Nossos problemas
Claro que o que discorro aqui trata-se, apenas e tão somente, da visão de um torcedor que, assim como vários outros aqui, tem suas próprias idéias de como o São Paulo conseguiu chegar aonde está. Não sou dono da verdade..e deixo aqui apenas o que eu imagino ser os principais problemas da equipe...são eles: Insegurança no gol, falta de velocidade na recomposição ofensiva, falta de criatividade, falta de triangulações e jogo apoiado pelas laterais, sem ousadia para tentativas de dribles
1- Insegurança no gol:
Sidão, nem de longe, é o mesmo goleiro dos tempos de Botafogo ou Audax. A saída de bola tem nos dado muitos sustos...acima como as saídas pelo alto. Não adianta ter um bom sistema defensivo, compacto, linhas próximas...se sua zaga não tem confiança no goleiro. E isso não é algo fácil de se conseguir. No fim do ano passado, mesmo ainda errado por vezes, mas havia melhorado bem...achava-se que esse ano o Sidão seria titular incontestável. Mas não é assim. Nem os pênaltis...dos quais era bom pegador...Sidão consegue mais marcar presença. Enfim, Jean, acabou de chegar, tb já errou...mas ainda tb parece sofrer da mesma insegurança do Sidão.
Nesse caso, sinceramente, daria uma chance ao Lucas Perri. Excelente goleiro na base, sempre seguro, erra pouco, bom posicionamento, sai bem do gol...porque não uma chance? Não precisamos trazer goleiros...Lucas Perri e Jean são o futuro e ainda nos darão muitas alegrias.
2- falta de velocidade na recomposição ofensiva:
Nosso time, por muitas vezes, fecha bem os espaços, se defende bem...mas quando recuperamos a bola..tá todo o time aqui atrás. E quando vc olha para o ataque...não vê ninguem lá na frente...e esse contra-ataque tem de ser puxado pelo Nenê, Diego Souza ou Cueva?
Marcos Guilherme, o mais rápido, quando tem oportunidade...dificilmente tenta o drible. A questão é que nos recuamos tanto, ficamos tão próximos ao nosso gol...e quando recuperamos a bola...não temos jogadores para sair em velocidade e supreeender a equipe adversária. Prova disso...o jogo contra o corinthians em Itaquera. Quando recuperavamos a bola...não tinha quem puxar esse contra-ataque. O Corinthians usa Clayson e Romero, o Palmeiras Keno e Willian ou Dudu, o Gremio usa o Everton, o Santos o Rodrygo...jogadores que jogam pelas laterais, marcam o lateral adversário..mas quando recuperam a bola...eles puxam o contra-ataque com muita velocidade.
Precisamos ser inteligentes, fazer a bola correr...mas precisamos de jogadores tb para acompanhar as jogadas...se não nos posicionarmos com o contra ataque armado...não criaremos medo no adversário.
falta de criatividade:
Nenê não é aquele tipo de jogador que descobre um passe onde ninguém imaginava. Diego Souza tb não. Cueva até consegue...mas está em péssima fase. Nenê bate muito bem na bola...mas é muito aquela coisa de chutar no gol e colocar a bola na área. Diego Souza é mais jogador de condução. Nos falta alguém que desequilibre no passe. Alguém como o Ganso...como o Hernanes em muitos momentos
falta de jogo apoiado:
Quando o Militão avança...dificilmente vc o vê com mais do um companheiro ao lado. A não ser nos ultimos momento...na hora do abafa. Mas não há triangulações. Ou há pouco. Porque, um exemplo...contra o corinthians...quando o Reinaldo apoia...ele encontra "somente" o Cueva a frente...e serão eles dois...contra o Romero, que volta, o Gabriel que dobra a marcação junto ao Fagner...e mais o Balbuena que ainda fica na sobra. Muitas vezes...nossos volante ou meias...ficams centralizados ou não aparecem como opção...deixando a briga na lateral desigual. Se você não tem opções, não tem capacidade de colocar uma bola na cara do gol, não tem drible...você vai viver de bolas áereas e esperando o erro do adversário.
falta de ousadia nos dribles:
Houve um ano...em que tinhamos na mesma equipe: Lucas Moura, Marlos, Fernandinho, Ilsinho e Dagoberto. Era um time, rápido, liso...incomodava. Hoje não temos ninguém pra incomodar o adversário. nosso melhor driblado hoje, talvez seja o Regis...que chegou a pouco e atua pela lateral. Precisamos que os jogadores ousem, tentem o drible...Denilson resolvia muitos jogos pra gente...com seu drible. desarmava esquemas apenas com a ginga do corpo. Nos falta isso. Nos falta tentar. Se diferente. Você pode até não ter um camisa 10 clássico para desequilibrar com o passe...mas se não o tiver...vai ter de ter velocidade e ousadia. partir pra cima e resolver com o inesperado. Helinho, Toró, Antonhy...são as esperanças que temos para tentar fazer essa diferença. Pena que nenhum deles seja titular do time principal.
Claro que há muitos outros problemas. Nossa situações política não ajuda...mas acredito que estes, listados, sejam nosso principais problemas hoje em dia
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
Notícias
São Paulo aciona alarme e já negocia possível zagueiro argentino para reforçar a defesa
Lesão e mudança de função: Pablo Maia admite desafio na temporada decepcionante no São Paulo
Pablo Maia encerra 2025 em baixa após lesão e perda de protagonismo
Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
Técnico do Sub-20 do São Paulo destaca base forte e transição ao profissional
Olho na base: Igor Felisberto projeta Copinha e sonha com chance no profissional
Casares perde mais de 100 mil seguidores e recado da torcida é claro: chega de escândalos
DE SAÍDA! São Paulo empresta Patryck ao Juventude e enxuga elenco para 2026
BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
Torcedor do São Paulo desafia limites e tatua camisa do clube em tamanho real no corpo
SEM CHANCES: São Paulo descarta retorno de James Rodríguez após especulações
São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
São Paulo lidera lista negativa e ultrapassa Grêmio e Corinthians em lesões
Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
São Paulo se fortalece na Copinha, mas sob a pressão do departamento médico da base
Pablo Maia se destaca em sua temporada com a camisa do São Paulo, e torcedores reagem com expectativa!
Do protagonismo à incerteza: o que aconteceu com Pablo Maia em 2025?
Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
Luciano foi herói ou vilão em 2025? Enquete expõe divisão da torcida
São Paulo confirma empréstimo de Patryck ao Juventude até o fim de 2026, buscando mais experiência para lateral
São Paulo empresta Patryck ao Juventude até 2026 em acordo que movimenta o mercado
São Paulo dá sinal verde e deve confirmar venda de Erick ao Vitória em negociação decisiva
Troca confirmada! São Paulo faz troca definitiva e garante dois jogadores
Lucca confirma planos de jogar na Copinha, mas São Paulo mantém mistério nos bastidores
Ranking dos ultimos 10 anos de todos os times do Brasileirão, mostra numero astronomico de lesões do São Paulo
Coração Tricolor: Carlos Coronel recusa fortunas para realizar sonho no São Paulo
Susperstição na camisa? Joia do São Paulo anuncia numero de camisa com numero do minuto de seu primeiro gol na Libertadores
Vai ser impeachmado? Conselho do São Paulo da grande passo para impeachment de Casares presidente do Tricolor
CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
São Paulo convoca conselho consultivo para discutir impeachment de Casares; tensões aumentam nos bastidores