JArdine é o menos culpado. É da diretora toda a responsabilidade
Terminamos o ano mal, e a pré-libertadores é o nosso destino. Fruto de um time muito mal administrado por anos, reflexo de uma diretoria amadora, vaidosa e completamente perdida.
Vamos aos fatos:
1 - Começamos o ano com Dorival, que nos livrou do vexame de um rebaixamento, e começou o ano pedindo peças para montar o time de acordo com a sua filosofia de jogo. Queria jogadores leves, rápidos, para ser um time que propõe o jogo. Recebe Trellez, Diego Souza e Nene. É mandado embora.
2 - Chega Diego Aguirre, com uma filosofia completamente diferente. Gosta de jogar no contra-ataque, muda o padrão do time, e leva o leva a liderança. O time perde algumas peças, e não recebe reposição a altura. Vem as derrotas, pois o elenco foi muito mal montado. Começam as improvisações, o time não responde. Se vai a liderança. Aguirre cai.
3 - Jardine assume faltando cinco jogos para terminar o ano, com o objetivo de conseguir uma vaga direta na libertadores. Novamente, o time muda o padrão de jogo, pois agora o novo treinador gosta de propor o jogo ao invés de jogar no contra ataque. Mas o time vai mal, e não alcançamos o objetivo.
Ou seja: não há nunca uma coerência nas contratações e mudanças de técnicos. Jardine precisa de peças de qualidade e tempo para fazer o time render da maneira que se espera. Corremos sim o risco de passar vergonha na primeira fase da libertadores, muito mais pelo fato de não termos uma pré-temporada com tempo o suficiente para que o time se adapte ao que Jardine quer. Mas estamos reféns de uma diretoria amadora, desonesta, que gosta de queimar ídolos para salvar sua imagem, e que de futebol não entende nada.
Até que essa fórmula fracassada mude, estamos condenados a repetir os mesmos erros na próxima temporada.
- São Paulo atrasa 4 meses de imagem e busca R$ 30 mi para quitar dívida
- Salvação? Contrato de R$ 146 milhões pode alterar gestão financeira e bilheteira no São Paulo
- 2 reforços de peso! Lucas e volante titular avançam antes do SanSão
- Quase veio: Gustavo Scarpa explica o porque de ter recusado o São Paulo

Notícias
Novo atraso! São Paulo promete pagar elenco dia 6
Urgente: Clubes discutem paralisação do Brasileirão por causa da MP das bets
Expulsão conturbada: Júlio Casares processa São Paulo
Newton e Bobadilla avançam e podem reforçar São Paulo no SanSão
Expulsão de Casares agrava crise financeira do São Paulo
Volante avança em recuperação e retorno ganha força no São Paulo
Descartados por Dorival, dupla segue afastada e aguardam propostas
Torcida do São Paulo esgota setores e ultrapassa 20 mil ingressos na final feminina
São Paulo mira recorde com venda de 20 mil ingressos para final
Casares entra na Justiça para contestar acusações no São Paulo
Quatro meses atrasado! São Paulo acumula dívida em direitos de imagem
Reunião do governo com clubes sobre as bets é adiada para pós-eleições
Laterais recusam proposta de rescisão contratual do São Paulo
São Paulo abre venda geral de ingressos para clássico contra o Santos no Brasileirão
Comissão de Ética suspende processo por gestão temerária de Belmonte