publicidade

Paciência. NÃO TEMOS.

Como se sabe, o São Paulo(e todos times brasileiros também) ainda não tem poder econômico para contratar jogadores prontos e no auge, como Real Madri, Barcelona, Chelsea. Com isso, investe em JOVENS. Porém, os jovens DEMORAM a amadurecer. Poucos atingem a maturidade rapidamente, como o Neymala. Até mesmo o Lucas é imaturo, vide os gols que perdeu nos últimos 2 jogos.
Voltando no tempo, podemos lembrar de inúmeros exemplos de jogadores que foram execrados pela torcida pela falta de paciência e que anos depois arrebentaram no exterior: Luis Fabiano, Kaká, Belleti, Edmílson, Fábio Simplício, Kléber, Diego Tardelli.
O próprio Hernanes, ídolo recente, teve que rodar o Brasil até achar a maturidade necessária.
Agora vejo Ademílson e William José vítimas desse imediatismo.
CALMA PESSOAL. O erro não é deles. Eles ainda estão em FASE DE EVOLUÇÃO. Tanto que quando jogaram em suas categorias, arrebentaram (ou seja, são melhores que os jovens da sua idade).
O problema é a falta de planejamento da diretoria que os vê como "Esperança Imediata".
Se o Messi que é Messi, não apareceu de imediato no Barcelona, o que diria dos jovens "normais".
Portanto, a diretoria tem que fazer sua parte ao montar times com jogadores prontos e complementar com a base, ao contrário do pensamento de Juvenal de montar um time inteiro da base. E a torcida fazer sua parte, tendo paciência. Com a traquilidade necessária, quem sabe eles não evoluam de forma mais rápida!
Avalie: 24 7

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias