Elenco não aguenta pressão

Elenco não aguenta pressão

RossbianNero

O SPFC não consegue responder à pressão. Não temos em nosso elenco ou comissão técnica, diga-se de passagem, alguém que suporte ou saiba lidar com pressão seja ela por encerrar um simples tabu, conquistar QUALQUER tão sonhado título ou fazer birrinha quando vai para o banco. Quem sabe Arboleda se salve sendo extremamente regular em qualquer situação. Outros poderiam ser Jucilei e Éverton. O primeiro oscila, mas mantém uma boa regularidade nos jogos e, o segundo não fosse as lesões, seria (e na minha opinião é) o melhor jogador do SPFC. Não consigo pensar em mais ninguém. Nossos “líderes” (Nene e Diego Souza) deixam muito a desejar em momentos de pressão.

Vamos aos fatos:

(pressão) Campeonato paulista.
Vitória do São Paulo no primeiro jogo e no segundo (aí me parece muito mais um erro de estratégia) retranca e sufoco infernal até enfim tomar o gol nos minutos finais. Se o jogo tivesse acabado 1 ou 2 minutos antes a história seria outra, mas não terminou e o resultado todos nós sabemos.

(pressão) Eliminação da Copa do Brasil.
Precisávamos do resultado num campeonato mata-mata. Existia a pressão pelo resultado e mais pressão por ser o único campeonato que o São Paulo nunca chegou ao título. Resultado eliminação.

(pressão) Tabu contra Atlético-PR.
Finalmente encerrado o maldito tabu de nunca ter ganhado um jogo na arena da baixada.

(sem pressão) Arrancada no Brasileirão.
Coincidência ou não, após o fim do tabu com o todo poderoso Patético-PR, o São Paulo fez uma campanha incrível no campeonato. Tivemos a paralisação para a copa do mundo que parece ter sido muito bem aproveitada pelo então técnico Diego Aguirre. Se notava um ambiente tranqüilo, leve e agradável. Isso se traduzia dentro de campo e as vitória e fase sensacional vieram trazendo algo que ninguém esperava, nem o mais fanático torcedor, muito menos diretoria e comissão técnica: a liderança do campeonato!!

(pressão) Tropeços em jogos considerados fáceis
A liderança trouxe consigo a pressão de permanecer em 1º.
Começaram também, a chapada disso o king daquilo e não se pode dizer que isso tenha afetado o desempenho dentro de campo, mas fica a dúvida. É clichê dizer que não há jogo fácil no campeonato paulista, porém os tropeços contra Paraná, Fluminense e América-MG são inadmissíveis. Em momentos em que o São Paulo tinha tudo para abrir vantagem (3, 5 ou 6 pontos) sobre os adversários, inclusive com a rodada sendo benéfica, o São Paulo não correspondeu. E assim, pouco a pouco fomos vendo nosso time despencar na tabela e ter a classificação para a libertadores ameaçada. Mérito do Bi-campeão da série B que saiu do meio da tabela para estar com uma mão no caneco.

(pressão)
Nesse período tivemos uma das piores senão A PIOR partida do SP no ano. Pressionado para encerrar o tabu de nunca ter vencido no Propinão, nunca foi tão fácil poder colocar fim a esse tabu. No entanto o que se viu foi um time totalmente apático, sem ânimo e desinteressado. Não conseguiu atropelar um time de 10 jogadores que fazem uma péssima campanha e ainda com ajuda da arbitragem!! Resultado, queda do técnico Aguirre.

(pressão) Objetivo de G4.
Agora a pressão está toda voltada ao único objetivo que é uma vaga direta a Libertadores do ano que vem e já de cara tivemos uma das piores atuações do SP no ano.

(pressão) Libertadores 2019.
Temos sede de libertadores e espero estar redondamente enganado, mas não vejo o SPFC disputando uma competição deste tamanho, sem conseguir agüentar pressão. Temo, e muito, pelo Jardine que será queimado se as vitórias não vierem. Não vejo outra solução que não seja a contratação de um técnico RENOMADO! Que já tenha dado claros sinais de que agüenta todo esse ambiente de pressão e também muito importante: Títulos RECENTES. Seria Cuca, Abel, Mano, Muricy, outro? Não sei. Junto ao técnico TEMOS que contratar quem lide com pressão. Não gosto do Felipe Melo, mas o cara não sente pressão. Thiago Neves por exemplo aparece mais que nunca em momentos decisivos. O elenco do Grêmio tem jogadores com esse perfil, destaque para Luan e Geromel. Zé Rafael, mas acho que o Guarani da Capital já tem prioridade na compra. Vanderlei pode ser um bom nome, mas não pelo preço exorbitante que estão pedindo para um goleiro em fim de carreira. Rodriguinho, ex- rival. Não gosto daquele nanico do Fagner, mas poderia ser uma m sabe o pastor, Diego dos urubus...

E vocês, quem vocês sugerem?
Uns 3 ou 4 acho que já ajuda muito nossa situação. Jogadores que aparecem justamente em momentos decisivos e que não sentem pressão.

De qualquer forma, tem de por a mão no bolso!! Tem que gastar. E claro, compensar o investimento usando e lançando a molecada da base!! Mas deixá-los, aos poucos despontarem e não queimá-los. Lapidá-los, mas também ancorá-los com contratos longos e multas altas.

Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net