Se todos os reforços especulados chegarem, praticamente temos um time novo em meio de temporada.
O que me provoca um certo medo é que tudo sobre reforços para o SPFC gira em torno de especulações. Se todos os jogadores que estão sendo especulados vierem, o tricolor vai ficar com um monte de gringos e, nem sempre vai poder escalar todo mundo.
Entretanto, a chegada de vários jogadores explicaria o fato do time estar muito mal em campo. Já que, esse pessoal que está indo a campo, já sabe que está de saída, ou então, está para deixar de ser utilizado. Dessa forma não tem necessidade de correr.
Fico me perguntando se tudo isso não é uma forma de certos jogadores punirem o time.
Por outro lado, uma renovação total no elenco poderia trazer jogadores mais empolgados, que veem o SPFC como um ápice para talvez irem para as seleções de seus países ou ainda conseguir uma transferência para a Europa.
Creio eu que, mais do que nunca, precisamos da chegada de dois zagueiros (devido a eminente saída de R.Caio e até mesmo Lucão), de um volante (já que J.Schmidt não vinha se empenhando pois vai para a Itália e T.Mendes que parece ter ficado chateado com o fato de não ter ido para a França) e urgentemente de um meia para fazer dupla com o Cueva (principalmente para colocar uma sombra na cola dele, já que parece que o cara ficou confortável demais). Além disso, creio que o Ceni devia tomar uma decisão em relação às laterais, sendo que, existe a possibilidade do J.Tavares tb sair, dessa forma, ou escolhe jogar com laterais e com um ataque/meio de campo mais enxuto, ou então, jogar dois pontas, sem os laterais, com um meio de campo mais lotado (num 352 por exemplo).
Não é bom negócio fica improvisando um ponta pela direita e um lateral pela esquerda, isso quebra a espinha dorsal do time que é a noção do que cada um tem que fazer.
Para finalizar, na minha opinião, o SPFC acabou mais por acreditar que a camisa impõem mais respeito que o futebol, então, em vez de investir dinheiro em áreas específicas no começo do ano, ocorreu uma espécie de "vamos acreditar que dá!" e assim, pouca gente de impacto foi acrescentado ao elenco (Pratto e Jusciley são exceções). Agora me parece que o desespero está batendo à porta e vamos correr atrás de um time novo para o próximo semestre. Isso indica que não vamos lutar pelo título do Brasileiro, mas sim, para tentar uma classificação entre os 10 primeiros. O maior problema é esse monte de gente (considerando que eles cheguem mesmo!), se entrosarem e principalmente compreenderem como o futebol brasileiro funciona, que no meu ponto de vista, é o que faz os gringos demorarem mais tempo para darem certo em um time.
- EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
- Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
- VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
- FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
Notícias
Harry Massis afirma que demitir Roger Machado é inviável para o São Paulo por situação financeira
NÃO DÁ PRA PAGAR! Áudio revela bastidores da crise no São Paulo e fortalece permanência de Roger
RETORNO IMPORTANTE! São Paulo em preparação para enfrentar o Juventude com destaque em retorno
FICA OU SAI? São Paulo se pronuncia sobre permanência de Roger Machado e desafios financeiros
CONTROVERSA NO GESTO! Análise da não expulsão de Bobadilla contra o Corinthians
Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
São Paulo reafirma confiança em Roger e enfrenta crise financeira: "Demissões não estão em pauta
Harry Massis reage a protestos e banca Roger Machado no comando do São Paulo
Áudio Revela Bastidores da Relação entre o Presidente do São Paulo e Roger Machado
São Paulo barra saída de graça e exige reforços para liberar Arboleda
São Paulo mantém confiança em Roger Machado apesar da pressão crescente
São Paulo estabelece sólida dupla defensiva e reforça estabilidade na zaga
São Paulo segura Roger Machado em meio a dúvidas e pressão interna para demissão!
São Paulo enfrenta crise interna e atrasa planejamento da janela de transferências
Dois meses de Roger: Números e detalhes do treinador são paulino
Luciano exige atitude mais astuta do elenco do São Paulo em busca do título
Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda e Maik no São Paulo
EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo
FOI JUSTO? São Paulo ficou próximo de ter jogador expulso na comemoração; Entenda!
BOM COMEÇO? Roger Machado completa dois meses no comando técnico do São Paulo
VAI VOLTAR? São Paulo deve buscar Dorival Júnior caso demita Roger Machado do comando técnico
São Paulo deixa a desejar no Majestoso e sai com a derrota do clássico
Possível reintegração? Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda no São Paulo
Roger Machado é pressionado no cargo após derrota no Majestoso
Calleri defende Roger Machado após desempenho pífio no Majestoso
OLHO NA TABELA! São Paulo fica próximo de deixar o G4 após derrota; Confira!
Corinthians x São Paulo: melhores momentos
FIM DE JOGO! São Paulo joga mal e perde o Majestoso contra o Corinthians
NÃO SOMOS RACISTAS: a torcida do São Paulo não merece carregar esse rótulo enquanto o clube afunda em campo e fora dele
GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! MATHEUZINHO FAZ CONTRA E BOTA O TRICOLOR NO JOGO!