Sentimento de um São Paulino
Quantas vezes fui no Morumbi lotado, saindo gente pelo ladrão, cheio de torcedores fazendo um belo espetáculo a parte.
Aliás, esse tem sido nossa cara nesse campeonato ( e nos anteriores também), só nós estamos sendo capazes de quebrar nossos próprios recordes. E isso sendo proprietário de um estádio enorme, que já foi considerado o maior estádio particular do mundo.
Imaginem então se fossemos sanguessuga do poder público e utilizasse o Pacaembu de casa (alugada) pra jogar, com metrô do lado, como seria?
Mas, felizmente, tenho casa...sou muito grato por ser um torcedor "de casa própria", de casa grande e com história como o Morumbi, ao invés de viver de aluguel de um estádio público, simples de lotar.
Somos torcedores de um clube de coisas maiores, de comportamento escorreito, dos desafios e de torcedores fanáticos, um símbolo e uma nação capaz de enfrentar de tudo e a todos por seus ideias.
Crise no SPFC? Isso seria estar em 6º, 7º ou, sei lá, 8º lugar num campeonato.
Rebaixamento? O que é isso? Sinto muito, não conheço.
Apesar disso, nós não temos nem o devido reconhecimento da mídia. Alguns, nos perseguem, outros, quase nem nos divulga, e quando divulga, normalmente não o faz bem. Por que será? Se diz que o sucesso incomoda. Sei lá! E o que dizer dos torcedores adversários? Esses, praticamente não têm argumentos. Então inventaram um apelido, bambi, para tentar nos rotular. Será que os São Paulinos são realmente bambis? Ou será que pelo fato de não terem motivos inventaram um pra tentar nos atingir? Acredito que vale a rima:
Incongruente
E Infundado
Quem inventou
Pousou pelado
Pra revista de viado
Não é um paradoxo? O cara que inventou isso foi expor sua rodela em troca de dinheiro. E o clube, que sai ano entra ano e continua reinando absoluto na parada gay. É ou não é um paradoxo? Enfim, é tudo que eles conseguiram, inventar algo que não se traduz em fatos, um contra sensu.
E a Libertadores? tudo leva a crer que essa está no sangue. Um DNA de fábrica. Os fatos torna difícil dizer o contrário. Será que conseguimos viver sem ela? Meio difícil. E ela, será que conseguiria viver sem nós? Acho que sim. Mas será que ela seria a mesma? Aí acho que não. Pelo visto parece ser mesmo uma simbiose, uma reciprocidade inexplicável, algo que não muda, que só aumenta, que só cresce. Definitivamente está dentro dos corações de cada São Paulino. Uma torcida que, por ela, ENTRA EM CAMPO, somos obcecados. Algo inexplicável. Uma paixão que tomou conta, algo irreversível, uma química.
Estamos nas proximidades. Depois de dois longos anos distantes, tudo leva a crer que o reencontro será inevitável. E a torcida cada vez mais lota seus domínios, seja pela necessidade do reencontro, pelo desejo de disputa-la, mas, principalmente, pela vontade de conquista-la. Está no espírito, é uma stigma.
Bastou ver o time pegar jeito, a estrutura tomar forma, que passou a querer jogar junto, a quebrar seus próprios recordes . E amanhã não será diferente. Um Morumbi lotado estará novamente fazendo história. O sangue pulsante de mais de 55 mil São Paulinos aguerridos a apoiar o time, jogo, no qual, poderá decretar a tão desejada classificação, o reencontro.
O time estará completo: Um M1TO no gol, uma zaga alinhada, laterais aplicados, volantes implacáveis, um meio preciso e um ataque rápido e pronto para matar. Ao lado de sua torcida, é isso que o Náutico terá a sua frente. Não gostaria de estar no lugar deles. É como ver pitbull treinado para atacar.
Contudo, temos uma triste e feliz contradição, nem sei ao certo: será a última partida do Lucas pelo time do seu coração no Morumbi pelo campeonato brasileiro, e a primeira do Ganso que conseguiu chegar ao clube que torce desde pequeno.
Ou seja, Ingredientes não vão faltar.
O tabuleiro está posto, as peças são conhecidas, na arquibancada, um caldeirão a explodir.
Dia 18 de novembro de 2012 é a data.
Morumbi, o local.
PS: desta vez não vou poder estar presente, mas peço que apoie o time seja qual for as circunstâncias. Preparem os pulmões, gritem muito, porque Libertadores eu e toda NAÇÃO TRICOLOR está querendo, outra vez!
- Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
- MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
- NA MIRA DA ITÁLIA! Time da Série A italiana mira atacante do São Paulo
- VAI FECHAR REFORÇO? São Paulo avança por Newton do Botafogo e pode anunciar reforços nos próximos dias
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Victor Sá chega para fortalecer o São Paulo e amplia as opções táticas de Dorival Júnior
São Paulo finaliza preparativos para Jogo-Treino contra o Bragantino
São Paulo desiste de Domingos Duarte após ausência de retorno nas negociações
SOLUÇÃO NO ATAQUE! Victor Sá chega para resolver carência e aumentar opções de Dorival no SPFC
AMPLIOU O LEQUE! São Paulo passa a buscar reforços em novo setor para a janela
Possível auditoria nas gestões de Belmonte e Rui Costa movimenta bastidores do São Paulo
VÍDEO: São Paulo fecha mais uma contratação e Rafinha atende pedido de Dorival Júnior
Lamentável: Ex-São Paulo é preso após cometer crime
MERCADO DA BOLA: São Paulo tem 4 negociações em andamento e pode ter chegadas no clube
Bobadilla perde espaço no Paraguai e esfria venda milionária do São Paulo
MELOU! São Paulo desiste de Domingos Duarte após novela
São Paulo prepara troca por Newton e cria estratégia para tentar manter Artur em 2027
São Paulo faz treino tático com Victor Sá e atualiza situação médica de Lucas Moura
CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo abre conversas com gigante europeu por zagueiro brasileiro
CANDIDATO? Eventual candidatura de Rogério Caboclo à presidência do São Paulo causa polêmica no clube
Bastidores do São Paulo: conselheiros detonam possível candidatura de ex-presidente da CBF
São Paulo promete quitação de salários atrasados a jogadores em até 30 dias
São Paulo encerra negociações e descarta contratação de Domingos Duarte
MUDOU O FOCO! São Paulo desiste de Domingos Duarte e acelera busca por novo zagueiro
CRISE SALARIAL! Promessa da diretoria: São Paulo garante pagamentos e tenta amenizar crise
DESISTIU! São Paulo perde a paciência com Domingos Duarte e muda foco no mercado
SÃO PAULO ATRASA SALÁRIOS, CHEGA A R$ 1 BILHÃO EM DÍVIDAS E AGORA? TEM SALVAÇÃO?
VAI CUMPRIR? São Paulo promete quitar dívida com elenco enquanto enfrenta crise financeira
São Paulo confirma a chegada de Victor Sá, reforço ex-Botafogo para o ataque
Gigante italiano mira Gonzalo Tapia e movimenta o mercado do São Paulo
São Paulo avança por Newton e Domingos Duarte e pode anunciar dois reforços nos próximos dias
Victor Sá participa do primeiro treino e anima o São Paulo para a sequência da temporada
Domingos Duarte analisa proposta do São Paulo e decisão pode sair até o fim de semana
São Paulo amplia lista de reforços e monitora mais de 50 jogadores para a janela de transferências
DE NOVO? Diretoria adia nova reunião com oposição e decide prorrogar diálogo no São Paulo