Sobre os goleiros
Pra início, acima de tudo quero um goleiro que saiba jogar COM AS MÃOS!!!
Quero um goleiro que dê conta quando chutarem de longe, que saiba sair nos pés do adversário quando preciso, que não dê tanto rebote pra frente etc... quero goleiro goleiro.
Pelo que constatei, o pessoal não tolera quem critica o Sidão quando o mesmo falha, pois é recém chegado e teve aval do Ceni. Mas o cara de baixo das traves está falhando igual Denis falhava no início de 2016, em lances aparentemente banais.
O que gostei mais do Sidão é que ele tem personalidade, cara de grupo e ao menos é pegador de pênalti, quesito esse que precisamos e nunca tivemos quem pudesse ajudar desde 2013 quando o M1to já não tinha aquela explosão (por motivos óbvios de idade e tal...). Denis não é pegador arrojado de pênalti, já o Sidão é.
Mas mesmo assim, teria feito o seguinte: no jogo de ontem teria colocado o Renan Ribeiro para jogar, pois era um bom jogo para testes e para dar ritmo a ele. Agora, com jogo importante de mata-mata contra o ABC e clássico com o Palmeiras, não dá pra colocar o cara. Mas nos jogos que fez se mostrou ser um goleiro simples e explosivo, regular no decorrer da partida.
Temos um bom goleiro que se mostrou melhor para jogar os 90 minutos e um bom goleiro que se mostrou melhor para pegar pênaltis. Aí, é só saber quando usar um e outro de acordo com as circunstâncias, pra isso serve o revezamento. Em jogos mata-mata, principalmente segundo jogo, Sidão seria prioridade. Já para iniciar o brasileiro e até jogar algumas partidas mais propícias ao seu estilo, vai o Renan (não quer dizer que Sidão será sempre banco, cada jogo é um jogo, brasileirão é longo, mas para mata-mata, por conta de penalidades não só após os 180 min. mas também durante o jogo, ele seria ótima arma).
É saber revezar, mas pra mim Renan Ribeiro merece chances e levando em conta os jogos que fez pelo clube e comparando aos outros dois, PRA MIM tem mais segurança para jogar de baixo das traves durante a partida. Essa coisas de jogar com os pés vem no treino diário pois é um estilo de jogo, ao contrário da atitude, explosão do goleiro e segurança própria que aí vai de cada um, ás vezes técnico e preparador de goleiros cobra, exige, mas é algo mais difícil de se adquirir via treino, vai da qualidade e atitude do próprio goleiro com as mãos.
Então, todos estão recebendo chances e já que Sidão não vem aproveitando da melhor forma possível, é a vez do Renan! Não para agora pois os próximos jogos não nos dá condições de colocar um goleiro sem ritmo e provavelmente sem tempo de bola, mas depois, se dependesse de mim, colocaria o Renan como 2° goleiro do time e revezaria com o Sidão para jogar o resto do paulista. Não tenho mais segurança no Denis, e o Sidão por justiça precisa de mais jogos (assim como o Denis jogou ano passado) para ver se ele se acerta, pois por enquanto não mostrou segurança.
- Quase veio: Gustavo Scarpa explica o porque de ter recusado o São Paulo
- São Paulo, Atlético-MG e gigante europeu disputam a contratação de Nicolás Scotti, joia uruguaia
- Desfalques importantes: São Paulo se prepara para enfrentar o Santos com perdas de peso
- São Paulo pode perder contrato de R$1 bilhão por conta de medidas federais; entenda

Notícias
Intensidade no Morumbi: São Paulo afia tática antes do clássico
São Paulo mira recorde histórico em final feminina no Morumbi
Treino intensivo no CT prepara São Paulo para San-São no Morumbi
Refém das lesões: São Paulo perde jogadores por lesão até o fim do ano
De olho no g6? São Paulo ganha reforços na preparação para encarar o Santos
Ingressos da final no Morumbi: São Paulo tem vantagem contra o Corinthians
São Paulo vive impasse com Cédric Soares e Enzo Díaz para rescindir contratos
São Paulo enfrenta crise financeira com nova lei sobre apostas e futuro da Superbet em xeque
Bobadilla prioriza recuperação e deve estar disponível contra o Santos
Elenco do São Paulo de 2023: Veja o paradeiro dos atletas três anos após a conquista da Copa do Brasil
Torcida do São Paulo lança Tricoler, novo clube de leitura para são-paulinos
Data definida: Saiba quando Lucas deve estar disponível para o São Paulo
Olho neles: Saiba o desempenho dos 6 atletas emprestados pelo São Paulo
São Paulo perde Domingos Duarte por ligamento e avalia Toloi, Sabino e Osorio
São Paulo vira sobre Corinthians e quebra tabu na final