Acerdito que a torcida deveria valorizar mais o Ganso...(um pouco longo)
Sim, pois na hora da derrota ele é o primeiro lembrado.
Qual o motivo de cobrar tanto o maestro?
Cronologia rápida
- Chega no final de 2012, sem condições de jogo, sem ter uma sequencia de 5 jogos sem dor há quase dois anos. Missão do SPFC era recuperar o jogador para o futebol, pois diziam que tinha um problema "incurável".
- Começa a se recuperar no inicio de 2013, quando o Ney Franco o boicota. O cara necessitava de ritmo de jogo e não entrava contra Mirassol, Ituano, Paulista, ia entrar contra quem? Em toda partida decisiva do primeiro semestre, jogou bem, principalmente na Libertadores contra o Galo. Isso porque o time era uma zona.
- No Brasileiro o time todo ia de mal a pior. Sai Ney entra Autuori, e ele melhora. Sai Autuori entra Muricy e ele foi um dos responsáveis por livrar o time da degola. Os modinhas lembram o Aloisio, que ajudou sim, mas atrapalhou muito mais.
- Viveu alguns altos e baixos no primeiro semestre deste ano. Poderia ter feito mais, tanto é que sentou algumas vezes no banco pra ver se acordava. Mas convenhamos que o Muricy estava reconstruindo o time, vide a escalação atual e a do primeiro semestre.
- Faz um Brasileirão digno do camisa 10 que todos queriam. Se o time toma gols ridiculos e tem uma defesa inconsistente, Ganso não pode fazer tudo. Se ele deixa os caras (Pato e companhia) pelo menos duas ou três vezes em condições de marcar, não é culpa dele se os mesmo erram. Era pra ser lider isolado de assistências se o nosso ataque estivesse realmente calibrado. Hoje ele dita o ritmo do meio campo do time. Está ajudando demais na marcação em uma posição que não é a dele (aberto pelo lado direito) e é um dos que mais correm nas estatisticas finais.
Há quantos anos o SPFC não tinha um camisa 10 nato?
Um cara de personalidade, que fala o que pensa e que esqueceu esse negócio de seleção e hoje dá o sangue pelo SPFC?
Fico indignado porque basta o time não ir bem (seja ofensivamente como defensivamente) que vem um monte de "entendido" e começa a criticar o cara sem argumentação nenhuma.
E hoje foi o fim: o elemento que faz esse Bola Cheia/Bola Murcha só pode estar brincando com nossa cara.
Ganso foi o melhor jogador da partida, único lúcido no segundo tempo, principalmente. Põe a bola no chão, toca quando tem que tocar, acelera o jogo quando tem que acelerar, prende a bola quando tem que prender. Dono do meio campo. (Menção honrosa ao Maicon no jogo de hoje).
Depois que o cara sair, não adianta chorar.
- Artur por Ferreirinha pode acontecer? Diregentes respondem sobre possível troca
- Rogério Ceni só venceu o São Paulo uma vez em 14 jogos; retrospecto impressiona
- Thierry Henry processa São Paulo por R$ 5 milhões na justiça
- Bahia x São Paulo: onde assistir, prováveis escalações e horário

Notícias
São Paulo se arrisca com oito pendurados em duelo decisivo contra o Bahia
Tricolor escalado! Veja a escalação de Dorival para enfrentar o Bahia
Ceará e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pela Copa do Brasil Sub-20
Thierry Henry abre processo milionário contra o São Paulo por negligência médica
Lucas titular? Diretoria revela os planos para retorno de Lucas à equipe
Reencontro com Ceni: Bahia x São Paulo lutam por vaga na Libertadores
Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo hoje
São Paulo encara o Ceará em decisão pela Copa do Brasil Sub-20; veja data e horário
Lucas, Luciano e Calleri podem voltar a formar trio titular após sete meses
São Paulo tem meta de R$ 180 milhões em vendas e Dorival prepara plano com Cotia
Justiça nega recurso e São Paulo terá que pagar quantia milionária para ex-jogador
Ceni e Dorival se reencontram na Fonte Nova em duelo decisivo
Grave: Laudo confirma autenticidade de áudio e revela esquema ilegal no camarote do Morumbi
São Paulo em alerta: oito atletas pendurados ameaçam clássico contra o Corinthians
Bebidas geladas em casa: qual capacidade atende melhor sua rotina de entretenimento