Timeco do Leco
Li esse texto hoje de manhã e achei bem interessante e verídico em quase tudo...
O que vcs acham?
Disse e repito.
Este elenco é muito fraco.
Com certeza, é um dos piores da história do São Paulo.
Diretoria medíocre, estão destruindo o futebol do clube.
Não tem um ali, fora de campo, que conhece futebol.
Leco era o cara que trabalhava contra o Muricy na época em que o time conquistava brasileiro ano após ano. Só atrapalhava. Virou rotina no clube, aspones nos bastidores, fofocando, criando intrigas, sabotando o futebol.
A última foi Milton Cruz.
O auxiliar pegou um mega rabo de foguete no ano passado. Doriva, mal contratado, foi demitido em um mês. Milton pegou o elenco destroçado, rachado, destreinado, sem confiança, passou vexame no Itaquerão, deu a volta por cima, uniu o grupo, venceu o Goiás fora de casa e colocou o São Paulo na Libertadores. Mister M. Mágico.
Qual foi a recompensa? Foi afastado.
Diretoria traíra, não confiável.
Tudo farinha do mesmo saco.
Aidar já havia traído Juvenal.
Normal, é o Morumbi de hoje.
Sorte do Milton Cruz, agora não passa mais vergonha.
Técnicos e jogadores sabem disso, ninguém confia nos “patrões”.
O ambiente é péssimo, diferente do Corinthians onde existe comando fora e dentro de campo.
Há anos o Morumbi virou cemitério de profissionais. Depois de tantos títulos a diretoria ficou mal acostumada. Criticava Ricardo Gomes que chegou na semi da Libertadores e foi eliminado vencendo o campeão Internacional. Gomes não era gênio mas pegou o time na 16a colocação do Brasileirão, disputou o título até a última rodada, levou para a Libertadores e ficou entre os quatro melhores da América.
Como recompensa não renovaram seu contrato.
Ridículo.
Naquele dia escrevi que outra semifinal assim demoraria anos.
Não deu outra, já se passaram 6 anos.
O jejum de títulos foi deixando diretoria e torcida, que já estavam mal acostumados, mais impacientes. Pedem para colocar os garotos da base, mas não tem paciência. Casemiro é um dos exemplos mais gritantes. Lucão não era o problema? E aí? O garoto, que passou por todas as seleções de base, convocado pela meritocracia, saiu e o time continua passando vergonha? Ué, Muricy, Jadson… O pessoal sai e vira campeão? Estranho não?
Claro, o problema não era o “Lucão”.
Coloca o Lucão na defesa do Corinthians, ao lado de jogadores experientes como Cássio, Gil, Ralf, Elias, Fábio Santos, meias e atacantes como Renato Augusto e Danilo que voltam, ajudam, marcam, time treinado há anos pelo mesmo treinador. Aí coloca o Gil numa equipe jovem, inexperiente, sem comando, que troca vários técnicos na temporada, ao lado de Denis, Auro, Bruno, Luiz Eduardo, Carlinhos, Mena, Hudson; meias e atacantes que não marcam como Ganso, Luis Fabiano, Pato…
Ora, o Gil seria enterrado e o Lucão seguiria o caminho do Marquinhos.
Isso é óbvio ululante.
Aliás, anota aí: Lucão sai no meio do ano e vai jogar na Europa.
Rodrigo Caio idem.
Não acho Lucão gênio, não acho Jadson gênio, não acho Muricy gênio…
Estou só mostrando que o julgamento no Morumbi está sendo equivocado.
Maicon é muiiiiiiiiiiiiiito melhor que Wesley.
Isso é indiscutível, pergunte a qualquer treinador de futebol.
Dá perfeitamente para ser campeão com Muricy, Caio, Lucão, Maicon, Jadson…
Ney Franco foi campeão com Cícero, Rodholfo, Jadson, William José…
Lucas era o único grande destaque.
Título de Sul-Americana é meia boca, ok, mas é título.
É preciso dar respaldo, blindar o elenco das críticas exageradas, trabalhar junto e não contra.
Portanto, o buraco é bem mais embaixo.
Ontem Lugano passou vergonha. Detesta perder, deve ter ficado maluco. Na primeira meia hora ainda conseguia chegar nas divididas. Depois cansou e chegou atrasado em todas. Normal, Lugano já não tinha velocidade no auge, imagine agora, mais velho. Imagine um jogador que não tem velocidade, não é um primor técnico, jogando ao lado de tantos cabaços, inexperientes, sem confiança, desacreditados pela diretoria, rachados, inseguros sobre o futuro de Bauza….
Eu não jogo pelada em time que não marca.
Detesto passar vergonha.
Lugano joga na inteligência, na cobertura, na garra… Não será a solução. Ainda mais aos 35 anos. Eu contraria Lugano? Sim, provavelmente, pela postura, mas contraria pelo menos mais meia dúzia. E não adianta cabaço, aposta ou promessa. Tem que trazer líder, macaco velho, malaco, que passe experiência para os mais jovens.
O São Bernardo deu um baile, como várias equipes tem feito contra o São Paulo.
O problema não é Bauza, Muricy, Osório, Lucão, Jadson, Maicon…
O problema é uma diretoria medíocre que só atrapalha.
Se trocar o Bauza, o próximo seguirá o mesmo caminho e será enterrado no Morumbi.
O elenco é fraco, mas a diretoria é medíocre.
Isso é bem mais complicado.
- ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
- SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
- MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
- DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Astro de cinema marca presença com camisa do São Paulo em Escócia x Brasil na Copa
Ex-atacante do São Paulo é detido por inadimplência em pensão alimentícia
Ex-astro do São Paulo é detido por irregularidades em pensão alimentícia
Leandro Guerreiro, ídolo do São Paulo, é detido por falta de pagamento de pensão alimentícia
São Paulo reintegra Arboleda ao elenco e defesa ganha força
SEGUE NA MIRA! São Paulo intensifica negociações e apresenta nova proposta por Domingos Duarte
TÁ DE VOLTA! São Paulo oficializa retorno de Arboleda e reforça defesa para a temporada
FOI PRESO! Ex-atacante do São Paulo é preso nesta quarta-feira: entenda
MOMENTO DELICADO! Arboleda se desculpa por ausência e revela desafios com saúde mental
VAI SER TITULAR? Volante paraguaio do São Paulo luta por espaço na seleção e vê concorrência de palmeirenses crescer
Vídeo: RAFINHA FECHA SEGUNDO REFORÇO NO SÃO PAULO! DIRETOR TAMBÉM CONTA QUE TEM MAIS DOIS REFORÇOS CERTOS!
CLÁSSICO! São Paulo mede forças com o Corinthians pelo Paulistão Feminino Sub-20
BUSCA POR ZAGUEIRO: São Paulo mantém busca por zagueiro mesmo após volta de Arboleda
ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
Arboleda Abre o Jogo sobre Suas Lutas Pessoais e Sumiço no São Paulo: "A Paixão pelo Futebol Havia se Perdido"
SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
FORA DO RISCO! São Paulo vence o Fortaleza e garante permanência na elite do Brasileiro Sub-20
São Paulo define futuro de Arboleda após longo debate
São Paulo conquista vitória crucial sobre Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileiro Sub-20
Rafinha lidera o futebol do São Paulo em meio à busca por novo executivo
VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
Volante ex-capitão do Internacional, é oferecido ao São Paulo após sequência no América do México
Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
FIM DA NOVELA! São Paulo enfim decide por retorno de Arboleda para reforçar a defesa
DESAFIOS DO NOVO COMANDANTE! Impacto das renovações e várias saídas no São Paulo
São Paulo realiza treino intensivo com Rafinha e Massis em foco
CARTADA FINAL! São Paulo prepara estratégia para fechar contratação de jogador do Botafogo