Texto do Daniel Perrone em Homagem ao Petros!
Petros fez mais pelo São Paulo do que qualquer um de nós pensávamos!
Petros vai para o Al Nassr, da Arábia Saudita. O jogador assinará contrato de dois anos, praticamente triplicará o seu atual salário e o Tricolor receberá cerca de 22 milhões por 100% de seus direitos. O jogador chegou a São Paulo de férias um dia antes para acertar a transferência com o seu empresário.
O volante completaria um ano de São Paulo na quinta-feira, dia 28. É mais uma breve passagem como a de muitos outros jogadores que ultimamente vestiram a camisa mais pesada do Brasil, porém Petros fez muito mais pelo clube que do que saiu na imprensa. Apesar da queda de rendimento e atual condição de reserva, o clube perderá um dos maiores caras de vestiário dos últimos tempos.
E o que é vestiário? É a capacidade de agregar o elenco para um ideal comum com atitudes no dia a dia de trabalho. Petros chegou num São Paulo desacreditado e a beira do rebaixamento. O momento era terrível e somente a união de elenco, comissão técnica, diretoria e torcida salvaria o clube da degola. O volante foi protagonista do “jogo da virada” no Brasileirão: a vitória em Salvador em cima do Vitória. Após a partida Petros respondeu a provocação de Kanu na saída para o vestiário do Barradão e ganhou o apelido “pai de família”.
De lá até o final do ano o Tricolor se ajustou e não rondou mais a zona do rebaixamento. Em sua curta passagem, o jogador foi importante dentro e fora dos gramados. Eis um exemplo: ao saber que o clube não previa uma confraternização no CT no fim de ano, agitou um evento para os funcionários, comprou uma moto, organizou um bingo e sorteou o presente entre os participantes.
Atleta 100% de grupo, querido por todos e atencioso com imprensa e torcida, Petros respeitou a camisa do Tricolor desde o momento que chegou até agora. Mesmo na condição de reserva brincava ainda mais pois sabia que o bom ambiente era essencial para o sucesso do trabalho. Aí vai uma exclusiva: Petros disse para mim que achava que o Corinthians era o clube mais invejado do Brasil. “Eu joguei lá e agora estou no São Paulo e te digo com certeza: o São Paulo é o clube que todos invejam e querem bater.” – disse para mim em Salvador, antes do jogo contra o Bahia.
Petros vai embora, mas o seu legado precisa ser seguido pelos que estiverem no elenco. Como titular ou reserva, ele contribuiu para que o São Paulo melhorasse de um ano para cá, por isso lhe desejo toda a sorte no seu novo desafio.
Obrigado, Petros. Espero que você ganhe aquela nossa aposta!
http://saopaulosempre.com.br/2018/06/27/petros-fez-mais-pelo-sao-paulo-do-que-qualquer-um-de-nos-pensavamos/
O texto é um tapa na cara de quem esta dando graças a Deus que ele esta indo pra Arábia
- VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
- O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
- Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
- VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
Notícias
São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
Joia de Cotia, Igor Felisberto, emociona torcida após estreia no São Paulo e revela ajuda de Rafinha
Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
Maik se isola em treino separado no São Paulo após afastamento do elenco
Wendell Brilha no São Paulo em 2026, Revivendo Grande Fase da Carreira na Europa
CORINTHIANS X SÃO PAULO: Calleri tenta acabar com seca de gols justamente contra rival que costuma castigar
Bobadilla volta e Roger Machado define estratégia para clássico contra o Corinthians
Após pressão no Fluminense, Zubeldía enfrenta críticas parecidas com a experiência no São Paulo
Majestoso pode mudar rumos do Brasileirão para Corinthians e São Paulo
Proposta inédita de Diego Fernandes agita o São Paulo: qual será o próximo passo?
Luan ganha nova chance no São Paulo após longo período fora dos planos
São Paulo define futuro de lateral direito e promove treinamento individualizado
São Paulo busca manter dominância em clássico contra o Corinthians com retrospecto favorável! Confira
Roger Machado afasta Maik por baixa intensidade e isola lateral do São Paulo
Roger Machado admite plano especial para integrar joia ao São Paulo
Filho de Miranda brilha em campo e sub-17 do São Paulo empata com o Real Soccer no Paulista
AFASTADO: Maik perde espaço no São Paulo e acaba afastado do elenco principal
Presidente do Conselho do São Paulo está sob investigação por suposta falsidade ideológica
Vidente prevê resultado de clássico entre Corinthians e São Paulo! Confira a previsão!
SEGURANÇA NA DEFESA? Defesa do São Paulo impressiona nos números, mas torcida rebate estatística nas redes
O QUE VOCÊ ACHA BYD surge como favorita para assumir naming rights do Morumbi
OPORTUNIDADE? São Paulo mira oportunidade no mercado e nome de Scarpa ganha força
VOCÊ TROCARIA? São Paulo volta a sonhar com Marino Hinestroza após interesse do Vasco em Arboleda
O futuro das previsões baseadas em IA nas plataformas de jogos Playexchange
VAI PRA COPA? Coronel vive reviravolta no São Paulo e sonha com vaga na Copa do Mundo
Roger muda time em TODOS os jogos desde que chegou ao São Paulo
PODE ISSO? Titulares do São Paulo recebem folga antes de duelo contra o Corinthians
Corinthians x São Paulo: onde assistir, escalações para o Majestoso
Fairplay em 2026: Novos recursos que os usuários devem explorar este ano
LEMBRA DELE? Jogador revelado na base do São Paulo vive bom momento em Portugal após passagem no Tricolor