Melhor Análise Sobre a Saída de Renê.

Melhor Análise Sobre a Saída de Renê.

edufininho

Nação do Maior do Mundo;

A saída de Renê Simões da base do São Paulo Futebol Clube ainda está dando o que falar.

São válidas as opiniões sobre o assunto, menos aquelas com acusações sem provas da gestão da base. Acho leviano chegar a uma conclusão final sobre o assunto, mas uma coisa precisa ser analisada: Se não era para mudar a filosofia de trabalho de Cotia, por que diachos Renê Simões foi contratado para ser diretor técnico do clube?

Renê é um profissional renomado, com passagens expressivas por seleções brasileira e jamaicana. A primeira coisa que se pensa quando se contrata um cara com o seu currículum é que ele possa colocar em prática tudo o que sabe para melhorar o sistema existente. Lógico que a contratação de um consultor de fora mexerá com a operação dos profissionais que estão em uma determinada organização, seja no Tricolor ou em qualquer outro local, mas na teoria esse tipo de profissional deveria ter carta branca de quem o contratou. Esse é o intuito.

Renê Simões traçou a prioridade de trabalho: capacitar os técnicos e olheiros do clube para que eles pudessem trabalhar em fina sintonia, conforme entrevista do Globoesporte.com no mês em que foi contratado. Provavelmente não encontrou o aval esperado para as mudanças e, em comum acordo com a diretoria, saiu do clube entregando um dossiê de erros administrativos ao presidente. De acordo com o jornalista Marcello Lima, por outro lado não pegou bem entre os dirigentes tricolores o fato de Renê ter tirado um mês de “folga” para comentar os jogos olímpicos em um canal de TV quando deveria estar em plena atividade em Cotia. Difícil saber o que de fato desandou na relação entre as duas partes mas o que mais me intrigou nessa separação foi o desamparo que o diretor do seu calibre encontrou na hora da ‘colisão’ com a administração de Cotia.

Os próprios diretores Tricolores reconhecem a gestão fechada do clube. É marca registrada do São Paulo desde muito tempo atrás que, entre erros e acertos, revelaram e negociaram jogadores como Denílson, Breno, Lucas Piazon, Oscar (forçado, mas vendido) e Lucas. Mas para contratar gente da importância de um Renê Simões ou contar com um futuro diretor de marketing renomado no mercado é preciso dar credibilidade ao trabalho destes profissionais e estar atento ao impacto que eles poderão causar na engrenagem clubística que há muito tempo permanece enraizada nos clubes brasileiros.

Se não for para ser assim é melhor não contar com eles.

Saudações Tricolores!

http://globoesporte.globo.com/platb/danielperrone/

Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- Santos x São Paulo: onde assistir
- São Paulo encerra preparação e projeta duelo decisivo; Confira a provável escalação!
- São Paulo pode assumir a liderança do Brasileirão no clássico; Entenda!
- Provável Escalação!! Crespo prepara mudanças e decide escalação para clássico contra o Santos!
- Nova Era em Cotia? Presidente do São Paulo prepara mudanças estruturais nas categorias de base




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

53 (71,4%) 16:26


Luciano

39 (90,5%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net