Nossos problemas
Claro que o que discorro aqui trata-se, apenas e tão somente, da visão de um torcedor que, assim como vários outros aqui, tem suas próprias idéias de como o São Paulo conseguiu chegar aonde está. Não sou dono da verdade..e deixo aqui apenas o que eu imagino ser os principais problemas da equipe...são eles: Insegurança no gol, falta de velocidade na recomposição ofensiva, falta de criatividade, falta de triangulações e jogo apoiado pelas laterais, sem ousadia para tentativas de dribles
1- Insegurança no gol:
Sidão, nem de longe, é o mesmo goleiro dos tempos de Botafogo ou Audax. A saída de bola tem nos dado muitos sustos...acima como as saídas pelo alto. Não adianta ter um bom sistema defensivo, compacto, linhas próximas...se sua zaga não tem confiança no goleiro. E isso não é algo fácil de se conseguir. No fim do ano passado, mesmo ainda errado por vezes, mas havia melhorado bem...achava-se que esse ano o Sidão seria titular incontestável. Mas não é assim. Nem os pênaltis...dos quais era bom pegador...Sidão consegue mais marcar presença. Enfim, Jean, acabou de chegar, tb já errou...mas ainda tb parece sofrer da mesma insegurança do Sidão.
Nesse caso, sinceramente, daria uma chance ao Lucas Perri. Excelente goleiro na base, sempre seguro, erra pouco, bom posicionamento, sai bem do gol...porque não uma chance? Não precisamos trazer goleiros...Lucas Perri e Jean são o futuro e ainda nos darão muitas alegrias.
2- falta de velocidade na recomposição ofensiva:
Nosso time, por muitas vezes, fecha bem os espaços, se defende bem...mas quando recuperamos a bola..tá todo o time aqui atrás. E quando vc olha para o ataque...não vê ninguem lá na frente...e esse contra-ataque tem de ser puxado pelo Nenê, Diego Souza ou Cueva?
Marcos Guilherme, o mais rápido, quando tem oportunidade...dificilmente tenta o drible. A questão é que nos recuamos tanto, ficamos tão próximos ao nosso gol...e quando recuperamos a bola...não temos jogadores para sair em velocidade e supreeender a equipe adversária. Prova disso...o jogo contra o corinthians em Itaquera. Quando recuperavamos a bola...não tinha quem puxar esse contra-ataque. O Corinthians usa Clayson e Romero, o Palmeiras Keno e Willian ou Dudu, o Gremio usa o Everton, o Santos o Rodrygo...jogadores que jogam pelas laterais, marcam o lateral adversário..mas quando recuperam a bola...eles puxam o contra-ataque com muita velocidade.
Precisamos ser inteligentes, fazer a bola correr...mas precisamos de jogadores tb para acompanhar as jogadas...se não nos posicionarmos com o contra ataque armado...não criaremos medo no adversário.
falta de criatividade:
Nenê não é aquele tipo de jogador que descobre um passe onde ninguém imaginava. Diego Souza tb não. Cueva até consegue...mas está em péssima fase. Nenê bate muito bem na bola...mas é muito aquela coisa de chutar no gol e colocar a bola na área. Diego Souza é mais jogador de condução. Nos falta alguém que desequilibre no passe. Alguém como o Ganso...como o Hernanes em muitos momentos
falta de jogo apoiado:
Quando o Militão avança...dificilmente vc o vê com mais do um companheiro ao lado. A não ser nos ultimos momento...na hora do abafa. Mas não há triangulações. Ou há pouco. Porque, um exemplo...contra o corinthians...quando o Reinaldo apoia...ele encontra "somente" o Cueva a frente...e serão eles dois...contra o Romero, que volta, o Gabriel que dobra a marcação junto ao Fagner...e mais o Balbuena que ainda fica na sobra. Muitas vezes...nossos volante ou meias...ficams centralizados ou não aparecem como opção...deixando a briga na lateral desigual. Se você não tem opções, não tem capacidade de colocar uma bola na cara do gol, não tem drible...você vai viver de bolas áereas e esperando o erro do adversário.
falta de ousadia nos dribles:
Houve um ano...em que tinhamos na mesma equipe: Lucas Moura, Marlos, Fernandinho, Ilsinho e Dagoberto. Era um time, rápido, liso...incomodava. Hoje não temos ninguém pra incomodar o adversário. nosso melhor driblado hoje, talvez seja o Regis...que chegou a pouco e atua pela lateral. Precisamos que os jogadores ousem, tentem o drible...Denilson resolvia muitos jogos pra gente...com seu drible. desarmava esquemas apenas com a ginga do corpo. Nos falta isso. Nos falta tentar. Se diferente. Você pode até não ter um camisa 10 clássico para desequilibrar com o passe...mas se não o tiver...vai ter de ter velocidade e ousadia. partir pra cima e resolver com o inesperado. Helinho, Toró, Antonhy...são as esperanças que temos para tentar fazer essa diferença. Pena que nenhum deles seja titular do time principal.
Claro que há muitos outros problemas. Nossa situações política não ajuda...mas acredito que estes, listados, sejam nosso principais problemas hoje em dia
- Corinthians x São Paulo: melhores momentos
- RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
- São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
- Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
Notícias
Corinthians x São Paulo: melhores momentos
FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
NÃO SOMOS RACISTAS: a torcida do São Paulo não merece carregar esse rótulo enquanto o clube afunda em campo e fora dele
GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! MATHEUZINHO FAZ CONTRA E BOTA O TRICOLOR NO JOGO!
GOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! LUCUANO EMPATA O JOGO!! 1 A 1 NO PLACAR!
ESCALADOS! Confira a escalação do Tricolor para o jogo de hoje
RETORNO DE PESO! Volante volta para a equipe titular após desgaste físico
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre o jogo do São Paulo
IA CRAVOU O RESULTADO! Inteligência Artificial faz previsão antes de Majestoso em Itaquera
RETORNO NO CLÁSSICO! São Paulo tem volta importante e alivia drama de lesões antes do Majestoso
BRIGA DE EX-PARCEIROS! Diniz x Luciano: reencontro após briga esquenta duelo no Majestoso
Calleri busca quebrar jejum diante do Corinthians em duelo decisivo pelo Campeonato
São Paulo terá uniforme de mandante no Itaquerão contra o Corinthians, entenda
Joia de Cotia, Igor Felisberto, emociona torcida após estreia no São Paulo e revela ajuda de Rafinha
Corinthians x São Paulo: onde assistir, horário e escalações do clássico decisivo
Maik se isola em treino separado no São Paulo após afastamento do elenco
Wendell Brilha no São Paulo em 2026, Revivendo Grande Fase da Carreira na Europa
CORINTHIANS X SÃO PAULO: Calleri tenta acabar com seca de gols justamente contra rival que costuma castigar
Bobadilla volta e Roger Machado define estratégia para clássico contra o Corinthians
Após pressão no Fluminense, Zubeldía enfrenta críticas parecidas com a experiência no São Paulo
Majestoso pode mudar rumos do Brasileirão para Corinthians e São Paulo
Proposta inédita de Diego Fernandes agita o São Paulo: qual será o próximo passo?
Luan ganha nova chance no São Paulo após longo período fora dos planos
São Paulo define futuro de lateral direito e promove treinamento individualizado
São Paulo busca manter dominância em clássico contra o Corinthians com retrospecto favorável! Confira
Roger Machado afasta Maik por baixa intensidade e isola lateral do São Paulo
Roger Machado admite plano especial para integrar joia ao São Paulo
Filho de Miranda brilha em campo e sub-17 do São Paulo empata com o Real Soccer no Paulista
AFASTADO: Maik perde espaço no São Paulo e acaba afastado do elenco principal
Presidente do Conselho do São Paulo está sob investigação por suposta falsidade ideológica