Diniz de volta? Nome ganha força com Dorival pressionado

Fernando Diniz fica livre no mercado após deixar o Corinthians e volta a ser citado por torcedores do São Paulo enquanto Dorival vive pressão.

Fonte SPFC.net
8 de Outubro de 2026

A demissão de Fernando Diniz do Corinthians movimentou as redes sociais e fez o nome do treinador voltar a ser associado ao São Paulo. Livre no mercado, Diniz passou a ser citado por torcedores justamente em um momento de forte pressão sobre Dorival Júnior, que vive o pior aproveitamento entre os técnicos que comandaram o Tricolor em 2026.


Até o momento, porém, não há informação confirmada de que o São Paulo tenha procurado Diniz ou iniciado qualquer negociação. A diretoria mantém respaldo a Dorival e não trabalha oficialmente com uma troca de treinador neste momento.


Diniz deixa o Corinthians após sete derrotas seguidas

Fernando Diniz foi demitido pelo Corinthians depois da derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. Foi a sétima derrota consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador deixou o clube após seis meses de trabalho e ficou imediatamente livre no mercado.


A saída ocorreu justamente enquanto o São Paulo também atravessa um momento delicado. Dorival soma cinco vitórias, seis empates e oito derrotas em 19 partidas nesta passagem, com aproveitamento de 36,8%. Mesmo após a derrota para o Cruzeiro, a diretoria decidiu manter o treinador.


Diniz já teve passagem marcante pelo São Paulo

Diniz comandou o São Paulo entre setembro de 2019 e fevereiro de 2021. Segundo levantamento do ge na época de sua saída, foram 74 partidas, com 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. O treinador chegou a liderar o Campeonato Brasileiro de 2020 por várias rodadas, mas uma sequência ruim na reta final acabou encerrando o trabalho.


Aquela passagem continua dividindo opiniões entre os torcedores. O time teve bons momentos e chegou a disputar o título brasileiro, mas terminou o período sem conquistar troféus.


Dorival continua respaldado

Apesar das especulações em torno de Diniz, o cenário interno do São Paulo não indica mudança imediata. O clube está a apenas nove partidas do fim da temporada e entende que trocar de treinador agora não é prioridade. O jogo contra o Vitória, no sábado, no MorumBIS, ganha peso importante para Dorival e para a reação da equipe.


Por enquanto, portanto, uma volta de Fernando Diniz deve ser tratada como especulação, e não como negociação. Com Diniz livre e Dorival pressionado, porém, o assunto naturalmente ganhou espaço entre os torcedores. Você gostaria de ver Fernando Diniz novamente comandando o São Paulo?



Avalie esta notícia: 5 31
VEJA TAMBÉM
- São Paulo tem data marcada para penúltimo jogo no MorumBIS em 2026
- Bobadilla marca golaço, supera Artur e alcança marca surpreendente no São Paulo
- Artur quer permanecer no São Paulo e pode ajudar em negociação com o Botafogo
- Wendell pode deixar o São Paulo e voltar ao Grêmio em meio a reestruturação financeira do Tricolor
- Vasco pode envolver Brenner e Hinestroza para tentar tirar Luciano do São Paulo



Comentários

joão carlos encarnação
2 0
09/10/2026 17:23:10

nem de graça, o SPFC merece um técnico com clareza de ideias, conhecimento de regulamento e ter da diretoria uma clareza qto. ao funcionamento do futebol e integração entre a base e os profissionais

jasontriloco23
7 0
08/10/2026 21:15:35

só se for no rabo de quem inventou uma noticia podre dessa.
vai se lascar pra lá quem quer o diniz

marco ribeiro ribeiro
10 1
08/10/2026 19:33:21

se o Dorival não deu jeito imagina esse sem noção do Diniz

fernando rasmussen
11 0
08/10/2026 19:11:56

não tem treinador brasileiro que pode se confiar. pega um argentino ou português o último que passou por aqui se deu bem e mandaram embora.

yoramn
11 2
08/10/2026 18:30:31

*** não é possivel que tem alguém querendo Diniz de volta!

rafaelsct01
prata
11 0
08/10/2026 18:22:10

Mds, juro por Deus que se ele voltar pro SP eu deixo de acompanhar futebol, eu só acompanho pelo SP, nem seleção gosto mais, será o fim.
Tempos sombrios, devendo todo mundo, risco de rebaixamento, conselheiros que se acham dono do clube e por aí vai, acho que só Deus na causa, o SP tá falido e não existe perspectiva de melhora de longo prazo e muito menos a curto prazo. Rejeitaram q SAF e as melhorias que foram votadas recentemente, esse povo só quer poder e mandar no SP, São Paulo do jeito que está caminha a passos largos para não existir mais, aí esses mesmos vão mandar em que? Só no aguardo disso, porque sinceramente, nem assisto mais jogos com esperança de algo bom, a cabeça de todo São Paulino é sempre fazer 45 pontos e não ser rebaixado é o que restou!

romneves
11 0
08/10/2026 17:06:09

O certo é enxugar o elenco e se livrar desses jogadores com alto salários.. deixar o time base com jogadores jovens e que realmente se destacam em campo.. precisa recomeçar!!!

charopetacwb
prata
19 4
08/10/2026 14:49:40

k, ai sim é rebaixado, nao adianta ficar trocando de tecnico, tem que pagar os salarios dos caras em dia, ai eles voltam a jogar, ninguem esquece de jogar de um dia pra outro, só um ot4r10 pra achar que a culpa é do tecnico

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net