publicidade

Agente já prevê retorno de Maicon ao Porto

Depois de conquistar uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores, ao eliminar o Atlético-MG, na última quarta-feira (18), o São Paulo agora passa a ter foco total no Campeonato Brasileiro, mas se preocupa em manter alguns destaques da equipe atual que estão emprestados ao clube até o meio deste ano. É o caso do zagueiro Maicon, cedido pelo Porto até o dia 30 de junho.
Caso não consiga estender o vínculo do atleta até o final da temporada, a diretoria do São Paulo tenta ao menos que o jogador permaneça até o fim da Libertadores – as semifinais e finais da competição continental serão disputadas apenas em julho, após a disputa da Copa América Centenário. Entretanto, o time português, dono dos direitos econômicos de Maicon, não parece disposto a ajudar.

“Entendo que a prorrogação do empréstimo [de Maicon> ao São Paulo seja manifestamente impossível por duas razões: o Porto está precisando de zagueiro e o Porto quer fazer negócio com o Maicon. Tudo indica, em princípio, que Maicon volta ao Porto”, disse o empresário do zagueiro, o português Antônio Araújo em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”.

O agente ainda revelou que o zagueiro, apesar de estar feliz atuando no Tricolor, “tem mercado na Europa, e tem propostas da Itália, Inglaterra e Espanha”. Além de ser naturalizado português, o que facilita sua contratação por outros times europeus, que atuam em ligas onde há limitação de número de estrangeiros.

Ainda de acordo com a publicação, o Porto só aceita vender Maicon em definitivo e pede cerca de 15 milhões de euros (R$ 60,5 milhões).

“Todos sabem da nossa dificuldade em fazer a contratação definitiva dele. Tentamos negociações mais diretas com o Porto, mas eles não abriram negociações conosco”, disse Luiz Cunha, diretor de futebol do São Paulo. “Não consigo entender o que passa na cabeça deles. Eles precisam falar o que querem”, reclamou o dirigente são-paulino.

A impossibilidade da extensão do empréstimo diminui as alternativas do São Paulo para contar com o zagueiro no restante do ano. O clube chegou a tentar trocar Maicon por revelações da base, mas a disputa pela contratação é complicada.

Segundo Araújo, o jogador está muito feliz no São Paulo, mas “tem mercado na Europa, e tem propostas da Itália, Inglaterra e Espanha”. Além disso, o fato do jogador ser naturalizado português, facilita sua inserção em ligas europeias onde há limitação de número de estrangeiros.

Fonte:http://torcedores.com/noticias/2016/05/sao-paulo-retorno-maicon-ao-porto
Avalie: 3 62

Comentários (52)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias