Muito boa matéria do UOL!!!

Muito boa matéria do UOL!!!

rhenan07

Os clubes brasileiros seguem no mercado em busca de reforços para a temporada 2017. Além de nomes cobiçados no futebol nacional e no exterior, outras poderiam reforçar seu time.

ERIC BOTTEGHIN: ZAGUEIRO DO FEYENOORD (HOL)
Não era muita gente que conhecia Pedro Geromel antes de sua chegada ao Grêmio. O jogador saiu cedo do país e fez uma carreira sólida na Europa, sem brilhar em clubes grandes. Nesta temporada, existe um jogador com perfil parecido. Aos 29 anos, Botteghin é um dos destaques da Holanda nesta temporada: segundo o site especializado em estatísticas WhoScored, ele é o melhor zagueiro do Campeonato Holandês, liderado justamente pelo Feyenoord. Formado no Internacional, foi aos 20 anos para a Holanda, passando por times menores antes de chegar ao clube de Roterdã. A boa temporada, porém, aumenta seu valor de mercado: 5 milhões de euros, segundo o site TransferMarket.

ROGER BERNARDO: VOLANTE DO INGOLSTADT (ALE)
Ex-Palmeiras e Figueirense, o volante chegou à Alemanha em 2009. Hoje, aos 31 anos, se consolidou como meio-campista consistente - imagine o impacto que Júnior Urso teve no Atlético-MG nesta temporada. É um dos que mais entrou em campo pelo Ingolstadt na atual temporada e, apesar da fase ruim do time na Bundesliga (está na zona de rebaixamento), tem se destacado. Em busca de um volante após perder, justamente, Urso e Leandro Donizete, o Atlético Mineiro está conversando com o jogador.

LÉO BAPTISTÃO: ATACANTE DO ESPANYOL (ESP)
Formado na Portuguesa Santista, Baptistão fez toda a sua carreira no futebol espanhol. Em 2013, foi comprado pelo Atlético de Madri por 7 milhões de euros, após marcar sete vezes na temporada pelo Rayo Vallecano. O jogador, porém, nunca conquistou espaço na equipe e foi emprestado várias vezes. No meio de 2015, foi vendido pelo Atlético para o Espanyol. No clube de Barcelona, fez 14 jogos até agora, com três gols e cinco assistências. Jogar no Brasil seria uma alternativa de carreira para buscar projeção maior - mais ou menos como Alan Kardec fez com Santos e Palmeiras.

JOÃOZINHO: ATACANTE DO KRASNODAR (RUS)
O atacante que começou a jogar na Portuguesa saiu do Brasil aos 18 anos, para jogar no Levski Sofia, da Bulgária. Em quatro anos, se tornou um dos destaques do time e acabou vendido para o Krasnodar, da Rússia. Por lá, se tornou um dos jogadores mais importantes do time, com 37 gols e 58 assistências nos últimos cinco anos. Aos 28 anos, é caro para o mercado brasileiro (5 milhões de euros segundo o TransferMarket), mas já chega à fase em que brilhar no país natal começa a se tornar atraente. A comparação mais óbvia é com Emerson Sheik.

GUILHERME SIQUEIRA: LATERAL ESQUERDO DO VALENCIA (ESP)
O lateral foi formado no Avaí, mas fez toda a sua carreira na Europa, incluindo passagens pelas categorias de base da Inter de Milão e uma passagem rápida pelo Atlético de Madri - em que foi contratado para substituir Filipe Luiz. Quando o jogador da seleção brasileira voltou do Chelsea, Guilherme perdeu espaço e acabou emprestado para o Valencia. Na nova equipe, porém, não conseguiu se firmar e tem sido alvo de especulações no mercado. Segundo o Record, o jogador de 30 anos já recusou um empréstimo para o Sporting.

JUNIOR CAIÇARA: LATERAL DIREITO DO SCHALKE (ALE)
Ex-Santo André, o lateral passou três anos na Bulgária antes de chegar à Alemanha em 2015. Na temporada passada, o jogador de 27 anos foi um dos destaques do Schalke 04 e chegou a ser sondado pelo Bayern de Munique. A negociação não avançou e, nessa temporada, com a troca de comando, acabou encostado. Foram apenas nove partidas na atual temporada. Essa situação pode levar o Schalke a aceitar uma saída, mesmo que temporária.

PABLO: ZAGUEIRO DO BORDEAUX (FRA)
Destaque da Ponte Preta na temporada de 2015, o zagueiro chegou ao Bordeaux na temporada passada e foi bastante usado. Com a troca de comando no meio de 2016, porém, ele foi deixado de lado pelo novo técnico, Jocelyn Gourvenec. Quem está analisando o jogador é o Corinthians, que tem um histórico recente muito positivo com zagueiros que vieram do futebol francês. Campeão mundial, Paulo André veio Le Mans. Gil, hoje na seleção brasileira, jogava pelo Valenciennes antes de defender o time do Parque São Jorge.

MATHEUS PEREIRA: ATACANTE DO SPORTING (POR)
Mais jovem da lista, Matheus Pereira é alvo do Santos. Aos 20 anos, ele seria uma o Belenenses teria preferência pelo empréstimo do jogador.

BRUNO HENRIQUE: ATACANTE DO WOLFSBURG (ALE):
Um atacante que não fez gols em jogos oficiais por seu clube atual pode não parecer muito atraente, mas quem se lembra de Bruno Henrique atuando pelo Goiás no Brasileirão de 2015, em que marcou sete vezes, sabe que ele pode ser útil. O Santos está negociando com o Wolfsburg pelo atleta de 26 anos.

FELIPE TREVIZAN: ZAGUEIRO DO HANNOVER 96 (ALE):
Outro alvo do Santos, Felipe faz parte de uma geração de zagueiros consistentes que o Brasil exportou para a Alemanha. Ex-Coritiba, ele está na Europa desde 2009, quando chegou ao Standard Liége, da Bélgica. Desde 2012, defende o Hannover 96, mas nunca se firmou como titular. Os interessados no jogador esperam que o rebaixamento do time na temporada passada pese a favor de um retorno para o futebol verde-amarelo.

Avalie esta notícia: 15 25
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net