É preciso ter paciência..
Mais um ano e mais uma vez vemos o time do São Paulo se preparando para o ano que vem. Infelizmente esse é mais um ano perdido para o futebol do São Paulo, que no ano de despedida (tardia ou não) de um de seus maiores, senão o maior ídolo, temos um elenco desacreditado, se desmanchando e perdendo o apoio da torcida.
Em meio a tantos erros e problemas, é preciso atentar e se apegar nos acertos e nos pontos positivos dessa nova reestruturação. A diretoria acertou em trazer Juan Carlos Osorio para o comando do time, sendo este um técnico estudioso do futebol, formador de equipes e com nível técnico muito acima da média baixa desses técnicos brasileiros.
De tanto pedirmos aproveitamento dos garotos da base, corremos o risco de terminar o ano disputando o brasileiro com o ´expressinho versão 2.0'' e brigando ali no meio da tabela desse brasileiro de qualidade baixíssima. É certo que o time precisa fazer caixa, saldar dívidas e recomeçar, sendo que para isso deverá se desfazer de (muitos) jogadores, recorrendo às pratas da casa para suprir os buracos.
Devemos perder Ganso, Pato, Luis Fabiano e mais um ou dois jogadores até o final do ano (ou ainda nessa janela de transferência). Bom ou ruim, é certo que a perda desses medalhões dará um fôlego aos cofres do São Paulo, que poderá destinar o valor desses salários para trazer novos jogadores, menos badalados e com vontade de fazer nome no futebol mundial.
O momento para essa reformulação é bom, pois, como dito acima, ocorre em meio a um campeonato de nível técnico baixíssimo, em que dificilmente correremos qualquer risco de rebaixamento (isso é coisa de time pequeno), então, a palavra de ordem é PACIÊNCIA, não adianta ficar queimando jogadores, propagando as notícias plantadas por essa mídia gambá e pregando o apocalipse tricolor. É preciso cobrar bons resultados, mas entendendo as limitações do elenco, de caixa, de adaptação do novo técnico e dos garotos da base.
Não custa lembrar que o Kaká foi "expulso" pela torcida e voltou como um dos maiores craques da história do São Paulo; que o Casemiro hoje é peça fundamental para o Real Madrid e assim temos outros exemplos de que talvez a torcida deva ter mais paciência com aqueles que podem mudar a história do São Paulo.
Saudações tricolores!
- PREOCUPAÇÃO! Pablo Maia, do São Paulo, passa por cirurgia facial após lesão
- DESFALQUES EM PESO! São Paulo enfrenta baixas de alguns de seus principais nomes contra o Vitória
- BOM INÍCIO? São Paulo soma bons números com Roger Machado em começo de trabalho
- VÍDEO: Bastidores exclusivos da saída de Arboleda do São Paulo nos próximos dias
Notícias
ARBOLEDA no Domingo Espetacular: o que vai ao ar pode abalar o São Paulo?
DECISÕES CARAS: troca de técnicos gera prejuízo milionário no São Paulo
TRICOLOR EM CAMPO! Vitória e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo neste sábado
PREOCUPAÇÃO! Pablo Maia, do São Paulo, passa por cirurgia facial após lesão
DESFALQUES EM PESO! São Paulo enfrenta baixas de alguns de seus principais nomes contra o Vitória
TRANSFORMAÇÃO TRICOLOR! Impacto da chegada de Roger Machado após primeiro mês no São Paulo
BOM INÍCIO? São Paulo soma bons números com Roger Machado em começo de trabalho
QUEM JOGA? São Paulo perde titulares e terá mudanças contra o Vitória
QUEM JOGA? São Paulo enfrenta o Vitória com desfalques cruciais no elenco
GRAVE? Pablo Maia sofre lesão facial e ficará afastado por período já determinado
Vitória x São Paulo: Confira onde assistir
Vitória x São Paulo; Saiba onde assistir!
Desafio no Barradão: São Paulo aposta em estratégia rigorosa contra o calor e o Vitória
Vasco desconsidera contratação de Arboleda após rescisão com o São Paulo
Conselho do São Paulo pede expulsão de Júlio Casares por contas reprovadas
São Paulo viaja sem Luciano e Calleri para encarar o Vitória
Ex-jogador do São Paulo rescinde contrato com clube ucraniano devido à guerra!
Um mês de Roger Machado: Os números e a nova cara do São Paulo pós-Crespo
São Paulo sofre com grandes desfalques e Roger Machado define titulares para enfrentar o Vitória! Confira a provável escalação!
Pablo Maia passa por cirurgia facial e se torna desfalque importante para o São Paulo
Conselho do São Paulo determina que ex-diretores indenizem o clube por esquema de camarotes
VÍDEO: Bastidores exclusivos da saída de Arboleda do São Paulo nos próximos dias
São Paulo tem dúvidas com Calleri e Sabino antes de enfrentar o Vitória
São Paulo aciona ex-diretores na Justiça por má gestão de camarotes no Morumbi
MAIS REFORÇOS? Roger Machado conversa com diretoria e reforços entram em pauta
Contrato de Arboleda com o São Paulo previa pagamentos fora do país e via intermediário
Entenda as punições de Mara e Douglas após expulsão no São Paulo
São Paulo se prepara para novas mudanças: mais atletas podem ser negociados
Roger completa um mês no São Paulo e destaca evolução no desempenho da equipe
EXPULSOS! Conselheiros são retirados do clube após votação