elano pode pegar ate 1 ano de suspenção- deixe sua mensagem para esse marginal

elano pode pegar ate 1 ano de suspenção- deixe sua mensagem para esse marginal

spfc_100

Embora tenha informações extraoficiais do conteúdo da súmula do árbitro Carlos Vera, o Grêmio aguarda um comunicado da Conmebol para decidir qual medida irá tomar a respeito da confusão após a partida contra o Millonarios, quinta-feira, pela Sul-Americana. Até lá, a tática é evitar falar da agressão de Elano a um bandeirinha e torcer para que uma eventual punição seja a mais branda possível.

Tudo começou após o apito final. Eliminado com um gol aos 48 minutos, originado em um pênalti duvidoso de Werley em Henriquez, os jogadores do Grêmio ficaram revoltados. Cercaram o trio equatoriano. Elano desferiu um chute, que derrubou um dos auxiliares.

- Vocês (jornalistas) sabem mais do que eu. Não recebemos nenhum comunicado, a súmula da partida não é publicada como na CBF. Na Conmebol, há um comitê que aplica as penalidades. Não é um julgamento, é um Tribunal de Penas. Eles se reúnem, decidem e aplicam. Depois, podemos pedir a reconsideração, que é um tipo de recurso. Mas o primeiro passo é recebermos uma notificação, o que ainda não aconteceu - explicou o diretor jurídico, Gustavo Pinheiro.

- É uma questão confidencial - alegou Nestor Benitez, chefe de imprensa da Conmebol.

Após a partida, ainda no estádio El Campín, a delegação do Grêmio buscou informações do conteúdo do relato do árbitro. De acordo com a Rádio Gaúcha, os nomes de Anderson Pico (agressão), Werley (cusparada) e Léo Gago (ofensa) foram citados por Carlos Vera. Elano, que até pediu desculpas no Twitter, não foi mencionado.

- Estou sabendo pela imprensa, mas estou tranquilo. Sei o que fiz e não agredi ninguém. Nosso jurídico vai ajudar, com certeza - comentou Pico, em entrevista à Rádio Gaúcha, durante a escala em Cochambamba, na Bolívia, na viagem de retorno da Colômbia ao Brasil.
O Grêmio já viveu situação semelhante em 2002. Considerado culpado por agredir o árbitro uruguaio Walter Rial em jogo contra o 12 de Outubro, do Paraguai, o goleiro Danrlei pegou um ano de suspensão no Tribunal de Penas. Foi ter a pena reduzida após ter ficado fora da Libertadores daquele ano, ou seja, seis meses impedido de atuar em competições internacionais.

- Essa comissão analisa a súmula e o vídeo do jogo, como faz a Fifa. Decidem e pronto. É algo rápido e só se consegue evitar ou reduzir com muito jogo político - comentou Homero Bellni Jr., advogado do Tricolor à época.

Enquanto isso, o Grêmio volta as atenções ao Brasileirão. Treina, neste sábado, em São Paulo onde, no domingo, encara a Portuguesa.

fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/11/gremio-aguarda-comunicado-da-conmebol-e-evita-falar-do-caso-elano.html

Avalie esta notícia: 12 4
VEJA TAMBÉM
- Agora ele vem? São Paulo ainda tenta contratação de Marcos Leonardo que está fora dos planos de time saudita
- Craque encaminhado? São Paulo avança na contratação de lateral direito de time rival!
- Troca bombastica travada? São Paulo tenta encaminhar troca de jogadores com rival mas vive impasse na negociação
- Tricolor desiste de contratação? São Paulo tenta contratação de volante mas desiste por questões financeiras
- Mesmo após polêmica com o TecFut, São Paulo mantém metodologia e aposta em Cotia para a Copinha 2026




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net