[OFF] Olha o que esperam os travecos na Bolívia

[OFF] Olha o que esperam os travecos na Bolívia

PSICO

Fonte: espn.com.br

http://espn.estadao.com.br/noticia/311606_se-condenados-corintianos-irao-para-sistema-prisional-precario

Se condenados, corintianos irão para sistema prisional precário

Detidos numa espécie de delegacia, os corintianos acusados de participar da morte do torcedor de 14 anos em Oruro correm o risco de passarem anos num sistema prisional que faz parecer o caótico brasileiro um modelo.

Caso condenados, os brasileiros podem passar até 20 anos em cadeias que, por suas precariedades, viraram assuntos de organização internacionais de direitos humanos e que nos últimos dias viraram motivo de discussão na Câmara de deputados em Brasília.

Isso porque são muitos brasileiros presos na Bolívia. E eles reclamam de maus tratos e de condições de vida subhumanas.
O estopim de mais uma crise foi uma briga com presos bolivianos numa cadeia próxima à fronteira do Acre, durante o Carnaval, que deixou um brasileiro morto e outros quatro feridos.

O local da briga foi a cadeia de Vila Busch, em Pando. Lá o teto tem goteiras que inundam as celas que não têm camas. Presos doentes ficam juntos com os outros. Há relatos de brasileiros que passam o dia acorrentados do lado de fora. E ainda há casos de agressões de policiais e o pagamento de propinas para serviços básicos.

A situação causou a criação de uma comissão de deputados e prefeitos do Acre que tentam amenizar a situação com autoridades bolivianas e pedem a intervenção do governo federal.

"Prisão de Vila Busch, em Cobija, Bolívia, é um antro de corrupção, maus tratos, tortura e morte de brasileiros. Vou pedir ao governo brasileiro que reivindique e garanta uma inspeção internacional naquela pocilga", se revoltou, por meio de sua conta no facebook, o deputado estadual Moises Diniz, do Acre.

Uma das soluções para o caso de Vila Busch é mandar os brasileiros condenados para uma das maiores cadeias da Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra.

Mas a prisão, chamada de Palmasola, tem fama internacional por sua precariedade. São mais de 4 mil presos.
Órgãos de defesa dos direitos humanos relatam que homens e mulheres condenadas convivem no mesmo espaço. Policiais só permitiriam a visita de parentes aos presos com o pagamento de um “pedágio”.

Brasileiros e brasileiras reclamam de doenças de pele causadas pelas instalações insalubres e mostram o corpo cheio de hematomas causados por agressões. E também da falta de ajuda do consulado brasileiro.

A prisão de Oruro onde os corintianos vão ficar detidos de forma provisória tem problemas de superlotação. Planejada para receber 250 condenados, tinha no final do ano passado exatamente o dobro da sua capacidade.


ENTREM NO LINK, E NÃO DEIXEM DE LER OS COMENTÁRIO... É HILÁRIO...

editado por juvenal_juvencio_flex

Avalie esta notícia: 6 7
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Santos
- Santos x São Paulo: onde assistir
- São Paulo encerra preparação e projeta duelo decisivo; Confira a provável escalação!
- São Paulo pode assumir a liderança do Brasileirão no clássico; Entenda!
- Provável Escalação!! Crespo prepara mudanças e decide escalação para clássico contra o Santos!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net