Jornal diz que Guadiola topa treinar seleção brasileira (Fonte)
Vamos lá. Serei direto: o jornal Lance divulgou que uma pessoa próxima a Pep Guardiola disse que o treinador assumiria a seleção brasileira ''amanhã'' se fosse convidado e que ele deixou bem claro que se treinasse o time canarinho com certeza seria campeão do mundo.
A reportagem é assinada por Walter de Mattos Junior, fundador e editor do já tradicional diário esportivo. A notícia deve aumentar ainda mais a onda de especulações que começou com o anúncio da demissão de Mano Menezes na tarde desta sexta-feira.
Além de Guardiola, os favoritos para ocupar a vaga são Felipão, Tite e Muricy Ramalho. O ex-técnico do Palmeiras tem a seu favor o fato de ser o único campeão do mundo em atividade no país. Quando assumiu a seleção antes da Copa de 2002 o time canarinho vivia um momento conturbado. No entanto, o rebaixamento do Palmeiras neste ano (na maior parte do Brasileirão comandado por ele) coloca em dúvida sua capacidade de se manter vencedor no futebol contemporâneo.
Tite por sua vez ostenta ótimos resultados. Foi campeão brasileiro em 2012 e da Libertadores da América a frente do Corinthians neste ano. Conseguiu dar um padrão de jogo invejável ao alvinegro paulista e tem grandes chances de fechar o ano com a conquista do Mundial de Clubes. É atualmente o técnico brasileiro com o melhor trabalho para mostrar e já demonstrou vontade de treinar a seleção brasileira.
As chances de Tite são reais. Tanto que a direção do Corinthians cancelou a entrevista coletiva que o técnico daria nesta sexta-feira para blindá-lo das milhares de questões referentes ao selecionado nacional que seriam feitas pelos jornalistas.
Outro candidato é Muricy Ramalho. Dono de quatro títulos nacionais no currículo e uma Libertadores da América, o casmurro treinador já foi o mais preferido do comando da CBF. No entanto, a fase horrível do Santos coloca em cheque o seu trabalho.
Descrevi a situação de todos os técnicos brasileiros cotados para deixar bem claro que a possibilidade de ter Guardiola no comando da seleção brasileira faz todos os predicados dos outros treinadores se dissolverem como uma estátua de areia atingida por uma onda do mar.
Guardiola não é apenas o técnico mais vitorioso da história recente. Ele também representa a escolha por um jeito mais alegre e bonito de vencer. Algo que um dia foi a principal característica da escola brasileira de futebol. Acho quase impossível a contratação de Guardiola. Não apenas pelo tradicional tabu de não ter técnicos estrangeiros no comando da seleção, mas também pelo jogo político que envolve a CBF.Não creio que seria muito fácil para o treinador catalão aturar a turminha que manda na entidade.
Fato é que apesar de não ser das mais pródigas, essa geração de craques brasileiros torna viável montar uma equipe forte o suficiente para ser uma das favoritas a Copa do Mundo de 2014.
O que é bom deixar claro é que seja quem for o novo técnico da seleção brasileira, ele enfrentará um grave problema: a falta de tempo. E a culpa disso tudo é da CBF. A demissão de Mano Menezes ainda que merecida foi só mais uma trapalhada da entidade que comanda o nosso futebol. Ela deveria ter ocorrido bem antes como bem escreveu Vitor Sérgio Rodrigues em seu blog. Sem tempo para treinar o time nem Guardiola e nem Deus consegue dar ao selecionado nacional o padrão de jogo do Barcelona nas últimas temporadas.
FONTE:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/blogs/futebol-cinco-estrelas/jornal-diz-que-guadiola-topa-treinar-sele%C3%A7%C3%A3o-brasileira-045322484.html
- PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
- TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada
- São Paulo fecha contratação de Newton, mas depende de Ferraresi para fechar negócio
- AFASTAMENTO! Olten Ayres destitui presidente da Comissão de Ética do São Paulo
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Tudo igual no interior! São Paulo empata em 0 a 0 com o Bragantino em jogo-treino.
Nova contratação do São Paulo se destaca e integra o seleto grupo dos dez jogadores mais valiosos do elenco
Negócio travado! CRB recusa proposta do São Paulo por Mikael e cobra compensação.
Agenda cheia! Dorival Júnior fecha quatro novos jogos-treino para moldar o São Paulo.
Ingressos a R$ 20 já! Sócios do São Paulo pressionam Harry Massis por preços populares.
Bastidores quentes no Morumbis! Nome de Rogério Caboclo divide a oposição para eleição.
São Paulo encara amistoso contra o Red Bull Bragantino em Atibaia de olho em retorno da temporada
São Paulo fecha contratação de Newton, mas depende de Ferraresi para fechar negócio
PRESSÁGIO? Victor Sá revela sonho com gol no Morumbis antes de fechar com o São Paulo
Olten Ayres promove reestruturação na Comissão de Ética do São Paulo com desligamento de dois membros
Victor Sá Revela Sonho Premonitório com o Morumbi Antes de Oficializar Contratação pelo São Paulo
TESTES DEFINIDOS! São Paulo encara sequência contra clubes da Série A na intertemporada
AFASTAMENTO! Olten Ayres destitui presidente da Comissão de Ética do São Paulo
Victor Sá chega para fortalecer o São Paulo e amplia as opções táticas de Dorival Júnior
São Paulo finaliza preparativos para Jogo-Treino contra o Bragantino
São Paulo desiste de Domingos Duarte após ausência de retorno nas negociações
SOLUÇÃO NO ATAQUE! Victor Sá chega para resolver carência e aumentar opções de Dorival no SPFC
AMPLIOU O LEQUE! São Paulo passa a buscar reforços em novo setor para a janela
Possível auditoria nas gestões de Belmonte e Rui Costa movimenta bastidores do São Paulo
VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior
Lamentável: Ex-São Paulo é preso após cometer crime
MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
Bobadilla perde espaço no Paraguai e esfria venda milionária do São Paulo
MELOU! São Paulo desiste de Domingos Duarte após novela
São Paulo prepara troca por Newton e cria estratégia para tentar manter Artur em 2027
São Paulo faz treino tático com Victor Sá e atualiza situação médica de Lucas Moura
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo abre conversas com gigante europeu por zagueiro brasileiro
CANDIDATO? Eventual candidatura de Rogério Caboclo à presidência do São Paulo causa polêmica no clube
Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
São Paulo promete quitação de salários atrasados a jogadores em até 30 dias