Conheça os mais importantes gols de Rogério Ceni

Conheça os mais importantes gols de Rogério Ceni

mlkelder@live.com

Dentre os cem gols alcançados por Rogério Ceni, relembre alguns dos mais marcantes:

O primeiro:

GOL 01: Foi no longínquo campeonato paulista de 1997. No dia 15 de fevereiro, contra o União São João. Rogério marcou naquela tarde seu primeiro gol de falta. E daria início a uma impressionante sequência de recordes e gols marcantes.

Gol em final:

GOL 16: Na final do Paulistão de 2000, Rogério deixou o dele. Foi contra o Santos, em pleno Morumbi. O empate em 2 x 2 deu o título ao Tricolor e foi o terceiro título de Rogério como titular do gol são-paulino.

O primeiro em uma Libertadores:

GOL 29: Em 11 de fevereiro de 2004, na fase de grupos da Libertadores, Rogério balançou as redes do time peruano do Alianza Lima. Foi o primeiro gol do goleiro numa edição de Libertadores. A este, se somariam outros nove gols nas edições da Libertadores de 2004 a 2010. Na Libertadores do tri em 2005, Rogério, em um só jogo, fez dois gols contra o Tigres e ainda desperdiçou um pênalti.

Gol no Mundial:

GOL 54: Se um gol na obcessão tricolor que é a Libertadores já é marcante, que dizer de um tento no Mundial? Rogério balançou as redes também em Tóquio, na semifinal do Mundial de Clubes de 2005 em cobrança de pênalti contra o Al-Ittihad. De quebra, além da taça, Rogério seria eleito o melhor jogador daquela edição do Mundial de Clubes.

Gol do recorde:

GOL 63: O sexagésimo terceiro gol de Rogério foi especial. O colocou à frente de Chilavert nas estatísticas e o fez o maior goleiro-artilheiro da história do futebol. Foi em 20 de agosto de 2006, contra o Cruzeiro no Mineirão. Naquele jogo Rogério faria ainda um segundo gol, o 64º de pênalti, e defenderia um pênalti cruzeirense. Por esta atuação irretocável, Rogério ganhou nota 10 na Bola de Prata da PLACAR.

Centésimo:

GOL 100: É difícil dizer que Rogério tenha escolhido o adversário e a ocasião para o seu centésimo gol. Mas é a impressão que fica,
levando-se em consideração que o gol veio logo contra o grande rival Corinthians, foi o gol que encerrou um tabu de quatro anos sem vitórias do Tricolor sobre o Timão. Para temperar ainda mais o gol, só faltava ter sido em final de campeonato. Rogério, com isso, torna-se o primeiro goleiro, e talvez único por muito tempo, a alcançar uma centena de gols na carreira. A vítima foi Júlio César.

placar.abril.com.br

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net