São Paulo Candidato à Libertadores 2024
O SP aparentemente vai lutar pelo título da Libertadores. O time encaixou sob o comando do Zubeldía.
Eu creio nisso porque o Talleres é um time excelente.
Na primeira fase do campeonato argentino eles ficaram em #5, só que essa colocação não retrata o que é Talleres é: eles ficaram apenas 3 PONTOS DO LÍDER River Plate.
Agora, na segunda fase, eles estão em terceiro, porém, COM O MESMO NÚMERO DE PONTOS DO LÍDER.
Talleres é um adversário forte, mais ou menos no nível dos outros bons times sulamericanos (exceleto brasileiros).
Se o SP dominou eles no Morumbi, creio que possa fazer o mesom com os adversário que virão no mata-mata. Não tem nada ganho, mas ao menos temos certeza de que esse ano SOMOS CANDIDATOS AO TÍTULO DA LIBERTADORES!
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
quanto menos ''favorito'' formos, melhor pra nos... toda vez que o time vira ''soberano'', poe um salto alto e se lasca... a torcida nao aprende, parece... temos que lutar jogo a jogo, sempre na HUMILDADE... a soberba so f*de o time!
menos parça, menos!
mais um deslumbrado... deixa o cara trabalhar em paz... e esteja aqui pra apoiar qdo a fase tbem nao for boa... apoiar e falar groselha agora eh facin, facin...
Eu considero nosso time favorito ao título se à partir de agora nossos jogadores tiver muito mais brio e vontade que o adversário em cada jogada e a cada dividida. Libertadores é assim. A partir de agora, temos adversários que a qualidade e quantidade de recurso humano (jogadores e comissão técinica) são bem parelos e parecidos. Uns com vantagens em alguns setores e outros em outros.
Se a gente jogar com sangue nos olhos e com aquela vontade de ser campeão, somos sim um dos candidatos ao título.
Eu já acho que nem é o melhor time e nem que é inferior aos preferidos da mídia, acho que o spfc briga pelo título no sentido de estar mais equilibrado e oscilando menos. A grande questão é se algum time desses que também são favoritos vão crescer.
O SPFC tem uma vantagem digamos diferente, além da questão da garra e vontade absurda que Calleri, Luciano e agora Zubeldia passam pro time, é a questão de jogadores como Gallopo, Nestor, Ferreirinha, Bobadilha e Erick terem uma predisposição para evoluírem muito no sentido de alcançarem os melhores jogadores dos rivais, inclusive se o Zuba fizer o Juan fazer gols, penso que isso já vem acontecendo e se realmente acontecer estaremos sim com uma mão na taça, teremos um dos melhores elencos do Brasil.
Mas o mantra principal do SPFC é, assim como foi no ano passado o famoso "PÉS NO CHÃO" esse é o diferencial.
Para_sempre_tricolor
é manter esse elenco até o final da temporada.






Excelente observação. Um dos desafios do
Sandroelp
Seu comentário foi perfeito.
"Deslumbrado."
Você é quem está deslumbrado com Pameiras, Flamengo, Atlético-MG e River.
SP com um elenco inferior ao de 2024 foi campeão da Copa do Brasil vencendo os DOIS BICHO PAPÕES DA LIBERTADORES, que são FLAMENGO e PALMEIRAS.
E agora estamos muito bem reforçados com Ferreira, Erick, André Silva e outros. O SP é muito mais forte do que o de 2023, e é um dos poucos no país com 2 pontas (sonho antigo do tricolor).
"River". Você falou em River, mas o Talleres está à frente do River Plate e do Boca Juniors na segunda fase do campeonato Argentino.
Fora isso, Libertadores é mata-mata. Tem que ser cirurgico e vencer os jogos pontuais, não é como um Brasileirão que você precisa de um elenco grande para aguentar dezenas e dezenas de rodadas. E nisso, temos visto que Zubeldía é bom.
Comparar com os outros brasileiros? Aqui vai a comparação: O SP bateu Flamengo e Palmeiras na Copa do Brasil quando nosso elenco era muito mais fraco. Isso já prova que é possível vencer eles em mata-mata, e quem vence esses dois pode vencer qualquer um na américa do sul, pois eles são os bichos papões.
E o River? está abaixo do Talleres no campeonato argentino.
E sobre o Atlético-MG, SP venceu Palmeiras e Flamengo em mata-mata recente, tbm é possível vencer os mineiros.
SP pode não vencer a Libertadores, mas quem está DESLUMBRADO com o River, VARmengo, VARmeiras e os mineiros é você.
Saopaulo vriga de igual pra igual com qualquer um hoje e esse time ainda vai evoluir ,somos candidatos sim
Discordo dessa afirmação que corremos por fora. O time tem um baita padrão de jogo, e o Talleres não é um time de baixa expressão, tanto que tem número melhor que Boca e River na temporada. Acho que temos sim total condições de trazer esse título se as coisas se manterem como estão. Porque digo isso, teremos janelas e, consequentemente ofertas por nossos jogadores, bem como precisamos reforçar alguns setores. Se tudo isso se manter as chances são bem grandes, pois o time tem intensidade, saída de bola e posicionamento, ou seja, é um time muito bem treinado tanto tecnicamente quanto taticamente.
Deslumbrado. Tirar essa conclusão só por causa do resultado do jogo de ontem. Sinceramente vc acha que o futebol apresentado pelo SPFC no jogo de ontem e nos jogos anteriores (contra adversários mais fracos) o candidata ao título? Sua comparação não deveria ser o Talleres. Mas os outros brasileiros e o River. E daí vc vai ver que o SPFC não está entre os 5 favoritos ao título. Nós somos um time que corre por fora na disputa ao título
Notícias
Copa do Brasil: vitória do Corinthians sobre o Vasco afasta São Paulo da Libertadores e empurra Botafogo para pré-temporada
São Paulo despenca da Libertadores enquanto Corinthians e Vasco avançam com garra e estratégia
São Paulo fica fora da Libertadores, enquanto Corinthians e Vasco garantem classificação histórica
Allan Barcellos se destaca no São Paulo e atrai sondagens de clube profissional, confirmam fontes
Despedida do Tricolor! Após 7 anos no São Paulo goleiro se despede ao final de 2025
Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
Craque de rival no São Paulo? Tricolor tenta contratação de idolo e craque de rival!
Troca de jogadores com Rival? São Paulo e Botafogo tentam fazer troca de jogadores envolvendo 6 craques
De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
Nova contratação milionária? São Paulo se prepara para fazer contratação definitiva de volante em 2026
Ex São Paulo na final do Mundial? Ex Joia do Tricolor se prepara para enfrentar o Flamengo na final do Mundial
Botafogo e São Paulo seguem na torcida por Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil
Pedidos do São Paulo são tratados como deboche por dirigentes do Botafogo
Alan Franco oscila e sofre com instabilidade do São Paulo, que busca recuperação na temporada
São Paulo oficializa Marcos Biasotto no departamento profissional, em busca de nova estruturação
São Paulo parcela R$ 8,8 milhões em acordo nos bastidores com jogador Nikão, aliviando pressão financeira
Danielzinho, polivalente e com histórico de lesões, pode ser o próximo reforço do São Paulo
Alan Franco no São Paulo: torcedores se dividem sobre desempenho do zagueiro na temporada
Alan Franco revela instabilidade no São Paulo e oscilações preocupantes em campo
LIBERTADORES EM JOGO? São Paulo depende da Copa do Brasil e vê cenário virar drama
Botafogo e São Paulo intensificam contatos em negociação decisiva na busca por reforços
Torcedores do São Paulo avaliam temporada de Arboleda como "regular", em meio a expectativas e desafios
Polêmica no Morumbi? Luiz Gustavo pode trocar o São Paulo pelo rival Palmeiras - Veja números
São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
REFORÇO NO MEIO? São Paulo avança para fechar com Danielzinho após destaque no Brasileirão
Rivais em polvorosa: reação intensa à especulação sobre nova contratação do São Paulo
Botafogo busca reforços e oficializa propostas por R$ 10 milhões por dois atletas do São Paulo
Botafogo avança em negociações e faz propostas para contratação de dois jogadores do São Paulo
Cotia se destaca: São Paulo fecha o ano com seis negociações e 14 talentos em ação no elenco
São Paulo confirma acerto com Danielzinho, avança por Gastón Ávila e promete novidades no mercado