Interesse em João Filipe faz Santos esquecer ‘caso Ganso’ e negociar com o São Paulo
Samir Carvalho
Do UOL
Após a polêmica transação que culminou na transferência do meia Paulo Henrique Ganso ao São Paulo, a diretoria do Santos voltou a negociar com os dirigentes do Morumbi. Desta vez, o atleta envolvido é bem menos badalado. Trata-se do zagueiro João Filipe, reforço pedido pelo técnico Muricy Ramalho ao Comitê Gestor do clube.
O UOL Esporte apurou que o Santos tenta a contratação do defensor por empréstimo, mas o negócio está emperrado, pois o São Paulo quer negociar o atleta em definitivo. A cúpula alvinegra também estuda a possibilidade de comprar o jogador.
O defensor tem contrato com o São Paulo até 2016, mas não está nos planos do clube para a próxima temporada. João Filipe é a quinta opção do técnico Ney Franco, que prefere utilizar os titulares Rhodolfo e Rafael Tolói, além de Paulo Miranda, utilizado na lateral direita, e Edson Silva, primeiro reserva do setor.
João Filipe é considerado um jogador de qualidade nos bastidores do Morumbi, porém, é questionado por falta de comprometimento. Ao ser cortado do banco de reservas em um dos jogos do São Paulo, o atleta dormiu no ônibus e não foi ao vestiário.
O zagueiro foi contratado como solução emergencial para a defesa do São Paulo no início de setembro de 2011. Ele agradou tanto que virou titular absoluto, teve seu contrato ampliado e até ganhou apelido de ‘Blackenbauer’ (algo como a versão negra do capitão alemão do bi mundial Franz Beckenbauer).
Questionada sobre a negociação, a diretoria do Santos nega o interesse pelo atleta. Já o São Paulo alega que não se manifesta sobre saída ou chegada de jogadores.
Além de João Filipe, o Santos pode contar com mais um jogador do São Paulo para a próxima temporada – Willian José. Nesse caso, a diretoria santista não negocia com os dirigentes são-paulinos, já que conversa diretamente com o empresário argentino, Gustavo Arribas, donos dos direitos econômicos do atacante.
O Santos deve fechar um acordo de um ano e meio com Willian José, que termina seu vínculo com o São Paulo no final deste ano.
- Negócio fechado: São Paulo aprova acordo com Ticketmaster por 140 milhões
- Proposta quente! SPFC recebe oferta de 60MI por destaque da zaga
- Cimed se aproxima do São Paulo por novo patrocínio
- Empresa contesta a inclusão do Sócio Torcedor no contrato com a Ticketmaster

Notícias
R$ 560 milhões em risco! Fim das bets ameaça receita do São Paulo
São Paulo x Santos: provável escalação
Cimed mira naming rights do Morumbi para investir no clube
Bobadilla pode reestrear no clássico contra o Santos após lesão
Conselho do São Paulo aprova acordo de R$ 140 milhões para quitar dívidas
São Paulo no Brasileirão: Veja o calendário de jogos e os desafios do time em outubro
140 milhões em novo contrato podem salvar São Paulo de crise financeira
São Paulo se ajusta para clássico decisivo contra o Santos
Bobadilla retorna ao São Paulo em busca de redenção contra o Santos
São Paulo vence o Grêmio, mas fica fora das quartas no Sub-17
DM ruim? Oscar desabafa sobre sequência de lesões no São Paulo
Meia do São Paulo brilha, dá 2 assistências e se destaca no exterior
Com três cirurgias e sequência de lesões encerra carreira de Ex-São Paulo
Recebe 140 milhões? São Paulo tenta acordo para antecipar bolada
Desfalques cruciais desafiam o São Paulo em clássico contra o Santos no Morumbi