Contratações viáveis p/ 2017
Fiz uma lista de jogadores destaques desse brasileiro, ou que são reservas em seus respectivos clubes e poderiam somar ao elenco tricolor.
América-MG: Matheusinho (Meia) - O jovem camisa 10 vem chamando a atenção de vários clubes grandes.
Atlético-MG: Dátolo (meia), Luan e Carlos (atacantes) - Sem espaço no Galo, seriam boas opções para reforçar nosso elenco.
Atlético-PR: Otávio e Hernani (volantes), Lucas Fernandes e Pablo (meia-atacantes) - Destaques do time, vem sendo muito elogiados por torcedores atleticanos. Seriam boas opções.
Botafogo: Diogo Barbosa (lateral-esquerdo), Camilo (meia) - O lateral é melhor que todos os que temos, vem sendo muito regular com a camisa do Botafogo. E Camilo sem dúvida é um dos principais meias do campeonato.
Chapecoense: Danilo (goleiro), Dener (lateral-esquerdo), Gil (volante), Hyoran (meia) - Jogadores que vem fazendo um bom campeonato pela Chape, principalmente Hyoran. E são posições carentes no SP.
Corinthians: O único que me agrada é o meia Marlone, mas conseguiu se firmar no time titular nessa reta final do campeonato, não acho que seria uma negociação fácil.
Coritiba: Juninho (zagueiro), Raphael Veiga (meia) - Jovens destaques do Coxa, seriam bem-vindos no tricolor do Morumbi.
Cruzeiro: Henrique (volante) , Arrascaeta (meia), Alisson e Willian Bigode (atacantes) - Os dois primeiros são importantes na equipe, não seria negociações simples, mas valeria a pena o investimento. Ja Alisson e Willian são reservas e poderiam dar a volta por cima no tricolor, gosto do futebol deles.
Figueirense: Ermel e Dodo (meia-atacantes) - Destaques do Figueira, Ermel é cria da base, e Dodo está emprestado pelo Atletico-MG.
Flamengo: Não vejo contratações viáveis, já que os bons jogadores não devem sair aqui para o Brasil, é provável que Guerrero saia, mas o salário está fora dos padrões do SPFC.
Fluminense: Também não sei se é uma contratação viável, mas Gustavo Scarpa valeria o investimento, sou fã do futebol dele.
Grêmio: Grohe já afirmou que deve deixar o clube em 2017.
Internacional: Geferson (lateral-esquerdo), Dourado (volante), Valdivia (meia), Vitinho (meia-atacante) - Perderam espaço no time devido a algumas lesões, apenas Dourado conseguiu se firmar como titular na sua volta. Ótimas opções.
Palmeiras: Gabriel e Arouca (volantes) - Gabriel já pode assinar pré-contrato com outro clube. Devido a grande concorrência na posição, ambos já não possuem tanto espaço no time principal. Lesões também atrapalharam.
Ponte Preta: Apesar do time estar bem encaixado e fazendo boa campanha, não vejo boas opções analisando o individual.
Santa Cruz: Neris (zagueiro), Joao Paulo (meia), Keno (meia-atacante), Bruno Moraes (centroavante) - Os três primeiros são bem regulares, vem fazendo boas partidas, Bruno é goleador e xodó da torcida.
Santos: Não vejo contratação viável, time em boa fase e bons jogadores são indispensáveis.
Sport: Renê (lateral-esquerdo), Ricthely (volante) - O SPFC tem prioridade de compra nos dois devido ao empréstimo do Rogério. Acho que pelo menos Renê seria necessário vir.
Vitória: Diego Renan (lateral-esquerdo), Marinho (meia-atacante) - Destaques do Vitoria na temporada.
Algumas boas opções fora do Brasil:
Sidnei (La Coruna-ESP) - Zagueiro
Danilo (Udinese-ITA) - Zagueiro
Luciano Lollo (River Plate-ARG) - Zagueiro
Gabriel Silva (Granada-ESP) - Lateral-esquerdo
Dodô (Sampdoria-ITA) - Lateral-esquerdo
Emmanuel Mas (San Lorenzo-ARG) Lateral-esquerdo
Romulo (Spartak-RUS) - Volante
Souza (Fenerbahçe-TUR) - Volante
Iturra (Necaxa-MEX) - Volante
Gastón Gil Romero (Estudiantes-ARG) - Volante
Gaston Ramirez (Middlesbrough-ING) - Meia
Martín Benítez (Independiente-ARG) - Meia
Leonardo Pisculichi (Livre) - Meia
Raffael (Borussia Mönchengladbach) - Atacante
Elkeson (Shanghai-CHI) - Atacante
Felipe Gedoz (Club Brugge-BEL) - Atacante
OBS: não acho que precisamos de lateral direito, estamos bem servidos nessa posição.
Analisando as condições reais, meu time ficaria assim:
Denis (Renan)
Buffarini (Bruno)
Maicon (Douglas)
Rod Caio (Lyanco)
Diogo Barbosa (Renê)
Romulo (Banguelê)
Schmidt (Hernani/Thiago Mendes)
Valdivia (Jean Carlos)
Cueva (Hyoran)
David Neres (Luiz Araujo)
Raffael (Willian Bigode)
Acredito que esse elenco seria competitivo para a próxima temporada,sem medalhões, alguns jogadores experientes juntamente com alguns novatos, assim dar um equilíbrio para o time. Na minha opinião David Neres não deve ser usado esse ano, precisamos ter calma, se ele entrar nesse time todo bagunçado, corremos o risco de queimar mais um jogador. Ele deve entrar no começo da temporada, planejamento novo, sem pressão. Ele vai se adaptar facilmente jogando o paulista.
- EXPULSÃO MUDA O CLÁSSICO! São Paulo cresce no MorumBIS, domina o Santos e volta a vencer no Paulistão
- TABELA ATUALIZADA! Veja a tabela após grande vitória do Tricolor!
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS TRICOLOR: SEMPRE ELE, CRAVOU DE NOVO
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TRICOLOR ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
Notícias
Craque do jogo, Marcos Antônio comemora vitória do São Paulo e exalta Rafinha: “Um líder”
RECORDE: São Paulo x Santos leva quase 50 mil ao Morumbis e vira recorde do ano
Notas dos jogadores do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Santos
EXPULSÃO MUDA O CLÁSSICO! São Paulo cresce no MorumBIS, domina o Santos e volta a vencer no Paulistão
São Paulo domina o Santos no Morumbis, vence e respira no Paulistão
ALÍVIO COM VITÓRIA! São Paulo impõe ritmo no Morumbis, vence e ganha fôlego no Paulistão
TABELA ATUALIZADA! Veja a tabela após grande vitória do Tricolor!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VAMOS TRICOLOR: SEMPRE ELE, CRAVOU DE NOVO
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! TRICOLOR ABRE O PLACAR NO CLÁSSICO
ESCALAÇÃO! Veja os titulares do clássico SAN-SÃO
São Paulo estuda mudança no ataque e Lucas Moura pode ser titular contra o Santos
Novo patrocinador milionário? São Paulo anuncia parceria com marca global!!
São Paulo: Alisson retorna aos treinos, enquanto Calleri e Danielzinho aprimoram condicionamento interno
CONSTRANGIMENTO: Alisson recebe pedido de desculpas do Corinthians após negociação frustrada
ESGOTOU! Morumbis vai ferver! São Paulo x Santos ingressos esgotados!!
São Paulo x Santos; Saiba onde assistir!
TORCIDA QUE CONDUZ: Torcida do São Paulo dá resposta forte antes do clássico e Morumbis promete clima de decisão
Novo ouro da base? Joia do São Paulo chama atenção da Europa e pode render fortuna
Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Santos no Morumbis
São Paulo evita erro do passado e adota estratégia inédita com técnico da base
São Paulo enfrenta o Santos buscando reação e alívio na tabela do Paulista
Massis declara foco exclusivo no futebol e descarta candidatura à Presidência do São Paulo
ABRIU MÃO: Para jogar no São Paulo, Lucas Ramon abre mão de valores e antecipa chegada ao clube
INQUÉRITO NA MIRA: polícia investiga conselheiro do São Paulo por suspeita de corrupção
URGENTE! Mirassol libera craque e São Paulo tem novo reforço chegando!!!
Impacto da Mídia: Ex-Globo Revela Que o VAR é Influenciado pela Televisão
Fim da Novela: São Paulo desiste de Kevin Zenón e vê mercado travado por crise
Promessa rumo a Europa? Joia do São Paulo desperta interesse da Euopa mas São Paulo pede valor milionário
Recuperação no Tricolor! Joia do Tricolor emprestada a time da Europa se recupera de lesão no São Paulo
Elenco completo? São Paulo define escalação para enfrentar o Santos no Paulistão