Mentalidade Nova Como Torcedor
Nação, bom dia!
O São Paulo é um time com filosofia nova, com técnico novo, e a nossa mentalidade tem que ser nova também!
Vejo muitos criticando a fase atual do time, aliás, são 5 jogos sem vencer, mas em que pese tal fato, não podemos esquecer que o time perdeu apenas duas vezes nesse ano. Temos que saber exaltar aquilo que deve ser exaltado.
Não pode ser "quando vence é melhor" "quando perde é pior", temos que ter a consciência de análise e ponderar as opiniões, tanto postivas, quanto negativas.
Nessas duas derrotas, uma num clássico, no qual até os acréscimos do primeiro tempo o jogo estava empatado, e jogou de igual para igual, mesmo sem o nosso camisa 10. (A falha do Dênis nem vale a pena se desgastar novamente sobre esse assunto.)
Muitos falam da "cuevadependência", e que um time da magnitude do São paulo, não poderia depender de apenas um jogador, e nisso, tenho que concordar. Entretanto, não pode se deixar passar o fato de que o nosso técnico deu rodagem a todos os jogadores do elenco (time que mais atuou com os reservas no campeonato paulista, e o que mais utilizou jogadores diferentes em todo o Brasil), e que repetimos a escalação em duas oportunidades apenas.
Deste modo, acho que o problema não é a "cuevadependencia", e sim a rodagem, que nosso técnico ja disse que irá acabar nas fases finais. Obviamente, não possuímos um substituto a altura do Cueva, e para sanar esse problema, só contratando.
Se notar nos times campeões dos últimos anos, eles repetiram a escalação em 80% dos jogos, e isso se chama: entrosamento.
Sem entrosamento, não se ganha títulos. Mas antes do entrosamento, temos que entender duas coisas: a primeira que não podemos nos arriscar a perder jogadores fundamentais no elenco, pois é limitado. A segunda coisa, é que é necessária essa rodagem para vermos quem está mais apto a ser titular, dando chances a todos.
Resumindo: nos resta ter paciência com essa fase do time. Lembrando que o Cuca quando chegou no Palmeiras ano passado, PERDEU 5 jogos seguidos, e deu no que deu depois.
Assim que conseguirmos o entrosamento necessário, temos 11 jogadores muito bons que certamente darão conta do recado. E nossa mentalidade precisa evoluir como torcedor, apoiar o time independente de qualquer coisa, e ter paciência com um trabalho que irá mudar totalmente nossa perspectiva sobre o futebol do São paulo.
Ninguém quer ganhar mais do que o Rogério Ceni.
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
- Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
Notícias
Bobadilla vai ser julgado pelo STJD após polêmica
De saída? Rival demonstra interesse em lateral do São Paulo
URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
CRISE INTERNA: Comissão de ética do São Pauloo é destituída após polêmica
São Paulo acumula dívida de quase R$ 10 milhões somente em multas de ex-treinadores
BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
NOVO NOME? São Paulo negocia naming rights com empresa internacional gigantesca
VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas
São Paulo busca quebrar histórico fraco em 2026 jogando fora de casa contra o Juventude
Juventude e São Paulo se enfrentam na Copa do Brasil: saiba onde assistir!
Bobadilla é denunciado pelo STJD após possível gesto antidesportivo
Harry Massis afirma que demitir Roger Machado é inviável para o São Paulo por situação financeira
NÃO DÁ PRA PAGAR! Áudio revela bastidores da crise no São Paulo e fortalece permanência de Roger
RETORNO IMPORTANTE! São Paulo em preparação para enfrentar o Juventude com destaque em retorno
FICA OU SAI? São Paulo se pronuncia sobre permanência de Roger Machado e desafios financeiros
CONTROVERSA NO GESTO! Análise da não expulsão de Bobadilla contra o Corinthians
Harry Massis admite que São Paulo não tem dinheiro para demitir Roger Machado
São Paulo reafirma confiança em Roger e enfrenta crise financeira: "Demissões não estão em pauta
Harry Massis reage a protestos e banca Roger Machado no comando do São Paulo
Áudio Revela Bastidores da Relação entre o Presidente do São Paulo e Roger Machado
São Paulo barra saída de graça e exige reforços para liberar Arboleda
São Paulo mantém confiança em Roger Machado apesar da pressão crescente
São Paulo estabelece sólida dupla defensiva e reforça estabilidade na zaga
São Paulo segura Roger Machado em meio a dúvidas e pressão interna para demissão!
São Paulo enfrenta crise interna e atrasa planejamento da janela de transferências
Dois meses de Roger: Números e detalhes do treinador são paulino
Luciano exige atitude mais astuta do elenco do São Paulo em busca do título
Roger Machado fala sobre a situação de Arboleda e Maik no São Paulo
EXCLUSIVO: Roger Machado vai cair? Conversamos com a diretoria do São Paulo