Lugano diz não ter receita para marcar Messi; para técnico, tarefa é impossível
O zagueiro da seleção uruguaia Diego Lugano declarou nesta quinta-feira que não há uma fórmula para marcar o argentino Lionel Messi, seu rival no próximo sábado, pelas quartas de final da Copa América. Se houvesse, o atacante do Barcelona não teria marcado mais de 50 gols nesta temporada na Europa, diz Lugano.
"Vai depender do nosso trabalho, de estarmos inspirados no 'um contra um', de saber bloqueá-lo... Mas isso veremos dentro de campo", avaliou nesta quinta. Para o ex-zagueiro do São Paulo, o clássico deste sábado "é uma partida especial, sem dúvida."
"Definitivamente, a Argentina é uma pedra no caminho de quem tem o objetivo de ser campeão. É uma partida muito difícil, contra uma grande equipe e precisamos ganhar", declarou.
Para o técnico Oscar Tabárez, parar Messi é impossível. Por isso o Uruguai prefere se empenhar em criar situações para vencer o jogo, ainda que o argentino venha a ter grande atuação. "Messi pode nos criar muitos problemas que não desaparecerão, mas por sorte há muitas coisas que podemos fazer que nem Messi nem nada pode nos impedir", garantiu o treinador.
Tabárez recorreu a um provérbio chinês para explicar por que não se preocupa com Messi: "Se você tem um problema e tem a solução, por que se preocupar? E se tem um problema, mas não tem a solução, por que também se preocupar?", questionou o treinador, que sabe que Messi "pode criar muitos problemas, que não desaparecerão mesmo que tenhamos a intenção de evitá-los".
espn.estadao.com.br
- São Paulo encaminha acordo por Djhordney e afasta novo transfer ban
- Dorival testa Artur como "novo camisa 10" em treino na pausa
- São Paulo tem 7 gringos no elenco e deve ter adaptação tranquila a novas regras da CBF
- São Paulo perde ação e terá de pagar dívida milionária ligada a ex-tricolor

Notícias
São Paulo parcela dívida por Djhordney e garante regularização
Preparação iniciada: São Paulo intensifica treinos para clássico contra o Santos no Morumbis
São Paulo se distancia da zona de rebaixamento e sonha com Liberadores
São Paulo enfrenta desfalques críticos e busca recuperação durante pausa para Data FIFA
São Paulo enfrenta dilema defensivo após cirurgia de Domingos Duarte e avalia novo esquema tático
Nova joia: Atleta de 15 anos do São Paulo se destaca no sub-17
São Paulo intensifica treinos físicos e táticos visando clássico
Mudança de impacto: CBF limita a cinco o número de estrangeiros no elenco
São Paulo aprova projeto que restringe publicidade de bets
São Paulo corre para quitar dívida e evitar bloqueio da ANRESF
São Paulo inicia preparação para clássico contra o Santos
São Paulo ajusta dívida com Novorizontino para evitar novo transfer ban
São Paulo tem três convocados e desfalques para o clássico
São Paulo vê Tolói ficar sem renovação automática do contrato
São Paulo, Palmeiras e Santos conhecem jogos na Copa do Brasil sub-20