Quero deixar o meu apoio ao time que batalhou até o final e uma critica a certos torcedores. - SPFC.Net

Quero deixar o meu apoio ao time que batalhou até o final e uma critica a certos torcedores.

0 0 0 0
Primeiramente quero reconhecer o esforço de todos nesse jogo e por pouco conseguimos a classificação. Apoio é o que não faltará de nos torcedores de verdade.

E para finalizar, deixo a minha critica a torcida que está comemorando uma eliminação e desvalorizando a sulamericana, vcs são tudo menos são paulinos. Torcedor vive de apoiar e sempre querer que seu time vença e não que ele perca. E só para lembrar a esses idiotas, o time não ganhou nada para ficarem nessa palhaçada de abrir mão de uma compeitção achando que já ganhou a outra.

Boa noite a todos aqueles que estão sentidos com a eliminação. Há de haver dias melhores a nós.

editado por se77e
Avalie: 239 31

Comentários (78)

22/08/2018 13:58:07 nalderasp

a evoluçao do time e inacreditavel.
de verdae, se acontecer (espero q sejamos campeoes mas flata muito campeonato ainda) de nao ganharmos, pqp, q td mundo veja oq esse time evoluiu esse ano, e ai sim, ano q vem, aguirre disputando sei la, 5 ou 6 torneios, ai vamos ganhar titulos.

mas vamos apoiar a cada jg, vivendo cada jg uma final q ganhamos essa porra

17/08/2018 21:28:53 ozama

Concordo. Quem tá desdenhando da sulamericana está dizendo que o esforço do mito, osvaldo, luis fabiano, jadson e lucas moura foram em vão, que qualquer perna de pau teria ganhado a competição e faz parecer que foi facil conseguir. lucas até deu o sangue e saiu por cima com esse titulo, foi emocionante por sinal.

Respostas - 2

17/08/2018 23:15:30 johnbonham

Obs: Quando eu disse no primeiro comentário  já nas oitavas de finais,o spfc já havia sido eliminado

Quis dizer q nas oitavas de finais da sulamericana,o spfc já havia sido eliminado da Copa do Brasil.

Acho q coloquei mal a frase,dando a entender q o SPFC foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil,e não foi o caso,naquele ano saímos nas semis...

17/08/2018 23:13:07 johnbonham

Situações muito diferentes.Naquele ano,já nas oitavas de finais,o SPFC já havia sido eliminado da Copa do Brasil e não brigava pelo título BR,ou seja,era a única coisa q sobrou para aquela temporada.Sendo assim,foi o que restou pra salvar o ano,e é justamente pra isso q a Sul-americana serve.

Não é o caso esse ano,podemos ganhar o campeonato brasileiro.Se naquele ano estivéssemos brigando pelo hepta na mesma época da Sula,com certeza ela não teria tanto valor assim...

17/08/2018 21:11:54 antipeixe

Para quem desdenha da Sul-Americana:
Lembram da finada "Supercopa da Libertadores"? Um campeonato que nenhum brasileiro prezava, assim como a Copa CONMEBOL e, pasmem, até mesmo a Libertadores no fim da década de 80...

A CBF sabotava o calendário (São Paulo jogou duas vezes no mesmo dia em 1994), mandava qualquer timeco para representar (Sampaio Correa foi disputar a CONMEBOL, o que foi ridículo...), só não zuaram a Libertadores porque o regulamento nunca deu discricionariedade para indicar ninguém além dos campeões e vice-campeões nacionais.

A Libertadores virou objeto de desejo dos clubes brasileiros quando o São Paulo resolveu priorizá-la em 1992 e acabou sendo reconhecido mundialmente por isso.

Antes NEM A REDE GOEBBELS transmitia os jogos, o que passou a acontecer em 1993, no tradicional horário das 22h.

Por que clubes como o Boca Juniors, River Plate e o nosso Tricolor são tão respeitados no continente? Porque praticamente venceram TODOS os campeonatos continentais.

17/08/2018 16:04:39 Paradise_Lost

"Ontem" o time brigava pra ficar na série A, e hoje, por mais incrível que pareça, briga pra ser campeão brasileiro. O que mais eu posso querer desse time nesse ano? Um trabalho está sendo muito bem feito dentro (Aguirre, comissão técnica e jogadores) e fora de campo (diretoria de futebol) e o resultado era esperado em médio/longo prazo. O que acontece com o São Paulo esse ano é totalmente inesperado, está muito melhor do que o imaginado por todos para esse ano. Acho que dá pra ganhar o campeonato brasileiro, mas é mais difícil do que muitos imaginam e pelo que o time vem apresentando nesse ano, ganhando ou perdendo, eu já estou satisfeito e orgulhoso.

17/08/2018 14:33:40 Unico_Hexa

Ao menos no sobrou o Hepta e que na liberta não façamos esse vexame

Respostas - 2

17/08/2018 20:48:56 antipeixe

Meu caro Unico_HEPTA, ano que vem a equipe deve se reforçar e fazer um planejamento equiparado ao da boa gestão de MPG, focando nas múltiplas competições que teremos pela frente: Estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro.

Certamente não veremos vexames por um bom tempo, chegou a nossa hora!

Respostas - 1

18/08/2018 02:47:45 Unico_Hexa   

Kkkk seremos hepta e só mantermos o foco.
Abraços amigo antipeixe

17/08/2018 14:39:17 VitorPereira

.

17/08/2018 14:38:36 VitorPereira

Passou da hora de atualizar esse nick e vai ser essa temporada

Respostas - 1

17/08/2018 15:20:16 Unico_Hexa   

Não vejo a hora e vamos que vamos

17/08/2018 11:51:47 VitorPereira

O time teve postura, atitude, jogou mais bola que o adversário e conseguiu vencer lá aonde historicamente sempre tivemos dificuldade.

O que definiu a classificação no fim das contas foi a derrota em casa aonde jogamos com o time todo titular, aonde também fomos melhores que os caras mas faltou um entendimento melhor de como jogar contra um ferrolho. As vezes se não dá com jogada trabalhada, tem que forçar a bola alta, a bola parada, escanteios, tiro de fora da área mas faz parte do amadurecimento do time

Por mais que como torcedor queiramos ver o SPFC campeão de tudo que disputar, não é em 8 meses que sairemos do fundo do poço que estávamos para virar uma máquina de futebol que amassa os adversários e enfileira vários títulos por temporada - mas estamos no caminho e esse ano com fé iremos sair da fila.

Como tudo tem lado bom e ruim, o jeito é olhar pro lado positivo, teremos foco e força máxima, sem viagens e maratonas, para lutar e trazer o título do Brasileirão.

Respostas - 2

17/08/2018 14:09:21 AryzinhaTricolor

Perfeito, Vitor. Só uma observação: em casa tivemos mais titulares, porém não força máxima. Jean e Bruno Alves foram titulares, além do Bruno Peres ter sido improvisado na volância. Acho que jogamos melhor os dois jogos, mesmo no Morumbi onde estivemos abaixo. Se aquela bola do Bruno Alves entra, a história poderia ter sido outra; ontem, foi a falta do Nenê que parou na trave, e a puxeta do Everton que o zagueiro cortou em cima da linha. Mas no futebol não tem si, né. Estávamos uma draga a alguns meses atrás e agora somos líderes do Brasileirão. É foco TOTAL na Chape e energia positiva para empurrar o time rumo ao título.

Respostas - 1

17/08/2018 14:23:07 VitorPereira   

.

17/08/2018 14:18:37 VitorPereira   

Ary, eu acho inacreditável quem está cornetando o time, eu não perco um jogo e estou muito feliz com o desempenho e a raça em campo. Realmente esses detalhes nos afastaram da vaga, mas no Brasileirão ganhamos também por detalhes algumas vezes não é mesmo? Faz parte do futebol.

Caímos dessa vez, mas numa próxima estaremos mais fortes, tenho certeza. Ano que vem o time estará ainda mais calejado, alguns jogadores com mais bagagem como o próprio Bruno Alves que veio de time pequeno e o garoto Liziero.

Desde a volta da Copa são 6 vitórias e apenas duas derrotas com um monte de pedreiras no caminho ou seja 75% de aproveitamento, isso é aproveitamento superior aos dos times campeões brasileiros.

Domingo vamos com foco total!

17/08/2018 13:38:28 furiatricolor633

Perfeito sua colocação, ontem só ficou evidente que falta alternativas (reservas) para o time...

Respostas - 2

17/08/2018 14:01:01 VitorPereira   

Alguns jogos tivemos muitos desfalques ou desfalques importantes e vencemos como contra o Cruzeiro no Mineirão e o SCCP no Sacrossanto.

17/08/2018 13:56:59 VitorPereira   

Em partes, mano.

Jean, Bruno Alves, Luan, Liziero, Trellez e Carneiro hoje são tidos como reservas mas quando entram, jogam muito bem. Inclusive Bruno Alves, Liziero e Trellez atuam sempre, muitas vezes são titulares, fica até difícil chamar de reservas.

Ainda estão voltando Régis, Rodrigo Caio e o Everton Felipe chegando.

17/08/2018 10:56:00 lucianoengcomp

Parabens a todos pela entrega.

Corremos mais que os argentinos dentro da casa deles e quase saimos com a classificação.

Somos torcedores mas não somos cegos. Apoiamos mas tbm vemos os erros e com certeza o importante é aprender com eles pra sequencia.

Não poderiamos ter entrado com Araruna e LFernandes de uma vez no mesmo jogo. Enfraquecemos os 2 lados de uma vez só... que são o ponto forte ofensivo do time num jogo que precisavamos fazer gols.

Depois que consertamos no 2 tempo o time melhorou, como era de se esperar e por pouco não fizemos os 2 gols que precisavamos. Deu tempo de fazer 1 só. É aprender e seguir em frente.

Quanto ao Jean, acho ele melhor goleiro que o Sidão, mas nos penaltis o SIdão parece ser melhor. Outro erro de planejamento a ser aprendido, que tenho certeza que não vamos mais cometer.

Agora é foco total no Brasileirão e abrir vantagem pro 2º colocado.

17/08/2018 10:47:00 AryzinhaTricolor

Fomos superiores os 180 minutos mesmo jogando "mal" a primeira partida. Acertamos bola na trave no Morumbi e na Argentina. O Colón se defendeu o tempo todo com uma linha de 5 e uma de 4 e achou um gol aqui. Ademais, não tivemos força máxima em nenhum dos confrontos, e mesmo assim conseguimos sair de uma situação adversa para uma possibilidade de classificação. Não deu por caprichos do destino. Mas a Sul-americana foi importante para mostrar que Bruno Alves jogo muito (o pênalti não deve ser uma mancha na partidaça que ele fez), Liziero é mais do que realidade (temos os 3 melhores volantes do Brasil), Bruno Peres tá readquirindo ritmo, Carneiro já foi um pouco melhor. Agora é foco TOTAL no Brasileirão! Esqueçam a Sul-Americana que já foi e foquem na CHAPECOENSE.

17/08/2018 10:32:43 Killed

Eu sei que o se não joga mas se aquela bola do nene entra, né?
Faltou sorte, o goleiros deles pegou a bola com a ponta do pé. O que deixa mais triste que o são paulo mais uma vez perdeu para um time bem inferior. Tinhamos time para irmos mais longe na competição.

17/08/2018 09:59:58 Dududuedu18

Parabéns aos jogadores, mantiveram a média de três eliminações por ano em mata mata, parabéns, ao grupo que está entre as três maiores folhas salariais do Brasil

17/08/2018 09:05:23 Adenailton

A serie B da libertadores tem tradição ZERO
e nego falando que vale mais que Copa do Brasil kkkk CH eh uma das copas nacionais mais tradicionais do planeta. tão de brincadeira

o paulistao eh mtooo mais tradicional que essa varzea ai. e mais difícil também tanto que vamos pra QUATORZE anos de jejum


sulamericana vale pra chapeco, colon, defensa y justicia, ponte preta.... p time como SPFC eh muita forçasao da parte mais carente e clubista (no mal sentido) da torcida

acho que até o jogador entra desmotivado num torneio desse. só consegue ser melhor que florida cup

Respostas - 1

17/08/2018 09:40:32 ewlsspfc

Copa do Brasil é série B do Brasileiro. Só tem toda essa importância porque nunca ganhamos. Prefiro títulos internacionais, mas não vou cornetar o time porque foi eliminado. O time buscou o resultado, jogou bem o segundo tempo, venceu na Argentina (o que é sempre difícil), pegou um time arrumado e competitivo, estádio cheio. Não regrediu. Agora é bola pra frente e foco no Brasileiro.

17/08/2018 09:28:07 ewlsspfc

Copa do Brasil é série b do Brasileiro. Torneio secundário. Prefiro títulos internacionais. Agora, não vou cornetar o time pela eliminação de ontem. Foi lá, jogou bem o segundo tempo, venceu na Argentina (o que é sempre difícil), pegou um time arrumado, competitivo, estádio cheio. Perdeu nos pênaltis. Não regrediu. Vida que segue e foco total no Brasileiro.

17/08/2018 08:36:46 Nene07maestro

Infelizmente a própria torcida desvaloriza a sulamerica, muitos dizem que não ganhamos títulos desde 2008, se engana quem acha que é um título fácil, se fosse todo ano um time brasileiro ganhava, sou mais jogar com um time bom, do que esses catimbeiros chatos, e com 11 em cima do goleiro, a vaga foi perdida em casa, agora é focar no braseiro

17/08/2018 08:36:28 Drizzo

O problema é que está virando costume ser eliminado por esses projetos de times argentinos, ainda se fosse por um adversário tradicional, mas fica chato, lutaram mas foi dolorida essa eliminação! Agora não existe desculpa, foco total no BR18, estamos junto com o Internacional com as maiores chances, pois só temos essa competição, agora é hora de abrir o máximo de pontos possíveis, pois quando times como Grêmio, Flamengo e até mesmo Palmeiras começarem a focar no Brasileirão, ai as coisas vão complicar bem mais, e não adianta ser clubista, vocês sabem que são bons times, cada um com suas caracteristicas! Se o planejamento era esse, agora está ai, só temos uma competição pra disputar, e como ainda estamos praticamente na metade, vai ter que lutar muito pra se manter na ponta com esse elenco curto, espero que em 2018 a gente saia do quase e ganhe um título, o time e a torcida estão merecendo.

17/08/2018 08:32:27 Nene07maestro

Infelizmente a própria torcida desvaloriza a sulamerica, muitos dizem que não ganhamos títulos desde 2008, se engana quem acha que é um título fácil, se fosse todo ano um time brasileiro ganhava, sou mais jogar com um time bom, do que esses catimbeiros chatos, e com 11 em cima do goleiro, a vaga foi perdida em casa, agora é focar no braseiro

Respostas - 2

17/08/2018 08:57:37 regulation

É tão difícil que times como Ponte Preta e Chapecoense foram finalistas nos últimos tempos.

Aceite que é uma competição de segunda linha. Só ver que para se classificar o clube tem que fazer uma campanha tosca no Brasileirão.

Ter torcedor querendo priorizar essa competição irrelevante ante o Brasileirão diz muita coisa sobre o quão pequeno alguns que se dizem são paulinos acham que o clube é.

Respostas - 2

17/08/2018 13:01:34 Drizzo   

E na Copa do Brasil precisa ficar em que colocação no campeonato Brasileiro para disputar a edição do próximo ano? kkkkkkkk... pode pagar uma boa grana, mas não tem chance de ser mais importante que uma competição de nível sulamericano... mas cada um tem sua opinião.

17/08/2018 09:15:50 Goldar   

Santo André e Paulista foram campeóes da Copa do Brasil.

17/08/2018 08:39:51 Drizzo

Eu valorizo e muito, pois pra mim em grau de importância é Libertadores em 1° , Brasileirão em 2° e Sulamericana em 3°... Copa do Brasil tem importância por nosso time nunca ter consquistado, mas não acho mais importante que a Sulamericana, longe disso.

Respostas - 2

17/08/2018 09:05:00 regulation   

A Copa do Brasil paga R$ 50 milhões ao campeão. Foi-se o tempo de competição sem interesse, só disputada por clubes de segunda linha.

A Sul-Americana paga R$ 10 milhões e só disputa quem ficou entre 9 e 14 no último Brasileirão. Não precisa nem dizer qual copa é mais importante.

O fato de não termos ainda uma Copa do Brasil só aumenta o seu valor. A Sul-Americana já ganhamos, não acrescenta mais muita coisa ganhar outra. Time grande como o São Paulo tem que focar em Libertadores.

17/08/2018 08:58:39 Adenailton   

Copa do Brasil eh muuuuuito mais tradicional q sula. forçasao de barra clubista

17/08/2018 06:56:28 Dududuedu18

Parabéns , mais uma eliminação vergonhosa pra um time desconhecido do futebol, bando de pipoqueiro

17/08/2018 04:00:06 clubedafetricolor

A diferença do time de 2018 pro de 2017 eliminado pelo Defensa y Justicia é brutal

O Lucão entregou o jogo no Morumbi. Não tinhamos jogadas ensaiadas, não tinhamos uma boa zaga e dependiamos só do Itaipava Peruano

Não tem jogo fácil na américa do sul principalmente contra os argentinos.

17/08/2018 01:56:22 ozama

Uma pena o bruno alves ter perdido o penalti, ele bateu tão sério mas o goleiro tinha o pé santo a favor dele. Esse time do colon é um time bem enjoado, tira qualquer um do sério, e isso deve ser uma qualidade, eu acho. Agora é partir para essa sequência abrir uma vantagem boa do flamengo.

17/08/2018 01:51:45 joão

é só copiar e colar. Esse é o mesmo discurso que foi usado quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Patético-PR. Do paulista pelo CU rintias, da sul americana do ano passado pelo Defeca e Justicia, da Copa do Brasil do Brasil 17 pelo Cruzeiro do paulista do ano passado pelo CU rintias ( de novo!!!) e assim vai... foram tantas nos últimos anos. E pra todas o discurso é o mesmo. O time foi guerreiro, to orgulhoso e blá blá blá...

Respostas - 2

17/08/2018 09:22:36 ewlsspfc

Vai cagar. Time do ano passado não passava segurança nenhuma para aqueles que entendem de futebol de verdade. Não tinha padrão de atuação. Às vezes fazia uma partida acima da média, como contra o Cruzeiro no Mineirão e outra tosca, como contra o Defensa y Justicia. Esse de hoje passa confiança. É um time.

17/08/2018 05:43:29 johnbonham

Em nenhum desses casos estávamos brigando pelo campeonato brasileiro...

17/08/2018 01:19:09 Sou_SPFC

Quanta merda tenho que ler aqui, agora os travecos estão diminuindo o titulo da competição, titulo esse que foi o último que ganhamos e usamos desse titulo para muitas discussões com rivais. Lámentavel, quem vê pensa que estamos com essa bola toda kkkkkk

17/08/2018 01:09:02 regulation

Pessoal dar valor pra essa várzea de Sul-Americana já mostra o quanto o São Paulo se apequenou com os anos.

Telê mandava time B pra esses torneios de segunda linha, Muricy também só escalava jogador da base praticamente.

Agora já tem torcedor dizendo pra abandonar o Brasileirão porque Sul-Americana é mais fácil!

Palhaçada.

Continuar assim daqui uns anos vai ter gente pedindo pra ser rebaixado pra poder ganhar a série B.

Respostas - 3

17/08/2018 05:29:39 johnbonham

Bem isso,ficamos tanto tempo na merda q alguns torcedores passaram a se contentar com migalhas porque tem medo de brigar por algo grande.Lamentável...

17/08/2018 02:31:45 Saopaulinoraiz

Disse tudo.

17/08/2018 01:32:06 Gilbertus

Verdade eu lembro do expressinho do Telê.

17/08/2018 01:08:32 Nand-1978-1935

Não temos dois times prontos, por isso não conseguimos exito na competição.
L.Fernandes / Araruna / Shaylon não estão no nível ideal, sendo assim é melhor ficarmos com a real chance de conquista do BR18.
Jamais comemoro derrota do meu time, porém foi melhor assim visto que nessa partida entraram 9 titulares, jogadores fundamentais para a continuação do bom retrospecto da equipe no BR18 , pra mim nenhum desses jogaria essa partida pois temos que poupar nossos titulares ao máximo.
O SPFC é o time mas coeso do brasileirão, tem uma estratégia bem montada e é muito regular, isso devido nossas peças principais, imaginem se os argentinos descessem a botina no Everton\ Rojas ou Nene e os lesionassem , como disse não podemos correr riscos.

17/08/2018 00:59:20 TricolorTchow

,
Sem contar que o time deles abriu mão de jogar nos 2 jogos... achou um gol aqui.
Jogaram com 3 zagueiros, 2 laterais que só defendem e 2 volantes marcadores... Sem contar que ficam todo atrás da linha da bola.
O São Paulo amassou... Mas futebol tem destas coisas.

Respostas - 1

17/08/2018 01:02:13 regulation

O que eu fico mais puto com essa competição é que é muito time medíocre junto. Recorrem ao jogo desleal, violência.

Um argentino ali por nada não quebrou o Everton num carrinho por trás. Aí contunde ele e vamos jogar com quem?

17/08/2018 00:52:52 regulation

Sul-Americana nem deveria existir. Torneio caça-niquel da Conmebol.

Mas se vocês gostam tanto dessa copa, é só torcer para o São Paulo ficar lá pela décima posição do Brasileirão, que é quem se classifica pra essa várzea.

Esse bando aí dizendo que tem que colocar o time titular na Sul-Americana também iriam cair de pau no Aguirre se ele decidisse colocar força máxima pra ir jogar na Colômbia e daí o time tomasse paulada no Brasileiro por causa de jogador cansado.

O elenco não tem reserva a altura pra metade do time titular e mané querendo se dar ao luxo de jogar uma competição desgastante e de baixo nível.

17/08/2018 00:51:55 TricolorTchow

Jamais comemoraria uma eliminação... Torci até o último minuto... Sofri junto.
Mas concordo com a Aline Porto.
Vejo o time como em 2004... Em formação e ressurgindo para voltar a ser o multicampeao.
E concordo com o colega acima que ainda temos um elenco limitado...
O que me alegra é que ganhamos e não vemos mais aquele time frouxo em campo.
Continuo apoiando o time porque sou tricolor até o tutano e muito em breve teremos muito o que comemorar.
O time está no caminho certo para isso.

17/08/2018 00:21:27 Junior36

Bruno Alves mesmo perdendo o pênalti representou, jogou demais.

Ele é melhor que o Anderson Martins ( que é bom tbm)

17/08/2018 00:20:56 johnbonham

Aceito suas críticas,mas discordo de vc.

Muito bonito esse discurso de "temos que ganhar tudo,até futebol de botão",mas eu não vejo realidade nisso.

Até ficaria feliz em levar a Sul-americana se isso não fosse atrapalhar no BR,mas nosso elenco é curto e com certeza atrapalharia.Próxima rodada teríamos que viajar até a Colômbia pra um jogo complicado contra o Junior Barranquila,coisa que claramente desgastaria o time pra caralho e prejudicaria no Brasileirão.E se nos classificássemos,Aguirre provavelmente seria obrigado a poupar no BR porque seriam as fases finais da Sula.Vcs falam como se tivésemos um elenco enorme,com 3 jogadores de qualidade por posição.

Tudo isso atrapalharia nossa campanha no Brasileirão,e entre Brasileirão e Sul-americana,nem preciso dizer qual prefiro,né.

Enfim,então é isso.Sul-americana era apenas um empecilho pra nossa conquista do hepta,empecilho esse devidamente superado.Esse torneio ser e apenas pra consagrar times pequenos e médios como o próprio Colón,ou pra grandes de já não podem conquistar mais nada na temporada.Não é o caso do SPFC,então que se foda a Sul-americana.

Agora força total no BR porque não temos mais nenhum torneio paralelo insignificante pra nos atrapalhar...

Respostas - 3

17/08/2018 21:04:34 antipeixe

Você diz: Enfim,então é isso.Sul-americana era apenas um empecilho pra nossa conquista do hepta,empecilho esse devidamente superado.Esse torneio ser e apenas pra consagrar times pequenos e médios como o próprio Colón,ou pra grandes de já não podem conquistar mais nada na temporada.Não é o caso do SPFC,então que se foda a Sul-americana.

Bom, com todo o respeito, você tem apenas 23 anos... Não pegou a fase de Telê onde existia de verdade uma MARATONA de jogos e lá sim era plausível priorizar competições e mesmo assim o Expressinho entrava, jogava e a torcida comemorava, sofria! Tinha até jogador que jogava dois jogos no mesmo dia!

Havia um pequeno recalque dos brasileiros com a Libertadores, talvez pela virilidade dos clubes sul-americanos e suas torcidas, preferiam jogar o paulista do que cair de cabeça na Libertadores... Ela se tornou obcessão quando o São Paulo igualou o feito do Santos de Pelé e se tornou uma sensação no mundo inteiro!

Imagina só se o Pimenta e o Casal Del Rey tivessem chegado para o Telê e falado: Telê, poupa os jogadores contra esses timecos da Bolívia porque o importante é ganhar do Ituano pelo paulista no domingo, hoje não seríamos o que somos, e olha que naquela época isso não era algo absurdo de acontecer... Times fortíssimos do Tricolor, que poderiam ter ganho outras libertadores - como o de 87 - tiveram campanhas pífias por esse pensamento.

Não estou criando caso, só estou dizendo o que pude vivenciar à época... A própria Libertadores sequer tinha transmissão em horário nobre e nem a Rede Goebbels havia comprado seus direitos (era da Gazeta), o que passou a acontecer em 1993.

Respostas - 1

17/08/2018 23:02:50 johnbonham   

Por mais q a Libertadores não fosse tão valorizada nessa época,ela sempre teve tudo pra ser valorizada um dia.Sempre se classificavam os melhores clubes do país,além de q ela sempre deu vaga pro Mundial,pra ter a chance de derrotar o melhor europeu e ficar conhecido mundialmente.

Agora,qual possibilidade a Sul-americana tem de ficar valorizada??Olha quem se classifica pra ela: no Brasileirão,até o 12º lugar consegue uma vaguinha,e além disso,claro,os times eliminados precocemente da Libertadores.Olha isso,até o regulamento desvaloriza o torneio.Fica claro que a Sul-americana é só uma forma de times médios terem uma chance de se consagrar ou de grandes que até então foram coadjuvantes nas principais competições salvarem o ano.Parece q o torneio foi criado com esse objetivo.

Acho q seria ótimo pra Sul-americana,e também pra todos os outros torneios,que acabassem com os estaduais,ou que os deixassem apenas pros times pequenos.Assim abririam muitas datas e talvez essas competições não colidissem tanto.Mas acho que isso ainda vai demorar muito a acontecer,infelizmente...

17/08/2018 03:20:34 Salvio_Tricolor

Tenho nojo de torcedores como você que ficam desprezando campeonatos que fomos eliminados!

Respostas - 1

17/08/2018 05:30:48 johnbonham   

Eu já desprezava a Sul-americana antes de sermos eliminados,se quiser é só puxar aí...

17/08/2018 00:25:38 Tricolorzin9

Eu não comemoraria a derrota mas vc esta certo que o elenco não tem reservas.

17/08/2018 00:16:16 Andre123456

Saímos com dignidade - vitória nos 90 minutos, com time misto, sendo que no primeiro jogo perdemos jogando a meia força. E foi bom para alguns jogadores - Liziero fez um belo gol (seu primeiro como profissional), Jean foi bem nos 90 minutos (2 defesas importantes), E Bruno Peres e Gonzalo ganharam ritmo de jogo.
Agora focar no que interessa - sermos campeões no brasileirão.

Respostas - 1

17/08/2018 00:26:15 furiatricolor633

Pow, faltou o jean pegar um penalti para ser a noite dele... mas achei que o time errou muitos passes e isso é preocupante para o restante do BR..

17/08/2018 00:15:26 Salvio_Tricolor

Só retardado comemora eliminação. Tirem essa camisa que vocês não são tricolores!

17/08/2018 00:14:01 Piadista

Vamos lotar o Morumbi domingo

17/08/2018 00:13:25 Sou_SPFC

Quem torce contra o time é traveco arrombado e nesse site existe um covil deles.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas Notícias

19/9/2018
18/9/2018