As incríveis peripécias de Kassab! Um prefeito Anti-Tricolor:

As incríveis peripécias de Kassab! Um prefeito Anti-Tricolor:

silvio.sidney

Prefeitura tira verba da Perimetral

O decreto 53452, assinado pelo prefeito Gilberto Kassab em 1º de outubro de 2012, retira mais de R$ 6,3 milhões reservados para a construção da avenida Perimetral/Itapaiúna. O obra, que deveria ser entregue em 2008, ainda não tem um terço de seu projeto executado. A Perimetral é necessária para desafogar o trânsito nas avenidas Giovanni Gronchi e Morumbi, ligando a avenida João Dias à Eliseu de Almeida, passando pelo estádio e a Jorge João Saad. Prioridade número 1 para o Morumbi, a atual administração da cidade parece não ter o mesmo entendimento. O dinheiro retirado da Perimetral será usado para outros projetos, entre os quais o da reforma e ampliação do autódromo de Interlagos.
--------------
Leia o decreto que retira verba da Perimetral

http://blogdomorumbi.com.br/?p=12289
--------------
Avenida Hebe Camargo

A Perimetral/Itapaiúna ainda não tem nem um terço concluído, mas a prefeitura já decidiu que nome terá: Hebe Camargo, em homenagem à apresentadora de TV que morreu sábado, dia 29. Hebe Camargo morava no Morumbi, bairro que tem muitos congestionamentos. A avenida Hebe Camargo será uma alternativa à Giovanni Gronchi e à Morumbi, no dia em que for concluída. Deveria ser entregue em 2008. Este ano, a prefeitura acaba de retirar mais de R$ 6,3 milhões reservados para obras da avenida e transferir os recursos para a ampliação e reforma do autódromo de Interlagos, onde, como se sabe, não existe o problema de lentidão de veículos.
--------------
Perimetral asfaltada, mas com árvores na pista

Uma foto tirada pelo morador Helder Lima Gante e publicada no site G1 pode parecer o cuidado da administração pública com o meio ambiente. Em respeito às árvores, a empreiteira contratada para pavimentar a Perimetral/Itapaiúna teria feito o serviço preservando a vegetação. Está certo que, mantidas ali, as árvores serão um obstáculo à fluidez do trãnsito. A lógica ensina que ou ficam as árvores, ou a avenida. As duas coisas são contraditórias. Por que, então, a empreiteira asfaltou a pista? Uma explicação possível é que, feita a obra, ela embolsa o dinheiro e segue em frente. A outra é que, às vésperas da eleição, a administração pública pressiona a empreiteira contratada a acelerar o serviço. A Perimetral deveria estar concluída em 2008, de acordo com o cronograma inicial, noticiado por este blog, quando foi concluída a licitação. Na ocasião, a empresa obteve as licenças necessárias à retirada das árvores. No entanto, com a paralisação da obra, intercalada por períodos de retomada lenta, a vegetação voltou a crescer, e é necessária nova autorização da Secretaria do Verde. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Siurb) culpa uma ação de sem teto, que teriam invadido um local próximo e dificultado o processo de desapropriação. Quem mora nas imediações diz que esta informação não é verdadeira. Seja como for, as árvores no meio da avenida são símbolo da falta de planejamento adequado da prefeitura de São Paulo, aliada à má gestão. É um escândalo que uma avenida seja asfaltada com árvores no caminho. Uma avenida tão necessária para a fluidez do trânsito em São Paulo. O Morumbi merece mais atenção.


---------------------
Avenida bloqueada

Depois da repercussão negativa, a prefeitura interditou ao trânsito o trecho asfaltado da avenida Perimetral, que se chamará Hebe Camargo. A avenida foi pavimentada com árvores plantadas no meio da pista. Com a decisão, evita-se que um carro bata em alguma árvore.

Fonte: http://blogdomorumbi.com.br/

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Chapecoense x São Paulo: onde assistir, prováveis escalações e horário
- NOVAS REGRAS EM COTIA! Júlio Baptista veta celular e palavrões no São Paulo
- REFORÇOS À VISTA! São Paulo define duas posições que quer reforçar até o fim da janela
- DESFALQUE! Arboleda vai a campo, mas deve ficar fora contra a Chapecoense
- São Paulo define jogadores que irá contratar neste fim de janela de transferências




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net