Resumo do Ano: 0 títulos, mas 1 classificação para Libertadores

Resumo do Ano: 0 títulos, mas 1 classificação para Libertadores

Tazbenites

Não foi o melhor dos anos do São Paulo claro! Não levamos nenhum título e pior, estávamos em primeiro lugar do brasileiro durante boa parte do primeiro turno e deixamos escapar por entre os dedos a taça. Nesse momento surgem muitos culpados, Aguirre, Nenê, diretoria enfim... O que na verdade não foi bem assim, a grande realidade é que o elenco do São Paulo é bom, porém não é numeroso em bons jogadores, nem tem peças a altura de reposição em todas as posições. Lembro bem que a caída do São Paulo esse ano, começou quando Everton se machucou, parece que o time não tinha mais ataque. Logicamente que durante uma temporada, jogadores vão se machucar, vão levar suspensões, vão ser convocados e etc...

De fato faltou um pouquinho mais de preparação no sentido de planejamento para um campeonato longo. Entretanto, não se pode culpar totalmente a diretoria que tinha como planejamento desse ano a meta, modesta, de classificação para libertadores. Conseguimos. Porém, com a possibilidade iminente de título, deveria a diretoria ter um Ás na manga para mais contratações no meio do ano, por exemplo, quem é o substituto de Nenê atualmente? e de Diego Souza? Querendo ou não o Carneiro é o substituto natural de Diego Souza, porém, um cara que vem de uma lesão séria, de outro país e chegou no time esse ano, não iria se adaptar do dia para noite. Trellez, embora esforçado, não é substituto a altura. Além disso, embora as contratações de Éverton e Rojas tenham sido brilhantes, sem falar nas subidas de Helinho Lizieiro e companhia, ainda faltou quem substituisse o nosso eterno lateral direito Militão com mais dignidade do que o sempre lesionado Bruno Perez.

Outros jogadores como Reinaldo que fez a temporada mais importante da carreira, não tem substituto. Por último, mas não menos importante o GOLEIRO. Seria até necessário um tópico especial sobre o assunto, mas vou resumir. Temos que admitir que D. Aguirre foi um ótimo técnico e até acho que não deveria ter saído ainda, mas se teve um grande erro que ele cometeu foi o de ter apostado, por tanto tempo, em Sidão. Na verdade Aguirre perdeu o cargo nesse ponto, pois apostou em Sidão por um tempo longo demais e quando o time estava perdendo ele tirou o cara. Isso foi o mesmo que assumir a culpa de uma aposta que ele não podia sustentar. Aguirre é um técnico experiente e inteligente, sabe reconhecer futebol e os jogadores, quando chegou sabendo do histórico de grandes goleiros no São Paulo, deveria ter promovido, ainda que inicialmente um pequeno rodízio, como ele fez com os outros jogadores, dar até chance para Perri, vez ou outra. Porém, não o fez e isso lhe custou a cabeça.

Apesar de tudo creio que saímos no lucro, pois querendo ou não em anos anteriores estávamos brigando contra o rebaixamento e nesse quase levamos o título e ainda ficamos com a libertadores. Quem sabe em 2019 teremos melhor sorte. Continuarei torcendo, comentando e acompanhando meu amado tricolor!!

Avalie esta notícia: 13 2
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net