Bom texto no LANCE.
Texto escrito por Alexandre Lozetti, repórter especial do LANCE! e setorista do São Paulo de 2005 a 2010:
O São Paulo está atrás de novo técnico e a torcida esperançosa de que tudo pode melhorar. Ilusão!
O São Paulo de Ricardo Gomes foi pior que o de Muricy Ramalho. O de Carpegiani foi pior que o de Ricardo. E é possível que o próximo seja ainda pior que o de Carpa.
Os problemas vão além do campo. Começam na presunção de Juvenal Juvêncio, que se considera o maior entendedor de futebol da galáxia e não escuta ninguém.
Mais grave são os critérios para eleger o comandante: tem de ser submisso, aceitar intervenções de Juvenal, que não quer técnico de comando. Teme que o time fuja ao seu controle. E não é para fugir? Então, deveria acumular funções.
Desça da presidência para a diretoria de futebol. O vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco)
e o diretor João Paulo de Jesus Lopes pouco podem fazer diante do imperialismo do chefe. Mas não admitem. Negociam, sugerem, participam, mas sem autonomia. Pior é a briguinha particular. Quando estão juntos, afagos e risadinhas. Sozinhos, sobram cornetagens ao "companheiro".
O zagueiro uruguaio Coates é bom exemplo. João Paulo quer; Leco não quer. Quem vai decidir? Juvenal! É difícil trabalhar assim.
Foram importantes no retorno do Tricolor ao topo. Mas o modelo é ultrapassado. Ninguém comanda o clube sozinho. Não é possível prosperar com tantas divergências. Juvenal quer atletas da base, técnicos modernos, mas a administração é velha. Contraditório.
O presidente já decidiu: Carpa não serve mais. Fará de tudo agora para manter a fleuma de clube diferenciado enquanto procura um substituto. De fato, a demissão é justa, mas acreditar que apenas essa mudança fará do São Paulo uma equipe vencedora é ingenuidade. O buraco é mais em cima!
Obs.: Estamos no terceiro ano com esse ditador golpista colhendo derrotas, fracassos e vexames, e ainda teremos mais três anos com esse maluco incompetente no poder, portanto vamos nos preparar para o piór.
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025
Notícias
Ex-São Paulo, William Gomes conquista título em Portugal e celebra momento especial
Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
Reforma do estatuto vira caso policial e situação de Olten Ayres se complica no São Paulo
São Paulo encerra 2025 com superávit milionário após redução de R$ 110 milhões na dívida
CRAVOU O RESULTADO! Inteligência artificial placar de São Paulo contra o Bahia
Lucas volta após lesão e São Paulo busca vitória contra o Bahia para seguir no G-4
São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
OLHO NELES! São Paulo desenvolve dois jogadores da base para o profissional
Lucas Moura treina sem restrições e pode reforçar o São Paulo contra o Bahia
São Paulo avalia a contratação de diretor de marketing de rival
São Paulo busca a contratação de zagueiro canhoto após polêmica com Arboleda; Entenda!
São Paulo pode ter lucro milionário com ex-jogadores do clube
Situação inusitada: Joia da base brilha com Roger Machado e é monitorada pela seleção suíça
São Paulo pode ser obrigado a comprar Artur e Cauly e números atuais surpreendem
São Paulo corta investimentos em reforços pela metade em 2025 e números do balanço chamam atenção
São Paulo terá sequência brutal em maio e mês pode definir a temporada!
ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!
Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
São Paulo avança em negociações para renovar contrato de Calleri e tem cautela sobre futuro de Lucas
Análise dos direitos econômicos: percentual de propriedade do São Paulo em cada atleta
Reforma estatutária do São Paulo: fortalecendo governança e aumentando a fiscalização
São Paulo intensifica reparação para enfrentar o Bahia
A Importância Crescente Dos Detectores De IA Na Educação E Na Publicação
Comissão de ética do São Paulo sugere afastamento do presidente do Conselho em meio a controvérsias
São Paulo encerra 2025 com superávit financeiro: detalhes e implicações para o clube
Mudanças no estatuto? São Paulo discute reforma para asfixiar presidencialismo e abrir caminho para SAF
Vendas de crias de Cotia fazem São Paulo arrecadar mais de R$ 1 bilhão em 2025 mas conselho reprova contas! Confira o motivo
São Paulo aciona MP e pede arquivamento de inquérito sobre irregularidades e gestão temerária!
São Paulo solicita arquivamento de investigação do MP sobre gestão de Massis