Texto do Daniel Perrone em Homagem ao Petros!

Texto do Daniel Perrone em Homagem ao Petros!

BrunoSt

Petros fez mais pelo São Paulo do que qualquer um de nós pensávamos!

Petros vai para o Al Nassr, da Arábia Saudita. O jogador assinará contrato de dois anos, praticamente triplicará o seu atual salário e o Tricolor receberá cerca de 22 milhões por 100% de seus direitos. O jogador chegou a São Paulo de férias um dia antes para acertar a transferência com o seu empresário.

O volante completaria um ano de São Paulo na quinta-feira, dia 28. É mais uma breve passagem como a de muitos outros jogadores que ultimamente vestiram a camisa mais pesada do Brasil, porém Petros fez muito mais pelo clube que do que saiu na imprensa. Apesar da queda de rendimento e atual condição de reserva, o clube perderá um dos maiores caras de vestiário dos últimos tempos.

E o que é vestiário? É a capacidade de agregar o elenco para um ideal comum com atitudes no dia a dia de trabalho. Petros chegou num São Paulo desacreditado e a beira do rebaixamento. O momento era terrível e somente a união de elenco, comissão técnica, diretoria e torcida salvaria o clube da degola. O volante foi protagonista do “jogo da virada” no Brasileirão: a vitória em Salvador em cima do Vitória. Após a partida Petros respondeu a provocação de Kanu na saída para o vestiário do Barradão e ganhou o apelido “pai de família”.

De lá até o final do ano o Tricolor se ajustou e não rondou mais a zona do rebaixamento. Em sua curta passagem, o jogador foi importante dentro e fora dos gramados. Eis um exemplo: ao saber que o clube não previa uma confraternização no CT no fim de ano, agitou um evento para os funcionários, comprou uma moto, organizou um bingo e sorteou o presente entre os participantes.

Atleta 100% de grupo, querido por todos e atencioso com imprensa e torcida, Petros respeitou a camisa do Tricolor desde o momento que chegou até agora. Mesmo na condição de reserva brincava ainda mais pois sabia que o bom ambiente era essencial para o sucesso do trabalho. Aí vai uma exclusiva: Petros disse para mim que achava que o Corinthians era o clube mais invejado do Brasil. “Eu joguei lá e agora estou no São Paulo e te digo com certeza: o São Paulo é o clube que todos invejam e querem bater.” – disse para mim em Salvador, antes do jogo contra o Bahia.

Petros vai embora, mas o seu legado precisa ser seguido pelos que estiverem no elenco. Como titular ou reserva, ele contribuiu para que o São Paulo melhorasse de um ano para cá, por isso lhe desejo toda a sorte no seu novo desafio.

Obrigado, Petros. Espero que você ganhe aquela nossa aposta!

http://saopaulosempre.com.br/2018/06/27/petros-fez-mais-pelo-sao-paulo-do-que-qualquer-um-de-nos-pensavamos/


O texto é um tapa na cara de quem esta dando graças a Deus que ele esta indo pra Arábia

Avalie esta notícia: 29 1
VEJA TAMBÉM
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net