/2018 01:08:25 9277

Com certeza que, comparado ao Aidar, o Leco é bem melhor! Leco é até um bom gestor, mas não entende nada de futebol e isso é um absurdo para um cara que foi braço direito do Juvenal praticamente o mandato todo dele, Leco não tem pulso firme pra nada e nem algo do tipo. Claro que teríamos um final como o dos nossos rivais se o Aidar fizesse o mandato até o fim, mas o Leco teve tempo pra conseguir fazer o São Paulo ganhar pelo menos um paulista nesses tempos e não conseguiu nem sentir cheiro de título!

04/12/2018 00:09:09 jcdaher

Esse Bandana é um tremendo puxa saco desse velho asqueroso, papagaio alienado deve ser vc que não sabe o que escrevi

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

19/4/2019
18/4/2019