Muricy e Kaká deram errado? Muricy pegou o time praticamente rebaixado em 2013 e foi vice-campeão em 2014. Não fosse a doença dele teríamos sido mais felizes.
E o Kaká jogava horrores nesse time de 2014, só ficou pouco tempo
No Fortaleza o Rogério tem tido dificuldade ???? Kkkkkkkk
O elenco do Fortaleza tem Welligton Paulista, Osvaldo, Romarinho e mais 20 jogadores de série B... Ceni faz milagre, Estadual, Copa Nordeste, Serie B, boa colocação na série A.
Sobre vim para o SP, se ele tiver as mesmas chances que tem hj o Diniz... certamente fará um trabalho superior
"O estilo de jogo do Rogério é parecido com o do Diniz". Por favor né, cara, o estilo de jogo do Diniz é só na teoria mesmo, porque tá aí há anos e não teve resultados em nenhum time. Diferente do Rogério que já ganhou títulos, mesmo que nao sejam de grande expressão no cenário nacional, mas para o que o Fortaleza era, time de série C, foi um grande avanço.
1-...será usado como "uma cortina de fumaça"
Não há outro treinador melhor para o SP, seja em termos de competência, personalidade forte ou identificação. Não traria ele agora, mas sim na próxima temporada, quando ele tiver condições de contratar alguns jogadores e treinar o time. Caso o time continuar bagunçado não traria ele de volta e sem condições de contratar ninguém eu traria outro.
2-No passado, houve muitas tentativas de "retorno de ídolos" que deram errado:
Muricy montou o melhor SP da década em 2014, Hernanes nos salvou do rebaixamento, Kaká rendeu bem, esse argumento é falho. A questão é a competência.
3-"A carreira do Rogério..."
Não se julga a carreira de um técnico por resultados, mas por rendimento. No caso do Rogério não só o rendimento do Fortaleza é acima da média, como ele também já conquistou alguns títulos de menor expressão lá no nordeste.
4- "pressão"
Por isso não traria ele agora.
5-"Rogério é uma estrela tão grande no clube que muitas vezes..."
Isso não faz o menor sentido. Ferguson treinou o ManUtd por 20 anos e ninguém reclamou dessa besteira. O fato que ele é uma estrela é um ponto positivo a mais.
6-"O estilo de jogo do Rogério é parecido com o Diniz"
Tão parecido com o Diniz quanto o estilo do Klopp é parecido com o Diniz. Rogério é um treinador moderno, mas é muito mais realista no estilo de jogo.
"Melhor pensar num técnico estrangeiro vencedor e jovem"
Sampaoli e Jorge Jesus já eram técnicos extremamente experiente e vencedores quando chegaram aqui, é um erro enorme achar que qualquer treinador que chegar por aqui vai brilhar, ainda mais alguém inexperiente e que só fez trabalhos em ligas mais fracas.
O melhor nome para o SP no momento é o Tiago Nunes, e dependendo do que acontecer pensamos novamente para 2021.
Bom mesmo é o Diniz que tá evoluindo e não um cara que saiu de campo falando que o time tava uma bosta
Já nos foram oferecidos treinadores tops,o FDP do Raí resolveu ficar com o merda do Diniz,agora me diz um treinador top disponível? Não tem e melhor que o Diniz não tenho dúvida que é, aliás... qualquer um aqui é melhor
O foda é a torcida queimar ele. Até pq ano q vem n vai ser um ano top n, talvez em 22, ano que vem vai ser reconstrução e título talvez Paulista ou Sul-Americana se disputar (gente, palpite, não estou cravando nada). Imagina se perder um clássico ou a primeira eliminação. Slk, torcida impaciente, com motivos claro, ia fritar o cara.
Eu aguentaria numa boa, já que aguentei o Diniz, (minha paciência com ele acabou de uns tempos pra cá) o Rogério Ceni não seria um problema de paciência.
A pergunta que eu faço é: VCS, estão prontos pro Rogério ? Aguentaria alguns mal resultados, sabendo da reconstrução do time ?
Foda
Nada a ver isso aí, o Gallardo treinador do River só treinou o Nacional e o River e olha aí, é só dar um time descente na mão do M1to e não desmanchar logo em seguida que vai dar certo...
Se o Rogerio voltar o primeiro a rodar vai ser o Daniel Alves .
Rogério não têm estilo de Diniz,o estilo de Rogério é mais parecido com o do Sanpaoli,aliás sair tocando a bola não é exclusividade do Diniz e sim tendência mundial.
Ñ vai ser um técnico estrangeiro.
O time ñ tem dinheiro para fazer investimentos altos.
O time base vai ser esse aí , com alguns da base, poucos reforços, além de algumas vendas.
Tomara que o próximo treinador consiga indicar atletas bons e baratos.
Ñ acho q RC seja uma opção ruim para conviver com essa realidade.
Discordo do texto.
Não é simplesmente o retorno do RC.
Primeiro esperamos o fim de uma era fracassada (Leco, Rai e cia), o inicio de uma gestão melhor e o retorno do RC juntamente com um departamento de futebol que realmente entende de futebol (Muricy Ramalho).
Ou seja, não é simplesmente o retorno do RC é o fim de uma era fracassada e o inicio de um novo caminho.
RC e Muricy ramalho, respaldos pela diretoria, são os caras ideias para um reinicio.
São caras que entendem de futebol, sabem o caminho para ser campeão, não so no campo, mas na vida tbm e 2 exemplos de profissionais.
Muricy ramalho nunca foi o meu técnico favorito , era retranqueiro e não ganhava 1 mata mata, mas por outro lado não aceitava chinelinho no vestiário e era trabalho maluco.
Tem razão! Ainda é hora de Rogério Ceni.
Ele está começando na carreira e ainda é muito imaturo.
Também acho que não é hora do Ceni voltar , primeiro é necessário uma reestruturação no clube e um pouco mais de bagagem do próprio Rogério...pra falar a verdade gostaria de vê-lo um dia mas como presidente do clube do que como técnico
A galera tem memória curta, esqueceram que o Rogério Ceni nos conduziu ao abismo em 2017, e ainda indicou péssimos nomes como: Marcinho, Maicossuel, Neilton... Brasil não tem técnico bom esqueça,como técnico ele é só mais um Roger Machado, Jair Ventura da vida, se pegar um time bom não dura 1 ano no cargo.
Quando quiseram pôr o Rogério Ceni da outra vez para ser treinador, eu fui um dos poucos torcedores que disse que ele não estava pronto ainda, sempre vi as coisas sem oba oba, o mesmo vale para o que eu vou dizer agora. Trazer o Rogério de volta é sim uma aposta, pode sim dar errado, mas desta vez é diferente, primeiro que não existem bons nomes livres no mercado e mesmo os que estão empregados não agradam, talvez do Campeonato brasileiro a única unanimidade seria o Sampaoli e este todo mundo sabe que não vem, se for trazer alguém de fora só seria interessante se fosse para 2021.
Voltando ao Rogério, só sendo ingênuo por achar que é sucesso garantido, a grande preocupação não é para mim o conhecimento dele como técnico e sim a sua capacidade de liderar os grandes medalhões que tem no time, este tipo e problema foi o que o fez cair no Cruzeiro, aliás é a desgraça de qualquer treinador, se não souber viver em harmonia e estimular este caras, aí qualquer técnico do mundo cai, não dá para dispensar estes caras porque muitos tem muita qualidade e principalmente porque a multa que há a pagar é enorme. Felipão, Wanderlei, Murici, Telê, Tite e outros grandes vencedores, em algum momento saíram dos clubes principalmente porque a relação com os medalhões e os outros jogadores saturou, os caras cansaram deles e ou perderam a confiança na sua filosofia de trabalho para aquele momento; vejo este mesmo problema na seleção hoje em dia, nas eliminatórias para ultima Copa do Mundo era uma coisa hoje é completamente diferente.
Resumindo, se não for para trazer um técnico vindo de fora de muita qualidade, ainda acho que no Brasil o Rogério é sim a aposta mais interessante em meio a tanta opções ruins que existem, seria alguém com muita vontade de fazer um excelente trabalho e mostrar a sua capacidade e é principalmente alguém que merece esta oportunidade.
Tem gente que ainda se ilude e pensa que só mudando de técnico a gente pode pensar em ganhar título.
Chego a ter pena dessa rapaziada. O nosso elenco é horroroso, tanto que recorre a jovens da base que nem sabem o que é o futebol profissional ainda, isso mostra que o time não tem jogador, tem no máximo uma ou duas referencias técnicas e olhe lá. Se Rogério vier ele vai se queimar denovo.
Ano que vem acredito que será mais de reconstrução.
Ou seja, o treinador precisa ser experiente, nas condições atuais creio que o presidente vai se desfazer de boa parte dos medalhões como Daniel Alves, Hernanes, Reinaldo, Juanfran, Arboleda, Pablo.
Já deu esses caras.
Acho burrada, ele tá sendo contratado pq é ídolo como jogador, pq como técnico nunca mostrou nada de mais, e ainda indica cada joga jogador só Deus na causa(sidao,Cícero,neyton...), acho q o momento pede por técnico cascudo q sabe oq a pressão q vai achar, pro ver se o time ganha alguma coisa.
Acho burrada, ele tá sendo contratado pq é ídolo como jogador, pq como técnico nunca mostrou nada de mais, e ainda indica cada joga jogador só Deus na causa(sidao,Cícero,neyton...), acho q o momento pede por técnico cascudo q sabe oq a pressão q vai achar, pro ver se o time ganha alguma coisa.
Grande Rogerio. Campeão Cearense! Campeão da série B! E daí ? Tá cheio de técnico que ganhou título por times menores e nunca deu certo em time grande.
Rogério Ceni tem toda essa memória afetiva dele como jogador, que pra alguns cria essa esperança que ele voltando o clube voltaria imediatamente aos dias de glória, trazer ele e forma de apaziguar a raiva da torcida e dos conselheiros sem ter um plano ou vontade concreta de fazer mudanças estruturais.
A vinda dele por si só é mais do mesmo, igual ao que tentaram fazer colocando Raí de diretor e trazendo pro time jogadores como Hernanes e Lugano.
Rogério Ceni hoje é uma aposta pra qualquer clube grande. Como foi Diniz. Como foi Jardine. Se não chegar num ambiente bem preparado e darem condições dele dar certo - time e apoio, estrutura - não vai resolver sozinho só pq tem nome e história. Ninguém vai, como o nosso histórico interminável de técnicos e medalhões que fracassaram aqui vêm mostrando.
Discordo quando diz que o Kaká, Muricy e Lugano deram errado, o Muricy nos salvou do rebaixamento e foi vice campeão brasileiro, Lugano todos sabiam que ele viria mais por conta do vestiário do que pelo futebol, na época muita gente comentava isso aqui no fórum, e Kaká até que jogou razoavelmente bem aqui, mas ainda penso que o R. Ceni precisa de mais rodagem como treinador, teve um bom começo aqui no SPFC mais teve vendas de jogadores importantes, não mudou o estilo de jogo, se agarrou a posse de bole e estatísticas igual o Diniz, e sempre pede a panelinha dele, como o Cícero que não agregou em nada, gostaria de um treinador que já tenha apresentado trabalhos sólidos em equipes de maior expressão, e isso o R. Ceni, por mais que faça um bom trabalho no Fortaleza, não apresentou, ainda tem a questão da pressão, isso acho que seria um ponto positivo pra vinda dele, porque já conhece como funciona a casa, mas vamos ver, em comparação ao Diniz, existe um abismo cósmico entre os dois, em pouco tempo de carreira R. Ceni possui um trabalho muito melhor que o Diniz, então não reclamaria se o Ceni viesse
Pensar só com o coração agora não é boa ideia, é preciso ser racional para voltar a vencer.