publicidade

Reformulação a vista: oito jogadores devem deixar o SPFC. Além de Paulo Miranda e Fabrício, clube qu

A limpeza será grande e passará por todos os setores. Jean interessa a Cruzeiro e Grêmio e pode ser usado como moeda de troca em alguma negociação, assim como Fernandinho, que está na mira da Raposa para 2012. Marlos, que não consegue emplacar com nenhum técnico, será negociado. O Metalist (UCR) tem interesse no jogador. Vale lembrar que o Tricolor tem 50% dos direitos econômicos do atleta.

O zagueiro Xandão, que está em vias de obter o seu passaporte europeu, também não deve ficar, já que seus representantes apresentarão ofertas da Europa. O também beque Rhodolfo, que esteve na mira do Juventus (ITA) no meio do ano, não sabe se fica, já que o clube italiano pode apresentar uma proposta.

No meio-campo, Rivaldo não renovará contrato e Casemiro, que caiu muito de rendimento, será negociado como apareça propostas da Europa. Dagoberto já assinou com o Internacional e Henrique, que nem vem sendo utilizado por Emerson Leão, será usado também como moeda de troca.

Quanto a reforços, o zagueiro Paulo Miranda (Bahia) e o volante Fabrício (Cruzeiro) serão anunciados tão logo acabe o Campeonato Brasileiro. A diretoria ainda corre atrás de um lateral-esquerdo para fazer sombra a Juan, de um meia de criação e de pelo menos dois atacantes, sendo que um viria para substituir Dagoberto e formar dupla com Luis Fabiano, que ao lado de Rogério Ceni, será o grande pilar do time em 2012.

fonte: Globoesporte.com

COMENTÁRIO:

Muitos torcedores ficaram preocupados quando Juvenal disse, em entrevista ao Blog do Menon, que o SPFC contrataria apenas 3 reforços para 2012. Contudo, trata-se de mera conversa fiada do presidente são-paulino.



Além de Paulo Miranda e Fabrício, o clube ainda busca um lateral esquerdo, um meia, e dois atacantes. Ou seja, teremos, no mínimo 6 reforços. E isso sem considerar Breno, que deve chegar em abril, conforme também foi revelado pelo Blog do Menon.

A lista de ‘dispensas’ do clube é muito boa. Seria ainda melhor se incluísse Juan e William José, que até agora não mostrou a que veio. A idéia da Diretoria em utilizar boa parte desses jogadores como moeda de troca também é positiva, pois permite enxugar a folha de pagamento, e concentrar os esforços em qualidade, ao invés de quantidade.

Chama atenção apenas o fato do clube não estar interessado em um lateral direito. Hoje, o elenco conta apenas com Piris, que já não é lá grandes coisas.

A lista de posições para serem reforçadas também é coerente. Se o time vai perder Dagoberto, Marlos, Henrique, Fernandinho, Rivaldo e Casemiro, faz sentido buscar dois atacantes (no mínimo), assim como um meia de criação, já que Cañete ficará mais 6 meses de molho.

Resta saber agora qual será a qualidade dos reforços. Por enquanto, o clube continua trabalhando na linha do ‘jogador barato em fim de contrato’, que é o caso do Fabrício. Paulo Miranda será contratado por empréstimo, segundo revelou Juvenal na referida entrevista.

Fonte:
http://blogdonavarro.com/2011/11/28/reformulacao-a-vista-oito-jogadores-devem-deixar-o-spfc-alem-de-paulo-miranda-e-fabricio-clube-quer-mais-4-reforcos/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Avalie: 7 5

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias