publicidade

Ano passado

Minha opinião. Se você discorda, tudo bem. Se você concorda, cante mais alto na arquibancada.



Ano passado eu, minha família e amigos estivemos no Morumbi e no Pacaembu apoiando o São Paulo quando a situação era crítica. A torcida se fechou e combinou de apoiar o time, sem protestos ou vaias.

Aprendi nesse tempo que não adianta xingar, criticar, nem crucificar jogadores, isso não ajuda em nada. Fazer pressão pra tirar jogadores do time só faz a torcida jogar contra, e a mídia usa isso pra inflamar uma crise ainda pior no clube.

Ao contrário, apoiar todos os jogadores DURANTE OS 90 MINUTOS, INDEPENDENTE de quem está jogando, torna a vitória, quando ela vem, muito mais gratificante, além de ser um alento para os jogadores de que eles podem melhorar caso as coisas não derem certo dentro das 4 linhas. Não preciso nem falar da adrenalina e da alegria que é para os jogadores ouvirem a torcida cantar o hino e apoiá-los mesmo nos momentos mais difíceis. Lembram do jogo contra o CAP no Pacaembu ano passado, que eles fizeram 0x1 e a torcida cantou mais alto ainda? O que aconteceu? O time foi lá e virou o jogo.

Sinceramente esse ano eu esperava fazer um campeonato mais tranquilo, ganhar os jogos no Morumbi, classificar para libertadores e mostrar muita raça de vencer. Fiquei tremendamente feliz pois eu não acreditava que o Nenê e o Diego Souza fossem carregar o time do jeito que estão fazendo. Quando o São Paulo tomou a liderança do Flamengo depois do jogo contra o Vasco foi alegria total, não imaginaria que isso fosse acontecer.

Dito isso, não me importa quem joga na lateral (parece que todo mundo esqueceu que ano passado o Edimar tomou conta da lateral esquerda), não me importa quem é o goleiro (Sidão já fechou o gol e nos garantiu pontos importantes ano passado, 1x0 no Sport, e nesse ano também, 1x0 no Ceará, só pra citar DOIS exemplos), não me importa quem vai jogar na armação, eu vou apoiar sempre os 90 minutos, pois sei que assim a vitória pode sim acontecer mesmo nas condições mais desfavoráveis, afinal estamos falando do time que fez a moeda cair em pé. Tantos jogadores perebas que eu já vi jogar e por conta de estarem confiantes pareciam craques de bola...

Relação de time e torcida é como uma família, sem apoio, vai pro buraco.

Se ganhamos, ganhamos juntos. Se perdemos, perdemos juntos e de cabeça erguida.
Avalie: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias