resposta ao excelente texto do pliniao -paradoxo
em meu texto recomendo que leiam o excelente texto do pliniao- paradoxo
eu penso que a solucao esta exatamente em desfazer nas nossas cabecas o paradoxo, olhar para cada parte em separado, o que acho que tem sido um dos problemas que nos torcedores estamos enfrentando, estamos tentando (inclusive a imprensa) criar teorias para explicar o momento do time , e usando essas teorias para se encaixar em nossas teorias para justificar uma posicao em relacao ao rogerio ficar ou nao no comando do time. e muito dificio para nos simplismente aceitar os fatos, a realidade da maneira mais objetiva posivel. e entendo porque , por que esses fatos em si sao contraditorios.
fatos:
o rogerio e talvez o maior idolo do spfc
ele esta nesse cargo buscando a gloria e nao o dinheiro
ele comecou muito bem o ano e com o tempo o time foi caindo
as eliminacoes foram vexatorias
o comeco de brasileirao esta aquem do que pode esse elenco
o elenco nao e o melhor do brasil , mas esta pelo menos entre os 7 melhores podendo brigar por mais
o rogerio nao consegue dar uma cara mais organizada taticamente a equipe
entretando os jogadores gostam dele e dos treinamentos
a preparacao fisica do spfc esta abaixo de pelo menos 9 equipes dos grandes o que dificulta a emplementacao de um modelo de jogo a ser cumprido pelos jogadores
ao mesmo tempo o time nos momentos da partida que ainda tem folego nao demostra um acervo grande de jogadas , nao tem infiltracao , tabelas e triangulacoes, quase sempre as jogadas terminam em cruzamento para area.
o rogerio perdeu pecas no comeco e durante a temporada
entretando parte dos jogadores nem chegaram a fazer parte do grupo(lyanco,devid neres) , ou estavam em fase tao ruim que ninguem sentira falta(maicon) luis araujo fara falta ,
vieram jogadores que a muito o spfc nao tinha , pra mim jucilei e um dos se nao o melhor volante do pais no momento, e pratto um dos melhores centroavantes
a diretoria nao ajuda , talvez atrapalha com as vendas, nao tem pulso ou uma
mensagem clara sobre qual o objetivo do time no ano, nao ser rebaixado, g5, fazer uma reformulacao no elenco para o ano que vem, vender jogadores para sanar dividas para ter tranquilidade nos proximos anos, nao esta claro qual o objetivo
entrentando se o time hoje tivesse um padrao que fora alterado por conta de vendas ou perdas , ou vindas de jogadores hoje nos poderiamos cobrar a diretoria , mas nao podemos o time nao esta , e nao estava encaixado antes, devemos cobrar a diretoria pela falta de rumo, mas nao vejo culpa no rendimento na equipe.
tambem vejo o rogerio buscando o esquema tatico que funcione, mas nao vejo ele conseguindo ,mesmo com todo o esforco e o trabalho arduo do nosso mito.
diante dos fatos a diretoria deve tomar as profidencias que seriam compativeis com os fatos .para mim as solucoes seriam:
1-definir o objetivo desse momento da temporada, expor perante os torcedores ,e agir de acordo com esse objetivo, se for para pagar dividas que se venda jogadores, se e g5 que se fortaleza a equipe, seja qual for tem que estar as claras.
2-o rogerio deve ser tirado do cargo, as eliminacoes pesam , o momento no campeonato pesa, mas mais que isso o time nao parece reagir e dar um sinal que as coisas seram diferentes
3-o rogerio fez bem ao ambiente do ct , bons treinos, os jogadores gostam dele e do seu trabalho, compromentimento , amor pelo clube, uso da base e participacao na reformulacao da equipe, perder isso tudo seria ruim, no lugar da diretoria , tentaria dar um cargo de coodernador tecnico tendo como as principais funcoes
-continuar o trabalho de integracao base e time profissional
-ajudar o novo tecnico no momento de transicao
4-comecar a reformulacao reffis e preparacao fisica, contratar novos profissionais na area
5-contratar um tecnico que atenda a filosofia nova que o propio rogerio comecou mas nao conseguiu concluir, usar a base , um futebol ofensivo que propoe o jogo, ao mesmo tempo um tecnico ja experiente, que tem suas conquistas ,mas que nao seja nenhum ultrapassado, eu vejo o dorival jr se encaixando nisso.
acretido que essas mudancas fariam bem ao clube, protegendo a imagem do rogerio e o colocando em uma funcao que ele pode e muito contribuir, e quem sabe se preparar melhor para ser treinador, o que eu acretido que tera exito. acrescento que tenho certeza que se a diretoria mostrar para todos qual o plano de acao , as frustacoes diminuirao , pos saberemos aonde ter paciencia.
abracos.
- EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
- RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
- INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
RECUPERAÇÕES CHEGANDO? Sabino e Lucas intensificam tratamento no DM do São Paulo
Dorival Júnior intensifica treinamento técnico e posse de bola no São Paulo
São Paulo e Juventus empatam em duelo tático no início da intertemporada
VAI PRA EUROPA! Ex-jogador do São Paulo fecha contrato com clube turco
MUDANÇA DE PLANOS! São Paulo define dirigente como Plano A para o futebol e descarta campeão do mundo
Bobadilla tem decisão na Copa: Paraguai enfrenta Alemanha por vaga nas oitavas
Brasil x Japão: onde assistir ao vivo, horário e tudo sobre o jogo da Copa
São Paulo monitora Bastos após crise no Botafogo e pode fechar reforço sem custos
DE CASA NOVA! Fora do São Paulo, zagueiro é anunciado por clube do futebol turco
EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
NOVIDADES! São Paulo atualiza status de lesionados em preparação para retorno aos gramados
INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
INVESTIGAÇÃO MANTIDA! MP rejeita recurso do São Paulo e caso sobre gestão temerária avança
ELEIÇÃO CHEGANDO! Disputa presidencial do São Paulo ganha força com oposição
Reunião com lideranças políticas em São Paulo é adiada após recusas de conselheiros
BALANÇO DOS REFORÇOS! Desempenho das contratações do São Paulo em 2026
Lucas Moura surpreende na recuperação e anima o São Paulo para a reta final da temporada
Resumo da semana do São Paulo: mercado agitado, Arboleda, Domingos Duarte e novidades no CT
São Paulo empata com Juventus em jogo-treino e Dorival testa mudanças no CT
ADEUS JOIA! Cria de Cotia inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
Dorival acelera preparação do São Paulo enquanto Sabino evolui no CT
Ex-atacante e bicampeão pelo São Paulo é preso
Confira como foram os reforços do São Paulo no primeiro semestre de 2026
Sabino avança em tratamento e corre no gramado da Barra Funda.
Empresário que quer transformar São Paulo em SAF entrega camisa a astro de Hollywood
Com eleição para presidente do São Paulo para o final do ano entenda a situação política do clube!
HÁ 55 ANOS! São Paulo celebra aniversário do título paulista de 1971 contra o Palmeiras
LEMBRA DELE? Interminável, ex-São Paulo assina com time da 2ª divisão de Goiás
IGNORADO! Campeão mundial é "esquecido" por perfil oficial do SPFC; ação gerou desconforto público