De onde a gente menos espera, de lá é que não sai porcaria nenhuma mesmo!

De onde a gente menos espera, de lá é que não sai porcaria nenhuma mesmo!

betaosp

Todos nós esperamos neste domingo um time descansado, veloz, ativo e principalmente: correndo em campo. Vimos um jogo feio, muito feio. Colocamos a culpa no calor? Segunda e terça depois do jogo, folga? Depois de uma partida horrível?

O São Paulo está com 37 jogadores no profissional. Não vai funcionar nunca. Muita gente dando palpite. Para disputar Sulamericana e Brasileirão, 23 caras no elenco fechado e 5 treinando para entrar a qualquer momento seria mais do que suficiente.

Outro problema é o esquema tático que não pode restringir o elenco. É o contrário: quem define o esquema é o elenco. Se não tem centroavante, joga sem centroavante, se tem muitos bons zagueiros, joga com zagueiros e líbero. Se não tem bons laterais, joga com meio campistas que cubram os lados. É assim no mundo todo. Claro que tem um Bayern, Real, Barcelona que tem grana para escolher o esquema e depois sair contratando. Mas o resto dos clubes não tem isso. Quem é que discute tática com o Carille e Renato Gaúcho? Eles adaptam a tática ao elenco. Coisa simples.

E tem que fechar o elenco. Jogador de futebol tem que ter físico e energia para correr 90 minutos: 12, 13 km por jogo. Se o jogador não consegue ou não quer ter este preparo físico, tem que ser tirado do elenco. Isso aí hoje é quase matemático. Existem exames que demostram isso facilmente.

E para quem acha que jogador com mais de 30 é velho, veja o quanto o Nenê é capaz de correr no campo. Quanto o Hernanes corria. Olhem para o Ricardo Oliveira. Nem vou falar do Iniesta né?

Uma coisa eu garanto, se o jogador não estiver no grupo dos 23, ele não tem visibilidade, não vale muita coisa. Veja o caso do Cueva. Acha que se ele fosse retirado do elenco, não iria correr como louco para voltar ao elenco, jogar a copa e ser vendido?

E mais. Para entrar no grupo dos 5 que estariam treinando, só com contrato resolvido. Nada de jogador se lançar no profissional malucamente como nos casos do Cipriano e Militão. Para que serve um gerente remunerado, boleiro e ídolo? O Ricardo Rocha deveria, no mínimo, cuidar deste ponto. Vai jogar no profissional? Cadê o contrato?

O Raí sabe fazer isso, conhece como fazer. A minha opinião é que tem tanta gente dando palpite e opinião, que mesmo ele, se perde no meio de tanta bobagem sendo dita por minuto.

Avalie esta notícia: 53 3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net