Sobre os goleiros

Sobre os goleiros

HenrikeXd³

Pra início, acima de tudo quero um goleiro que saiba jogar COM AS MÃOS!!!

Quero um goleiro que dê conta quando chutarem de longe, que saiba sair nos pés do adversário quando preciso, que não dê tanto rebote pra frente etc... quero goleiro goleiro.

Pelo que constatei, o pessoal não tolera quem critica o Sidão quando o mesmo falha, pois é recém chegado e teve aval do Ceni. Mas o cara de baixo das traves está falhando igual Denis falhava no início de 2016, em lances aparentemente banais.

O que gostei mais do Sidão é que ele tem personalidade, cara de grupo e ao menos é pegador de pênalti, quesito esse que precisamos e nunca tivemos quem pudesse ajudar desde 2013 quando o M1to já não tinha aquela explosão (por motivos óbvios de idade e tal...). Denis não é pegador arrojado de pênalti, já o Sidão é.

Mas mesmo assim, teria feito o seguinte: no jogo de ontem teria colocado o Renan Ribeiro para jogar, pois era um bom jogo para testes e para dar ritmo a ele. Agora, com jogo importante de mata-mata contra o ABC e clássico com o Palmeiras, não dá pra colocar o cara. Mas nos jogos que fez se mostrou ser um goleiro simples e explosivo, regular no decorrer da partida.

Temos um bom goleiro que se mostrou melhor para jogar os 90 minutos e um bom goleiro que se mostrou melhor para pegar pênaltis. Aí, é só saber quando usar um e outro de acordo com as circunstâncias, pra isso serve o revezamento. Em jogos mata-mata, principalmente segundo jogo, Sidão seria prioridade. Já para iniciar o brasileiro e até jogar algumas partidas mais propícias ao seu estilo, vai o Renan (não quer dizer que Sidão será sempre banco, cada jogo é um jogo, brasileirão é longo, mas para mata-mata, por conta de penalidades não só após os 180 min. mas também durante o jogo, ele seria ótima arma).

É saber revezar, mas pra mim Renan Ribeiro merece chances e levando em conta os jogos que fez pelo clube e comparando aos outros dois, PRA MIM tem mais segurança para jogar de baixo das traves durante a partida. Essa coisas de jogar com os pés vem no treino diário pois é um estilo de jogo, ao contrário da atitude, explosão do goleiro e segurança própria que aí vai de cada um, ás vezes técnico e preparador de goleiros cobra, exige, mas é algo mais difícil de se adquirir via treino, vai da qualidade e atitude do próprio goleiro com as mãos.

Então, todos estão recebendo chances e já que Sidão não vem aproveitando da melhor forma possível, é a vez do Renan! Não para agora pois os próximos jogos não nos dá condições de colocar um goleiro sem ritmo e provavelmente sem tempo de bola, mas depois, se dependesse de mim, colocaria o Renan como 2° goleiro do time e revezaria com o Sidão para jogar o resto do paulista. Não tenho mais segurança no Denis, e o Sidão por justiça precisa de mais jogos (assim como o Denis jogou ano passado) para ver se ele se acerta, pois por enquanto não mostrou segurança.

Avalie esta notícia: 12 4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo anuncia novos conselheiros, após presidente destituir Comissão de Ética! Confira
- BOMBA NO SPFC! Áudio de Massis vaza e expõe crise
- URGENTE! Guerra política explode no São Paulo: Olten destitui Comissão de Ética e caos toma conta do Conselho
- VAI TER DINHEIRO PRA TROCAR O TÉCNICO? São Paulo pede fortuna à BYD para mudar nome do Morumbi
- BOMBA: Áudio absurdo de Harry Massis é vazado na internet e gera polêmicas




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:00 - Estadio Alfredo Jaconi -
Juventude
Juventude
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net