Grave: Laudo confirma autenticidade de áudio e revela esquema ilegal no camarote do Morumbi

Fonte SPFC.net
28 de Outubro de 2026

Recentemente, um laudo do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica confirmou a autenticidade de um áudio que revela um esquema ilegal de exploração de um camarote no Estádio do Morumbi, envolvendo ex-dirigentes do São Paulo. A análise identificou a participação de Mara Casares, Douglas Schwartzmann e Rita de Cássia Adriana Prado na conversa, que discute práticas ilícitas relacionadas ao camarote 3A.


A investigação, que apura possíveis crimes durante a gestão do ex-presidente Julio Casares, foi desencadeada após a divulgação do áudio em dezembro do ano passado. O laudo concluiu que a gravação de 44 minutos não apresentava edições, cortes ou manipulações, o que a torna um evidência forte no inquérito em andamento.


A análise fonético-forense realizada indicou que as vozes no áudio correspondem com alta compatibilidade às de Mara Casares, Douglas Schwartzmann e Rita de Cássia Adriana Prado, utilizando como base gravações anteriores para comparação. O estudo não encontrou sinais de manipulação, reforçando a credibilidade do material apresentado.


A Força-Tarefa, composta pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, está investigando possíveis irregularidades cometidas por ex-dirigentes do clube. Além dos três mencionados, Julio Casares também está sob investigação, e a Justiça já autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário dos envolvidos.


O esquema de venda ilegal do camarote foi inicialmente revelado em dezembro, quando Douglas Schwartzmann, então diretor adjunto de futebol de base, e Mara Casares, ex-diretora cultural, foram gravados discutindo o uso do camarote. Schwartzmann reconheceu que todos envolvidos lucraram com a ação, destacando a confiança depositada em Mara.


Após a divulgação do áudio, ambos renunciaram a seus cargos no clube, e a situação se agravou com a demissão de Marcio Carlomagno, que também foi mencionado nas gravações. O Ministério Público solicitou a abertura de um inquérito para investigar a exploração clandestina de camarotes no Morumbi, levando à formação da Força-Tarefa.


A investigação já possui indícios de que a exploração irregular do camarote 3A ocorre desde pelo menos 2023, levantando questões sobre a gestão e a ética dos dirigentes do São Paulo. O desdobramento deste caso poderá impactar significativamente a reputação do clube e de seus ex-dirigentes.

Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- Bahia x São Paulo: onde assistir, prováveis escalações e horário
- Mais de R$17 milhões: Entenda o impasse financeiro para romper contrato com Cédric Soares
- Alisson deve retornar ao São Paulo após empréstimo no Fluminense
- Botafogo pede Ferreirinha por Artur? Possível troca agita torcedores do São Paulo
- São Paulo faz acordo para pagar R$ 2 milhões por jogador que disputou apenas 12 partidas



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net