Sócrates dispara mais uma vez contra Itaquerão
Sócrates sobre Itaquerão na Copa: Nem sei se vai ficar prontoAna Cláudia Barros
Com a acidez habitual, o ex-craque da Seleção Brasileira e do Corinthians Sócrates ironizou a notícia de que o Comitê de Organização Local (COL) aprovou o futuro estádio de Itaquera para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A confirmação veio nesta quarta-feira (13). "Não sei nem se o estádio vai ficar pronto", disparou, emendando: "Querem gastar dinheiro. O Morumbi já está pronto. Nosso País é rico demais. Estamos com dinheiro sobrando, saindo pelo ladrão".
O ex-jogador falou ainda a Terra Magazine que não aposta que o Brasil conseguirá se preparar a tempo para receber o Mundial de 2014 e apontou problemas de infraestrutura que, segundo avalia, o País não conseguirá sanar.
- O transporte público é uma porcaria. Hotelaria não vai mudar muito. Mobilização dos aeroportos, estrada... Não vai mudar porcaria nenhuma. Não temos recursos humanos. Isso não dá para inventar em três anos.
Indagado se a construção do Itaquerão não transformaria o estádio municipal do Pacaembu num elefante branco, uma vez que Corinthians, Palmeiras e São Paulo teriam suas próprias arenas, respondeu com mais deboche:
- Nosso futebol é um grande zoológico de tanto elefante branco. O estádio de Cuiabá vai virar o quê? O de Natal, de Manaus, de Brasília... Mas o País é rico. Pode fazer isso à vontade.
O estádio corintiano em Itaquera pleiteia o direito de abrigar a abertura da Copa de 2014. O resultado será oficializado em outubro.
"1x0 suado"
Num tom mais ameno, o ex-meia do Corinthians falou sobre a campanha da Seleção Brasileira na Copa América. Ele enfatizou que o Brasil "não jogou ainda" e está rendendo muito menos do que poderia. Mesmo assim, acredita na classificação para a segunda fase da competição na noite desta quarta-feira, contra o Equador. O time do técnico Mano Menezes precisa apenas de um empate para avançar.
- Não tem equipe ainda. Mas uma hora acerta. Futebol é assim. Com a Argentina foi a mesma coisa. Mudaram o time e acertaram - disse, retomando, na sequência, a ironia de sempre: "Este torneio (Copa América) é uma porcariazinha. É só para falar que existe. O mais importante, na verdade, é começar a montar um time".
Perguntado se arriscava um placar para o jogo desta noite, cravou sem medo: "Um a zero. Suaaaaaaado".
FONTE: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5239488-EI6598,00.html
- São Paulo negocia naming rights do MorumBIS com 4 gigantes e valor impressiona
- EXCLUSIVO: Apuramos todos os detalhes da reunião do São Paulo com Arboleda
- VAI FICAR? São Paulo toma decisão sobre o futuro de Arboleda
- Desfalques importantes: São Paulo perde dois titulares para os próximos jogos
Notícias
Lucas Moura se pronuncia sobre nova lesão: "Dor e reflexão marcam meu momento"
São Paulo inicia nova fase de treinos em busca da vitória contra O"Higgins
São Paulo negocia naming rights do MorumBIS com 4 gigantes e valor impressiona
São Paulo enfrenta o Bahia no Brasileirão sub-20; saiba tudo!
Filho de ídolo assina seu primeiro contrato profissional com o São Paulo
TRAIÇÃO? Arboleda pode defender rival direto do São Paulo após a Copa
EXCLUSIVO: Apuramos todos os detalhes da reunião do São Paulo com Arboleda
São Paulo prioriza recuperar Lucas Moura e deixa o futuro indefinido
VAI FICAR? São Paulo toma decisão sobre o futuro de Arboleda
Desfalques importantes: São Paulo perde dois titulares para os próximos jogos
Calleri atinge marca histórica de 100 gols e assistências em retorno ao São Paulo
São Paulo sofre com escassez de defensores e busca opções no elenco
A relação entre o torcedor do São Paulo FC e a evolução das apostas esportivas online
Estratégia e mercado: a gestão de ativos digitais no universo do CS2
Recuperação de Lucas Moura: Médico detalha prognóstico pós-cirurgia
Arboleda retorna após longa ausência e encaminhar possível futuro distante do São Paulo
São Paulo impõe penalidades a Arboleda em busca de recuperação
COMPLICAÇÕES! Jogadores fora por lesão se tornam desfalques no São Paulo; veja as baixas
DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?
Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
Arboleda retorna ao São Paulo e tem reunião com diretores para decisão sobre futuro no clube
URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
Fim da linha? Arboleda reaparece no São Paulo e diretoria avalia justa causa
São Paulo confirma lesão de dois craque e grave lesão de Lucas Moura após empate! Confira
113 conselheiros pedem que MP siga investigando o São Paulo após pedido da diretoria para encerrar investigação!
Lucas Moura opera o tendão de Aquiles e desfalca o São Paulo até 2027? Confira
Lucas Moura opera o tendão e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado!
2 decisões que custaram a vitória e 1 destaque no empate do São Paulo com o Bahia
Tudo certo: Lucas Moura tem sua cirurgia bem sucedida e inicia tratamento de recuperação
VAI TER TROCA? São Paulo pode negociar Marcos Antônio por astro do Flamengo; Entenda a situação!