Emoção e oito gols na despedida de Bordon
O mito de nossa defesa, Marcelo Bordon, se despediu do futebol em um amistoso que reuniu estrelas atuais e antigas do futebol mundial, e, principalmente do jogo. O jogo foi uma partida entre Schalke, que mesclou antigo e novs jogadores, contra Amigos de Bordon. O zagueiro jogou um tempo em cada time, o resultado final, não é tão importante, mas vale ressaltar: 4 a 4.
Com uma Veltins-Arena lotada, a partida começou agitada, com chance para os dois lados. Até que aos 17 minutos de jogo, Thomas Waldoch arrancou e deixou para Aílton finalizar, abrindo o placar para os Amigos de Bordon.
Após diversas tentativas, Ebbe Sand conseguiu deixar o seu, empatando a partida, aos 23 minutos. E ainda na primeira etapa, o Schalke virou o jogo com Kläsener Thomas, aos 43.
O Schalke começou muito bem a etapa final e logo aos 4 minutos da etapa final, Raphael Steinmetz aumentou a vantagem.
Jogando a etapa final pelo Amigos de Bordon, o homenageado, Bordon, que jogou a etapa inicial pelo Schalke, teve a primeira oportunidade para marcar: uma cobrança de pênalti. Nela, o zagueiro bateu, porém, Schöbber defendeu.
Pouco tempo depois do pênalti, Ebbe Sand confirmou que segue goleador e marcou mais um para o Schalke.
Até que os Amigos de Bordon cresceram na partida e Krassimir Balakov diminuíram a vantagem. Até que, Zetti deixou o gol da equipe dos Amigos da Lenda, e, por pura coincidência, a equipe não tomou mais gols, contudo, o goleiro mostrou que está em forma e fez boas defesas.
O jogo estava 4 a 2 a favor do Schalke, eis que surgiu a figura da lenda Marcelo Bordon. O zagueiro, enfim, teve conseguiu marcar e tirou o atraso, fez dois gols e determinou o empate da partida.
Amigos de Bordon 1° Tempo: Zetti – Claudio Guadagno, Junior Baiano (Rui Marques), Rogerio Pinheiro, Roque Junior, Fabio Mello, Ailton, Paulo Sergio, Mineiro, Beletti, Dede
Amigos de Bordon 2° Tempo: Marcos Aurelio - Rodriguez, Mauricinho, Junior Baiano, Kuka, Varela, Soldo (Ailton), Böttcher, Rui Marques, Bordon, Balakov
Schalke 1° Tempo: Schober – Hinkel, Berthold, Holtby, Bordon, Sand, Asamoah, Waldoch, Baumjohann, Kuranyi, Kläsener
Schalke 2° Tempo: Schober (Reck, Fährmann) - Hinkel, Berthold, Wörn, Holtby, Sand, Asamoah, Baumjohann, Steinmetz, Kluge, Kläsener
Gols (Placar Padrão: Schalke x Amigos de Bordon): 0:1 Ailton (19''), 1:1 Sand (22''), 1:2 Kläsener (44''), 1:3 Steinmetz (50'') , 1:4 Sand (56''), 2:4 Balakov (57''), 3:4 Bordon (69''), 4:4 Bordon (72'')
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
Notícias
São Paulo FC celebra legado de 2005 com lançamento de livro sobre conquistas históricas
Orçamento em xeque: Casares enfrenta pressão enquanto oposição contesta números e pactos nos bastidores
Orçamento aprovado? Com apenas 5 votos de diferença orçamento do São Paulo é aprovado mas sofre criticas por gastos desnecessarios
São Paulo reage a troca com River Plate; comentaristas avaliam ganhos e desafios envolvidos
SAF É a salvação? Crise no São Paulo não para de crescer e analista comentam se a solução é a SAF
São Paulo e New Balance lançam tênis exclusivo, celebrando a conquista mundial do clube
3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
São Paulo aprova orçamento 2026 com margem apertada: apenas cinco votos garantem avanço
São Paulo busca abrir portas a investidores com proposta de reforma no estatuto do clube
Lembra dele? Ex tecnico do São Paulo esta de volta ao Brasileirão e é anunciado em rival do Tricolor
Vão ser expulsos? Grupo de conselheiros pedem expulsão de ex esposa de Casares e outros conselheiros
Luis Fabiano se torna acionista em SAF de clube paulista e reacende paixão pelo futebol brasileiro
Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
Dificuldades nas negociações? São Paulo tenta contratar lateral de rival mas negocio pode ser adiado
Crise no São Paulo: reunião do Conselho em meio a pressão por renúncia de Casares e acertos em jogo
Troca histórica? São Paulo acerta detalhes com Botafogo e pode dar adeus a craques
MP cobra investigação sobre venda clandestina de camarotes durante eventos em São Paulo
São Paulo projeta déficit em festa junina de 2026 e canaliza recursos para fortalecer a base
Ravena renova contrato até 2026 e São Paulo acena com novo projeto ambicioso em seu elenco
Wendell sob análise no São Paulo: temporada irregular levanta céus pesados nos bastidores
São Paulo e Botafogo em negociação intensa: troca pode envolver Ferraresi e Rodriguinho
URGENTE: Ministério Público solicita inquérito por suspeita de corrupção privada no São Paulo
REFORÇO DE PESO! São Paulo avança por Gastón Ávila e aguarda decisão final do Ajax
Troca sul-americana: São Paulo encaminha acordo envolvendo Enzo Díaz, Tapia e Galoppo
São Paulo acerta três caminhos com River Plate e garante novidades estratégicas até 2026
São Paulo celebra a glória em 2005: fotos revelam os momentos da conquista do Mundial
Novo médico do São Paulo revela emoção e compromisso: "É hora de ajudar meu time do coração
BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
Trocas em jogo: São Paulo e Botafogo negociam transferências, com Ferraresi no centro das tratativas
São Paulo celebra 20 anos do tricampeonato mundial — relembre os momentos marcantes da conquista!