A instituição São Paulo futebol clube está morta.

A instituição São Paulo futebol clube está morta.

youtubers_

Isso eu já observo a muito tempo e tenho certeza que vocês irão concordar comigo. O São paulo como entidade está morto. Agora vocês devem estar se perguntando o que exatamente eu quero dizer com isso, pois muito bem, é simples. Vocês já perceberam que de 2010 pra cá o São paulo esteve repleto de excelentes jogadores e o que nos falta sempre é emplacar?

Infelizmente eu ainda não cheguei ao diagnóstico causador do problema, mas o que eu percebo é que bons jogadores não dão certo no São Paulo, ou se dão, logo se encontram desanimados com a falta de espírito, de sorte e de soberania que o São Paulo demonstra em momentos decisivos e/ou clássicos. Portanto jogar no São Paulo se torna desanimador. O Jucilei evidenciou isso em entrevista após a nossa eliminação para o Atlético-PR, completamente abalado o nosso volante alegou “não dar mais” se referindo às tantas e tantas eliminações que o São Paulo sofre em decisões.

Vocês realmente acham que se o Cueva quisesse ele não seria um dos 3 melhores meias do Brasil? Hahaha, mas muito fácil!
Não é só isso, eu vejo que nós como torcedores sempre buscamos jogar toda a culpa num único elemento para por fim tapar o sol com a peneira e ignorar um problema crônico que, como já disse, não sei onde começou; desconheço a raiz do problema. Deixo a questão em aberto.

Vejam o Grêmio - goleou o Santos neste domingo 06/07/18 - por 5x1 com 2 gols de um ex-São Paulino, Maicon. Para nós, o bunda de elefante.
Cá entre nós, todos viam o quão habilidoso o Maicon era, não é mesmo? Mas o que nós fizemos?
Casos parecido são dos ex-tricolores também do Grêmio, Cortês e Fernandinho. O último é um caso à parte, mas sejamos sinceros, alguém aqui duvidava da qualidade do Cortês? E de novo, o que nós fizemos? Fernandinho, mesmo sendo um caso isolado, está lá; campeão da América, gol na decisão... Entenderam?

Jadson, ou para nós, Jadsono. Saiu do São Paulo pela porta dos fundos para brilhar ao lado de Renato Augusto naquele espetacular Corinthians campeão brasileiro.

Casemiro, preciso falar algo? O Casemiro era sensacional. Mas de novo, a impressão que é dá é que dentro do São Paulo por mais que o jogador seja ótimo ele se perde, por quê? Este é o cerne do tópico. É a resposta que eu quero encontrar.
O Casemiro era de uma qualidade indiscutível, mas dentro do São Paulo o jogador se perde num desânimo exarcebado, se torna desinterassado, deixa de jogar futebol e por mais que seja excelente, deixa de exercer o seu potencial.

Em grosso modo, me parece uma situação complicada a qual eu não consigo dar o diagnóstico e nem identificar a raiz do problema. O que vocês pensam sobre isso?

Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net